BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tambores do Brasil é opção de lazer e cultura.



No mês de comemoração à Consciência Negra, o Percussão Brasil: Núcleo de Formação e Pesquisa promove mais uma ação de preservação e valorização à percussão brasileira. No dia 10 de Novembro, a partir das 22:00hrs, o CentoeQuatro recebe a primeira edição do Tambores do Brasil, evento que celebra a reunião de artistas e representantes da rica tradição percussiva da cultura popular brasileira. Grupos de percussão atuantes na cena de Belo Horizonte se apresentarão durante as seis horas de programação do evento
. Maracatu de Baque Virado, Tambor de Crioula, Samba-de-roda e Samba-enredo fazem parte da programação, aliando a rítmica dos tambores aos demais segmentos artísticos que compõem estas manifestações, como o canto e a dança.

:: Bateria Imperador ::

Nascendo como resultado das ações de formação do Percussão Brasil, a Bateria Imperador apresenta a tradicional percussão das baterias de escolas de samba. Como resultado da pesquisa do percussionista Rafael Leite, traz belos arranjos percussivos, aliado a um repertório de sambas-enredo clássicos do carnaval brasileiro.
Página: http://www.facebook.com/pages/Bateria-Imperador/149414218538176

:: Trovão das Minas ::

A tradição pernambucana do Maracatu de Baque Virado tem seu ápice com o grupo Trovão das Minas. Englobando outros elementos como o Congo, a Ciranda e o Boi, o grupo apresenta repertório próprio, interpretando também loas de sua nação-madrinha, a Nação Estrela Brilhante de Recife.
Página: http://www.facebook.com/trovaodasminas?fref=ts

:: Samba da Meia Noite ::

O Samba da Meia-noite, que se apresenta quinzenalmente na Rua Aarão Reis, em frente à Serraria Souza Pinto, traz através da vivência de seus componentes a tradição do Samba-de-roda. Natural do Recôncavo Baiano se espalhou de acordo com a oralidade de cada região do país, sendo cantado ao som de tambores e conta com a típica dança da umbigada, manifestada pelos sambadores e sambadoras do grupo.
Página: http://www.facebook.com/SambadaMeiaNoite?ref=ts&fref=ts

:: Tambor de Crioula de São Benedito ::

O Tambor de Crioula de São Benedito, coordenado pela percussionista mineira Daniela Ramos, representa a tradição do Tambor de Crioula do Maranhão, com as coreiras dançando ao som alucinante dos tambores e das loas entoadas por tocadores e cantores.

:: Bloco Oficina Tambolelê ::

Criado através da iniciativa de integrantes do grupo Tambolelê, no final de 1999, o Bloco Oficina Tambolelê é um importante agente de preservação e valorização da tradição cultural afro-mineira. Em seus anos de história, que conta com atividades socioeducativas na sede do grupo no bairro Glória, já participou de diversos festivais ao redor do país. Nesta caminhada, o Bloco Oficina Tambolelê redescobre a cada dia uma maneira de reexistir e manter viva sua crença de que a arte tem o poder de transformar e vencer barreiras.


Serviço

:: Espetáculos ::
Bateria Imperador
Samba da Meia Noite
Tambor de Crioula de São Benedito
Bloco Oficina Tambolelê
Trovão das Minas

:: DJ ::
Allsista
Corisco Dub

:: Sábado, 10 de Novembro de 2012

Horário: 22hrs
R$10,00 (meia-entrada)
R$20,00 (inteira)
Ingressos somente na portaria.

Sujeito a lotação da casa – 400 pessoas

0 comentários: