BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Escolas de samba apoiam oficialmente prefeito Marcio Lacerda.



Escolas de Samba declaram apoio à reeleição de Marcio

Documento assinado por presidentes de dez importantes agremiações reconhece ações da gestão Marcio Lacerda para fortalecer o Carnaval
 
 
O prefeito e candidato à reeleição pela coligação "BH Segue em Frente", Marcio Lacerda, recebeu, na tarde desta quarta-feira (3/10) um manifesto de apoio das Escolas de Samba de Belo Horizonte. Assinado por presidentes de dez agremiações, o documento significa, segundo Marcio, o reconhecimento de lideranças de várias regiões da cidade das ações realizadas em sua administração para manter e fortalecer uma das expressões culturais mais autênticas que a cidade possui.
"Ficamos felizes com o reconhecimento de nosso esforço para valorizar o trabalho dos carnavalescos de nossa cidade. Nosso objetivo em um próximo mandato é avançar ainda mais transformando o carnaval em Belo Horizonte numa festa ainda com mais alegria e mais participação da população", disse o prefeito.
O manifesto menciona ações de relevância que fizeram a diferença para o crescimento do carnaval da capital mineira e cita algumas delas, como a renovação do contrato de comodato de espaço junto à Escola de Samba Cidade Jardim, a transferência para o Boulevard Arrudas da realização dos desfiles das Escolas de Samba e blocos caricatos, além da criação da Passarela do Samba.
Em 2012, com a volta do desfile para o centro da cidade, mais de 40 mil pessoas assistiram aos dois dias de desfiles na Estação do Samba. Outras 50 mil acompanharam as apresentações musicais na Praça da Estação.
Estiveram presentes ao ato de apoio a Marcio representantes das Escolas de Samba Acadêmicos de Venda Nova, Chame-Chame, Canto da Alvorada, Bem Te Vi, Cidade Jardim, Estrela do Vale, Força Real, Imperatriz de Venda Nova, Unidos dos Guaranis e Império da Nova Era.


Créditos fotos: Nidin Sanches
___________________________
Coligação BH Segue em Frente
Atendimento à Imprensa:
Anderson Alves

12 comentários:

  • Ru says:
    3 de outubro de 2012 às 14:46

    Parabéns pela matéria Felipe. Parabéns às escolas de samba pelo incentivo. Isso mostra que nós do mundo do samba não estamos dormindo. Fico feliz por essa iniciativa e parceria e mais feliz ainda em saber que o prefeito se reelegendo fará algo pelas nossas entidades.

  • Victor Silva says:
    3 de outubro de 2012 às 15:22

    Meus parabéns as escolas de samba pela atitude e pela vontade de fazer acontecer. O que me chama atenção é o fato do presidente da cidade jardim esta na foto, declarando apoio e sair de lá o movimento fora Lacerda, bem como o Facebook da escola que atualiza diariamente videos e charges contra o atual prefeito. Esta faltando coerência nisto ai senhoras escolas de samba. No mais meus parabéns novamente pela iniciativa.

  • Beth says:
    3 de outubro de 2012 às 15:28

    Acabei de entrar no facebook da cidade jardim e realmente eles estão liderando a campanha fora Lacerda e agora o presidente da Cidade Jardim aparece na foto junto com as outras escolas apoiando o Marcio Lacerda????? Isso é um absurdo, falta de coerência mesmo, isso é lob para conseguir algo para a cidade jardim. Um absurdo senhor presidente, usar o apoio das escolas de samba para se beneficiar.

  • Mario lucio says:
    3 de outubro de 2012 às 15:31

    Parabens a todos que lutam pelo carnaval de bhte. Essa atitude da Diretoria da Cidade Jardim prefiro nao comentar pois no minimo que eles tem que fazer é vir a publico e justificar os fatos.

  • Vânia says:
    3 de outubro de 2012 às 15:45

    Acho que a diretoria tem o direito de ter a posição politica dela e o presidente a dele, mas a agremiação tem que ser uma só e sem divisóes politicas ( parabens a TODAS as escolas de samba)

  • Lucas says:
    3 de outubro de 2012 às 15:53

    Eu me afasto por um dia e perco o melhor da festa kkkkk

    Minha opinião é :

    Se a canoa não virar olê olê olá
    Eu chego lá...

  • Carlos Lopes says:
    3 de outubro de 2012 às 15:55

    Isto é uma vergonha

  • Rui says:
    4 de outubro de 2012 às 07:33

    olha para mim está sendo muito triste ver uma matéria dessa publicada. Vou me justificar: Primeiro porque vimos a luta da cidade jardim tentando recuperar a quadra e essa vitória só foi permitida através da gestão Márcio Lacerda que por sinal está sendo o único a apoiar as escolas de samba. Estou feliz pelo apoio das escolas de samba que se manifestaram com a certeza de um retorno e de um apoio maior. Mas o que me entristece é ver a foto de todos felizes e depois a decepção do comentário no facebook da cidade jardim... Penso que se não apoiam não deveriam estar na foto apoiando. O pior é que ai fica uma pergunta, quem na verdade comanda a Cidade Jardim?????

  • Anônimo says:
    5 de outubro de 2012 às 19:39

    é de lá que vem o Movimento Fora Lacerda, a festa que arrecadou muito dinheiro para as manifestações e jornais do Fora Lacerda foi feita na quadrada Cidade Jardim. O presidente li é ou foi um dos lideres e esta ai para confundir o nosso querido lacerda, Isso deixa a gente, do mundo do samba cada vez mais triste

    Marcus Aurélio - amante do velho e bpm carnaval de BH

  • Anônimo says:
    8 de outubro de 2012 às 11:13

    Tenho a impressão que tomar uma atitude clara em relação a política é algo abominável entre os mineiros, taí nossa fama de ficar sempre em cima do muro. As escolas de samba mostram maturidade política e social ao apoiarem abertamente um governo e se pronunciarem em público. Parabéns pela coragem de todos, que colham bom frutos e que a fama de "come-quieto" ou "em cima do muro" sumam de vez do nosso mineirez. Lúcia Santos.

  • Saulo says:
    8 de outubro de 2012 às 11:55

    minha gente o negócio agora é saber se a Chame- Chame vem ou não vem, ela vai ou não vai, fica ou não fica, desfila ou não, ahe!!!! Como fica ha hai!!!

  • Anônimo says:
    3 de dezembro de 2012 às 09:22

    quero ver agora apoaiaram o prefeito agora que ganhou faltam 60 dias carnaval e o que os presidentes conseguiram? Zé Luis