BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Escolas de Samba Agitam Belo Horizonte


Abrindo os desfiles de BH , a Força Real entrou engalanada na avenida, com poucos recursos a escola se superou ao cantar o enredo "Sorte ou Azar? As cartas vão falar"contando lendas e histórias que poderiam ter originado a carta de baralho, levantou o publico e fez um carnaval criativo com um tema original.A escola contou com a ilustre presença do carnavalesco da escola de samba de São Paulo X-9 Paulistana 2 vezes campeã Flávio Campello, que gostou do que viu e assistiu a todas as escolas de samba. 


Tambem estreante a Imperavi de Ouros fez bonito ao mostrar o folclore brasileiro, luxuosa e bem acabada a escola deu um sacode na avenida . A verde a amarelo mostrou a que veio com um samba puxado por Fabinho do Terreiro e Nonato.


Samba Lê Lê a Venda Nova desperta a criança em você, com muitas cores a Acadêmicos de Venda Nova brincou de ser criança na avenida do samba.
Uma volta no tempo onde a idade não era o limite e a vontade de vencer era evidente. Um carrocel foi visto pelo publico que encantou-se com a apresentação da azul e rosa.



O amor era o enredo da Estrela do Vale, com fantasias bem acabadas a estreante do grupo A levou um belo samba para o sambódromo de BH. Personagens históricos como Cleópatra foram representados em quanto casos de amor era revelados pela azul e amarelo do barreiro que terminou seu carnaval mostrando o amor de seus componentes pela propiá escola de samba. 


 Pelos Caminhos de Minas...Yara Tupinambá. uma justa homenagem a artista plastica que percorreu Minas Gerais e trilhou o mundo pintando e encantando. Yara que estava no ultimo carro da escola visivelmente emocionada levantou as arquibancadas e deixou a Canto da Alvorada sonhando em tingir a estrela de Tri campeã do carnaval da cidade.


Fechando os desfiles a Cidade Jardim enlouqueceu a avenida, o bom samba da escola mostrou a força do Conj Santa Maria com o enredo "Cada louco com sua Loucura"  destaque para sua bateria comandada por uma mulher. 

10 comentários:

  • DARLENE SILVA says:
    13 de fevereiro de 2013 às 07:15

    SE CONTINUAMOS ASSIM NOSSO CARNAVAL SÓ TEM A GANHAR,VAMOS VAMOS A TODAS AS ESCOLAS DERAM UM SHOW PARABÉNS A TODOS AOS PRESIDENTES (a) AOS DIRETORES E AQUELES QUE REALMENTE FAZEM O CARNAVAL A ACONTECER.

  • Sônia says:
    13 de fevereiro de 2013 às 09:27

    Disputa acirrada vai ser entre Academicos de Venda Nova e Canto da Alvorada. Vamos colocar aqui... Na sua opinião quem leva o título. Academicos de Venda Nova na superação brigando para sair do 4º lugar o Canto da Alvorada na disputa pelo Tri Campeonato. Justifique seu voto

  • Rui says:
    13 de fevereiro de 2013 às 11:00

    Canto da Alvorada sem duvida

  • Dani says:
    13 de fevereiro de 2013 às 11:01

    Nossa sem comparação.... Canto da Alvorada

  • Ronaldo says:
    13 de fevereiro de 2013 às 11:02

    Que Canto da Alvorada gente Foi Venda Nova com os carros em movimento.. Falar de criança não tem nada melhor. Eu nem conheço a tal de Yara nunca vi falar aposto que ninguem sabe quem é

  • Lucas says:
    13 de fevereiro de 2013 às 11:58

    Canto da Alvorada desfilou , levantou o povo. Venda Nova fez suas estripulias mas nada de mais. ( faltou a chame chame pra colocar lenha na fogueira)

    Cidade Jardim passou, estrela dentro do esperado, a Imperavi dentro do esperado e a Força Real foi a surpresa esperava bem menos.

  • Rui says:
    14 de fevereiro de 2013 às 06:27

    Canto da Alvorada foi lindo, Venda Nova estava muito legal mas não deu impacto

  • marcus vinicius says:
    14 de fevereiro de 2013 às 11:59

    Vamos la´:

    Força Real- Parabens pela raça com certeza tem tudo para se tornar uma grande escola no futuro bem proximo

    Imperavi de Ouro - Tem total condições de disputar com as escolas do 1ª grupo

    Venda Nova- um belo desfile mas infelismente pecou no tema que muito batido e de facil execução

    Estrela do Vale Ficou devendo, uma vez que tem condiçoes de mostrar mais,

    Canto da Alvorada sem duvida alguma a melhor escola a apresentar
    enredo, comissão de frente, samba e etc.

    Cidade Jardim - escola que tem um chao muito forte uma bela bateria mas com os defeitos de sempre.

  • cesar says:
    15 de fevereiro de 2013 às 04:06

    primeiro lugar canto da alvorada
    segundo lugar academicos de venda nova
    terceiro lugar estrela do vale
    quarto lugar cidade jardim

    desce cidade jardim e sobe imperavi de ouros

  • Franey Vieira Martins (diretor de bateria) says:
    8 de março de 2013 às 04:27

    2014, a Imperio da Nova Era estara de volta....prometendo o maior desfile que belo horizonte ja viu...aguardem