BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 28 de outubro de 2012

Ao Mestre com Carinho .


O Blog Carnaval BH possui uma coluna onde sambistas de Belo Horizonte, podem divulgar seus sites,blogs e seu trabalho, basta enviar o pedido com o link que este serviço é prestado a comunidade do samba sem custos. Chamado de "Espaço do Sambista ", passa a se chamar a partir de hoje "Espaço Mestre Affonso" em uma singela homenagem a quem um dia incentivou o Blog Carnaval BH a noticiar o mundo samba.

AO MESTRE COM CARINHO:

"Obrigado meu Deus pela honra e a Glória de ter Nascido Sambista."   
MESTRE AFFONSO

5 comentários:

  • Luiz Carlos Novais says:
    28 de outubro de 2012 às 17:28

    Escrito por Mestre Afonso em pleno Carnaval de 2012.

    25/02/2012
    CORAGEM
    Acho que desde o meu nascimento sempre tive coragem para enfrentar a vida. Ser deixado na porta de uma casa em uma caixa de papelão; ser humilhado na infância por ser bastardo, e anos mais tarde transformar-me (sem falsa modéstia) em “mestre” respeitado e querido por muitos, isto não deixa de ser um ato de coragem.

    As mãos de Deus, embora eu tenha vivido muitas vidas, sem crimes e sem drogas, conduziram-me sempre pelos caminhos do bem, encarei tudo com coragem.

    Fui brigão na infância e na juventude. Gênio de cão, relativamente bom na mão, sempre tive disposição e coragem para encarar os que duvidavam das minhas possibilidades. Até hoje sou assim...

    Aos dezoito anos entrei numa academia e por lá fiquei por vinte anos. No início cada faixa que eu colocava na cintura era como um desafio ao mundo: branca, amarela, verde, roxa, marrom e preta.

    Mas quando atingi a faixa-preta não me considerei dono do mundo. Entendi que era ali que começava meu aprendizado de vida. Não briguei mais nas ruas, meu lado doce e dócil aflorou, e mesmo sem jamais ter sido subserviente, entendi que a maior arma da vida é o amor. Acho que este foi meu maior ato de coragem.

    A música sempre fez parte da minha vida, no samba comecei aos dez anos de idade numa escola chamada Unidos do Prado, bairro onde nasci.

    Mas também fiz parte de grupos musicais, fui roqueiro, cantei em conjuntos de baile, fiz serenatas pela cidade inteira. Cantar em italiano sempre foi uma das minhas facetas, porque na minha casa a Itália sempre esteve presente. Desde cedo canto o amor e a saudade, desde cedo derramo pela voz e pelos sentimentos os meus sonhos por um mundo melhor.

    Defeitos? Tenho muitos.

    Medos tenho sim. Tenho medo da hipocrisia dos homens, tenho medo das mentiras, sempre tive medo do amor e nele sempre me perdi.

    Hoje vivo mais um tempo de coragem. Coragem para encarar o que sou, coragem de pedir a Deus que me deixe ver meus netos crescerem, coragem para ter coragem de encarar com dignidade o meu resto de vida.

    E quando meu tempo findar, peço a Deus que me dê a coragem de partir com dignidade para me juntar aos bambas.

    Desfilando pelas alamedas da eternidade cantarei finalmente o samba-enredo da realização. Rever meus pais, irmãos, parentes e amigos me fará feliz.

    Aí, sim, sentirei plenamente a força da coragem que tive na vida.

  • Anônimo says:
    29 de outubro de 2012 às 02:05

    Pmarcos 2003 disse
    Atitude muito bacana!
    justa Homenagem a quem bem ou mal Sempre defendeu nosso CARNAVAL

  • Lucas says:
    29 de outubro de 2012 às 03:19

    Muito bem Filipe com certeza ele deve estar feliz, uma homenagem não é feita apenas de grandes medalhas, trofeus ou com uma suntuosa festa de arromba , mas sim de pequenas atitudes que demonstram o respeito pelo ser humano e sua obra em vida.

  • Henrique says:
    29 de outubro de 2012 às 16:18

    Merecido , parabens

  • Henrique says:
    29 de outubro de 2012 às 16:18

    Merecido , parabens