BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Belotur garante investimentos em infraestrutura e facilidade de logística para os blocos de rua


fonte: site/Belotur

Após reunião, realizada há uma semana na sede da Belotur, os organizadores dos blocos de rua preencheram um formulário apontando as necessidades de infraestrutura, logística, segurança e licenciamento, além de informações sobre data, percurso e público estimado de cada bloco. Preencheram o formulário 52 blocos. A previsão da Belotur é de que cerca de 70 blocos desfilem pelas ruas e vilas de BH. 

A partir da reunião, com objetivo de facilitar a logística dos desfiles, a Belotur irá contatar os órgãos responsáveis pelas áreas afins (Regionais da cidade, Serviço de Limpeza Urbana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e BHtrans) e ainda, para atender à demanda, irá fornecer 650 banheiros químicos aos blocos.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a empresa municipal tem trabalhado para oferecer conforto e segurança tanto para a população, quanto para o folião que irá se divertir. “Estamos atendendo a solicitação dos blocos em apoio logístico e na cessão de banheiros químicos. Sabemos que os blocos de rua são manifestações culturais que representam a nova face, a força e o diferencial carnavalesco de Belo Horizonte. Por compreenderem as diferentes camadas da sociedade e por sua singularidade cultural, os blocos de rua caracterizam-se como uma das principais forças de nosso Carnaval. É uma festa popular que brota da espontaneidade do povo”, destaca o presidente. 

Carnaval garantido. O presidente da Belotur informou ainda que a programação oficial do Carnaval de BH 2013, durante o mês de fevereiro, está garantida, e que toda a agenda, assim como nos anos anteriores, será mantida com aporte de investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões pela Prefeitura da Cidade.  Entre os dias 08 e 11 de fevereiro, haverá o tradicional Desfile das Escolas de Samba e a Estação do Samba, que promete animar os foliões na Praça da Estação com uma variada programação de shows artísticos e desfile de blocos caricatos. 

0 comentários: