BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LUTO NO SAMBA - BH PERDE MESTRE AFFONSO


Ao Mestre com carinho, hoje o blog carnaval BH tem a triste missão de dar a ultima noticia oficial sobre a vida de Mestre Affonso.

Sambista Renomado, comemorou suas bodas de samba, fez história ganhou títulos e se notabilizou como uma dos maiores mestres de bateria de nossa historia, sempre acompanhado de uma nota 10.

Segue hoje uma história do nosso Blog.

Ao montarmos o Blog Carnaval BH foi o primeiro sambista a apoiar e ajudar a caminhada do mesmo e ao lado de Luiz Carlos Novais, não deixou o pavilhão do BLOG enrolar quando o mesmo sairia do ar. Presidentes como Carlos Alberto Damasceno, (Canto da Alvorada) Angela Costa ( Ex Cidade Jardim) Serginho Beagá ( Ex Império da Nova Era ) então abasteceram o Blog com noticias e a história das escolas de samba, indicados pelo mestre.

De lá pará cá se vão 8 anos e hoje o mestre nos deixa.

Hoje o blog carnaval BH presta sua ultima homenagem a este Mangueirense , torcedor da Unidos Guaranis, que passou por escolas como Cidade Jardim, Bem Te Vi,Canto da Alvorada, Chame Chame entre escolas de outras cidades e estados,alem de blocos carnavalescos e blocos caricatos, compôs, criou, sambou, e hoje se despede em poesia , deixando a certeza que o samba agoniza mas não morre...

LUTO:

8 comentários:

  • MARIA ELISA says:
    25 de outubro de 2012 às 08:49

    HOJE O CÉU ESTÁ EM FESTA POIS O MESTRE FOI SE JUNTAR AOS BONS.

    O MUNDO DO SAMBA SENTIRÁ SUA FALTA.

    DESCANSE EM PAZ QUERIDO MESTRE AFONSO.

    MARIA ELISA.
    CANTO DA ALVORADA

  • Sergio e Cláudia says:
    25 de outubro de 2012 às 09:31

    Mestre Afonso deixa saudades....

  • Anônimo says:
    25 de outubro de 2012 às 10:07

    Hoje Minas perde uma peça fundamental para nosso carnaval.
    E eu perco um amigo!
    Mestre Afonso, nos deixa em corpo para levar sua alegria para os ceus!!!
    sentirei sua falta.
    Sheila

  • Panttyola says:
    25 de outubro de 2012 às 17:31

    obrigado por tudo que vc ensinou a nós mestre affonso Os Inocentes de Santa Tereza deseja que descanse em paz o carnaval de BH sentirá muita sua princpalmente pelas verdades que vc falava.


    Panttyola

  • GRCES.FORÇA REAL says:
    25 de outubro de 2012 às 18:24

    A DIRETORIA DA FORÇA REAL DESEJA A FAMÍLIA E AOS AMIGOS FOÇA NESTE MOMENTO.

  • Luiz Carlos Novais says:
    26 de outubro de 2012 às 03:26

    Caro Mestre Afonso
    Luiz Carlos Novais, Amigo e Irmão
    Você pode não ter sido o melhor Sambista, mais fez a diferença com certeza. Você foi muito importante para umas pessoas e pouco para outras; mais o suficiente para você mesmo.
    Se todos que falaram mal de você, soubessem a pessoa que você era “não falariam”. Enquanto perderam tempo com isso, você alcançou os píncaros, onde só o perfeito é aceitável. Só o tempo poderá dizer. Sei que você alcançou quase todos seus objetivos, porque sua imagem os outros fazem, porem sua vida você é quem viveu.
    Mestre Afonso; com defeitos e qualidades que nunca mudaram para agradar a míngüem Você foi para mim um ICOME de um saber cultural significativo e invejável. Afonso, você conseguiu dar um nó na cabeça de muitas pessoas, suas idéias eram muito conservadoras por demais; para a capacidade de raciocínio de muitas pessoas.
    Caro Mestre, você alcançou o respeito de muitos e muitos, respeito esse que muitas pessoas não conseguiram alcançar.
    Caro Moleque, por onde você aportar será bem recebido. A luta continua. Plagiando o Amigo Eduardo Costa a quem respeito muito; disse no seu programa Chamada Geral: “O CEU ESTA MAIS ALEGRE”, pois receberá mais um repenique bem tocado, recheado de notas DEZ e muitos Tamborins de Ouro.
    Tive o meu privilégio e premio quando o levei para
    Mestre de Bateria do Gresmi Bem Te Vi. Daqui vai o meu especial abraço e meus respeitos. Dê o melhor de você em sua nova morada. Quando deparar-mos com uma bateria perfilada, e um repenique bem
    tocado lembraremos de você. Parabéns Mestre, você viveu !!!

  • Lucas says:
    26 de outubro de 2012 às 03:27

    Perde o samba, perde Belo Horizonte e perde o carnaval

  • jefferson moreira says:
    26 de outubro de 2012 às 18:07

    O Carnaval de Bh perdeu um grande Defensor,Mestre Affonso que Deus Acompanhe,você nessa longa caminhada,que e a subida ate os céus,e que os Anjos do Samba o recebam de Braços abertos!