BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BLOCOS CARICATOS SUPERAM A POUCA VERBA E MOSTRAM QUE BH TEM SAMBA NO PÉ.



SUPERAÇÃO esta palavra marcou o carnaval de 2013, onde a verba reduzida refletiu na avenida. O primeiro Bloco a desfilar foi o Estivadores do Havai, cantando um merecida homenagem á "Jorge Mangabeira" de volta ao carnaval depois de mais de 20 anos, o bloco fez seu papel com originalidade.


Se por um lado faltou verba em 2013, por outro lado sobrou criatividade, empolgação e muito bom gosto para o Vila Estrela. A homenagem ao eterno carnavalesco "Raul Belen" 
surpreendeu a todos e provou que os blocos caricatos podem aliar a sua tradição a um visual de requinte.
 

Descobrir o Brasil nos dias de hoje é possível e o Infiltrados de Santa Tereza  fez seu papel ao tingir a avenida de verde e branco, sua bateria cadenciada, mostrou a que veio em quanto os componentes cantavam o samba.


Tradicional bloco da cidade, o "Corsários do Samba" desfilou sua cores, pequeno e modesto o bloco foi guerreiro , cantou a folia  mas pecou no acabamento, faltou originalidade.

GRUPO A


LEMBRANÇAS DOS BONS TEMPOS QUE FICARAM...Só quem é do Carlos Prates entende esta parte do samba, que cantou a infância e sua nostalgia. De verde e Rosa o campeão dos três últimos carnavais deu seu recado sua bateria foi o destaque do desfile, levantando o publico o Por Acaso saiu da avenida com a sensação do dever bem feito.


A africa baixou em Belo Horizonte e os MULATOS sambaram ate não poder mais, bem vestido o bloco mostrou uma negritude muitas vezes discriminada , belos destaques e um caminhão bem acabado que colocam o vermelho e branca na disputa.



Amarelinha e carrinho de rolimã, estas foram algumas das brincadeiras lembradas pelo Bloco Caricato "Os Inocentes de Santa Tereza", criativo e divertido o bloco mostrou a fundo o que é ser caricato e se por um lado o luxo não era seu forte, por outro lado as arquibancadas respondiam ao animado samba.


O humor Mineiro estrou em cena na avenida com Os Bachareis do Samba, sua forte bateria fez o povão gargalhar aos mostrar estrelas do riso de hoje e de sempre que alegraram o Brasil e que encantam Minas Gerais, uma justa homenagem e um desfile que pode incomodar os favoritos.


Fechando a noite os Aflitos do Anchieta deu um show a parte. Se o tempo era o tema do bloco, não faltou criatividade e empolgação, um belo samba e um caminhão bem decorado colocam o tradicional Aflitos do Anchieta como um dos favoritos ao tão sonhado titulo de campeão.


6 comentários:

  • RUI says:
    13 de fevereiro de 2013 às 03:35

    PARABÉNS AOS BLOCOS. FELIPE CADÊ AS ESCOLAS DE SAMBA??? FOI UM SUCESSO O DESFILE. FORÇA REAL SUPEROU AS EXPECTATIVAS. PARABENS

  • sultao says:
    13 de fevereiro de 2013 às 05:59

    estive,no desfile dos blocos caricatos e meu filho mim cobrava o rei momo que so apareceu na 2 parte do desfile, rsrsr ou aqui quem abre o desfile nao e o momo? abraços
    jurcilei

  • sultao says:
    13 de fevereiro de 2013 às 06:03

    hummmmm! os blocos depois de tantos anos 100 velos cont.....os mesmo.....
    100 mostrarem renovaçao o mesmiso....
    mas com a falta de apoio tbemmm com verbas saindo na hora do desfile rsrsrs
    os maiorais so fzem o qm o nosssos,merecem, eles figem qam dao verbas e os maiorais fige qm fz carnavallll. abraço jurcilei(sultaobh)

  • Lucas says:
    13 de fevereiro de 2013 às 11:59

    As fotos falam por si. mesma coisa de sempre.

  • Kaká Infiltrados says:
    14 de fevereiro de 2013 às 11:15

    quero ver se o regulamento vai ser seguido... o bloco vila estrela levou alegorias prontas e emprestadas pelo palacio das artes e por escolas para a avenida deixando assim as outras agremiações sem condições de competir pela baixa contribuição que receberam da Belotur...INJUSTIÇA NÃO ACEITAREMOS!!!

  • Thamires says:
    16 de fevereiro de 2013 às 08:54

    Thamires

    Os estivadores foram muito bem, entre outros tambem... a palavra Superação marcou de coração o carnaval dos estivadores do Havai, o primeiro bloco a desfilar... depois de 20 anos de volta a avenida... adorooooo