BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 13 de janeiro de 2013

BELO HORIZONTE TEM SUA CORTE DO CARNAVAL 2013.

Foto:Robson Vasconcelos 

FONTE/MATÉRIA - BELOTUR http://www.belohorizonte.mg.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/corte-real-momesca-do-carnaval-de-belo-horizonte-e-eleita 

 Quesitos como alegria, simpatia, facilidade de expressão, domínio da arte de sambar e espírito carnavalesco deram o título a Léo de Jesus, como Rei do Carnaval; a Mariene Luiza Lopes como a Rainha e Graziele Lizânia como Princesa. A eleição da Corte Real Momesca do Carnaval 2013 aconteceu na tarde deste sábado (12/01), na Serraria Souza Pinto, em uma disputada competição entre 32 participantes de todas as regiões da cidade. A Corte Real Momesca passa, a partir de agora, a comandar a folia em toda a programação oficial do Carnaval de Belo Horizonte. De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o clima carnavalesco já invade a Belo Horizonte. “A cidade já entra no clima festivo desta época do ano.
 A população de Belo Horizonte tem se envolvido cada vez mais nas festividades e o Carnaval da cidade vive um momento promissor, com destaque para os blocos de rua, que movimentam os bairros e democratizam a agenda momesca. Portanto, o nosso Carnaval está garantido, com atrações que animarão todo o mês de fevereiro”.

 O registro da Belotur da realização da primeira Eleição da Corte Real em Belo Horizonte é de 1980 quando a empresa passou a coordenar as festividades na cidade. Desde o período, os integrantes da Corte cumprem uma agenda agitada, que contempla a participação em bailes, desfiles em blocos de rua, apresentação no Desfile das Escolas de Samba e nas festas das Regionais da cidade. Os vencedores do Concurso como Rei e a Rainha do Carnaval 2013 receberão da Belotur o prêmio de R$5 mil; já a princesa receberá R$3 mil.

7 comentários:

  • Anônimo says:
    13 de janeiro de 2013 às 03:12

    P Marcos disse É só para disser que a rainha foi Graziele e a Princesa foi Mariene Mulada do POr Acaso!!!!!!

  • LUCAS says:
    13 de janeiro de 2013 às 07:21

    linda corte, parabéns

  • FERNANDA SOUZA says:
    13 de janeiro de 2013 às 08:05

    ESTRANHO NUNCA VI ESSA MULATA AQUI NO POR ACASO OLHA EU VENHO FREQUENTANDO OS ENSAIOS DESTE A SUA FUNDAÇÃO; AQUI GENTE NÃO VAMOS PROMOVER EM CIMA DOS OUTROS SE LIGAR GALERA. VCS NÃO PRECISAM DISSO OLHA EU TBM SOU POR ACASO E NÃO ACHO ISSO CORRETO SE LIGAR.

  • CARLOS VICTOR says:
    13 de janeiro de 2013 às 08:14

    ESSA HISTORIA DAS MESMA RAINHAS SEMPRE GANHAR TÁ MUITO CHATO UM ANO É RENATA BLACK OUTRO ANO GRAZI, NÃO SIGNIFICA QUE AS OUTRAS NÃO TEM COMPETÊNCIAS É TUDO UMA PANELINHA,ESSA DISPUTA E FALCATRUA.

  • Isabela Freitas says:
    14 de janeiro de 2013 às 03:17

    Parabéns ao Rei e a Princesa. Já a Rainha era esperado e as faixas já diziam EU JÁ SABIA!
    ACORDA BELO HORIZONTE!!!
    O concurso estava lindo, muito bem organizado, com lindas concorrentes de que tinham realmente o samba, fantasias maravilhosas. Mas o resultado... NÓS JÁ SABIAMOS!
    Infelizmente é vergonhoso, só em Belo Horizonte que acontece isso.

  • roberto says:
    14 de janeiro de 2013 às 14:21

    Gostaria de ter notícias da chame chame!!!!!!Horário de ensaio,a quadra está fechada.

  • Anônimo says:
    21 de janeiro de 2013 às 01:23

    Pmarcos Responde Fernanda Souza
    Carissima Fernanda em 1º lugar
    Realmente não precisamos desse tipo de Midia para podermos nos promover
    O Bloco Por Acaso fala por si só
    2ª Essa morena nos Procurou nos meados de setembro ,procurando apoio e dicas para para nos da DIRETORIA
    Poxa! ficamos Lisonjeados com isso,e outra coisa ela de certo modo faz parte da nossa comunidade sim! pois se Vc não sabe ela é sobrinha do nosso eterno presidente comunitario Antonio Carlos (FEIJÃO)e outra ela acompanhou a Bateria Show em alguns eventos é só vc entrar no blog da bateria e ver ela lá ela esteve presente no nosso lançamento do samba enredo e vc esteve lá!.e no mais apoiaremos qualquer pessoa de talento que nos procurar Obrigado.......