BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 1 de setembro de 2012

Bacharéis do Samba Define Tema para 2013



Um verdadeiro sorriso na Avenida, é o que podemos esperar do tradicional Bachareis dos Samba para o próximo carnaval. com o tema: "O humorista Mineiro em destaque no cenário nacional” o bloco promete reverenciar não apenas o simples ato de sorrir, mais também humoristas mineiros consagrados e suas eternas piadas. O Bloco promete um carnaval irreverente e caricato, apostando nas tradições dos verdadeiros blocos caricatos da cidade em um desfile, sem mestre sala e porta bandeiras comissões de frente e sem elementos ligados a escolas de samba, propondo um resgate do que podemos chamar de Bloco Caricato.

8 comentários:

  • Lucas says:
    2 de setembro de 2012 às 11:41

    Parabens pela escolha do tema e parabens pelo desafio de colocar o bloco "caricato" novamente na avenida.

  • Anônimo says:
    3 de setembro de 2012 às 03:26

    pmarcos disse! Ao Sr Lucas (se for Lucas Mesmo)Eu vejo que Vc Gosta muito de postar nesse Blog (Canal de Informação de muita importancia do nosso Carnaval de BH)mas vejo tambem muita magoa com algumas agremiaçoes seja ela Bloco ou Escola
    1º Não sei o que voce quis dizer em relação ao comentario ai de cima em se tratando que os Bachareis vai colocar bloco caricato na avenida
    2ºVC enaltece Muito a uma só Agremiação a fazer um Trabalho Social (por sinal muito Bacana)Só lembrando VC que ela não é a unica a Fazer expl:A bem te vi tem o projeto ACOCAP A Imperatriz eu não sei o nome do projeto mas ja tive o prazer de ver no site dela sem falar no movimento bacana da cidade Jardim, quanto aos Blocos vem Conhecer o trabalho do Por acaso (Projeto Escola Aberta)eu acho que Vc vai adorar ,mas voltando ao assunto gostaria saber Realmente o que q Vc quis dizer colocar o caricato verdadeiro na avenida É muito importante para nós sua explicação se vc não quiser responder aqui, meu e-mail é
    pmarcos2003@hotmail.com

  • Lucas says:
    3 de setembro de 2012 às 08:21

    Oi pmarcos, meu comentario quanto a bloco caricato foi no que li na materia (sem mestre sala e porta bandeira e sem comiçao de frente) como manda a verdadeira tradiçao dos blocos caricatos, Saudades dos antigos carnavais caricatos , sim eu tenho, magoas taves algumas, mas nao que me faça ostilizar blocos ou escolas. Elogiar o trabalho de uma unica escola ? Elogio quem mostra trabalho, a Estrela do Vale tem uma noticia da inalguraçao de seu espaço , elogiei e volto a dizer que de bons frutos ( alias nao tem elogio seu por la) quanto aos projetos que vc sitou Bem Ti Vi e Por Acaso , que o Por Acaso faz sim um trabalho social todos sabem e e um trabalho exemplar, quanto a bem ti vi, desconheço este projeto que vc sitou ( alias e a maior reclamaçao dos componentes da escola o descaso da mesma com sua comunidade)Imperatriz esta afastada do carnaval e ja a muito tempo nao se ouve falar do projeto dela ( pode ate estar em atividade, mas se nao tem divulgaçao nao tenho como falar se e bom ou nao)

    Agora vc sitou 3 agremiaçoes, temos 12 escolas de samba e mais de 10 blocos caricaros ( tres e muito pouco concorda ?) agora se nao tem divulgaçao nao temos como saber se estao trabalhando ou nao)

    Este e meu humilde ponto de vista. espero ter respondido suas duvidas

    e sim e LUCAS mesmo.

  • RICARDO says:
    3 de setembro de 2012 às 16:41

    O pmarcos não deveria questionar o Lucas mais sim a diretoria dos Bacharéis do samba que disse "O Bloco promete um carnaval irreverente e caricato, apostando nas tradições dos verdadeiros blocos caricatos da cidade em um desfile, sem mestre sala e porta bandeiras comissões de frente e sem elementos ligados a escolas de samba" Fiz questão de pegar os últimos desfiles dos bacharéis do samba e por incrível que parece não tem nada de tradicional nos seus desfiles. Eu já tive algumas discordâncias com o presidente dos bacharéis aqui mesmo neste espaço. Ai vai mais uma: bacharéis do samba não subestime a inteligência das pessoas, isso é muito feio!

  • Anônimo says:
    4 de setembro de 2012 às 06:26


    pmarcos disse! Caro Lucas Talvez eu fui mal interpretado em relação de falar que Vc enaltece só uma agremiação não era isso que eu queria falar!mas tudo bem,em outra oportunidade vou tentar explicar melhor, agora! em relação ao bachareis e aproveitando a deixa do sr Ricardo,eu queria dizer o seguinte
    (Minha Opinião)nós dos Blocos eu falo os diretores de blocos ,somos muito cobrados em relação a identidade que hoje somos caricatos ou carnavalesco,pois bem eu até brinquei uma vez aqui mesmo neste espaço em que agora nós somos Bloco CARIVALESCO uma mistura das duas categorias.......segue se em outra postagem

  • Anônimo says:
    4 de setembro de 2012 às 07:00

    pmarcos parte 2 kkkkk
    Continuando minha opinião,Tudo nessa vida evolui (exclusivo o Carnaval de bh)Para mim Bloco Caricato era muito pobre em relação ao visual hoje se diz plastica ,ai veio o carnavalesco já era um pouco mais parecido com uma mini Escola de samba na minha opinião até um pouco mais bacana,mas era pobre em relação á escola de samba,pois bem!á uns seis (06)anos atras os Blocos começaram a desfilarem com essa mistura de categoria naturalmente seguindo a evolução,lavai eu outra vez dizer kkk na minha opinião até mais bacana!pois bem! só para esclarecer aqui
    1ºNão é porta bandeira é porta pavilhão todos deveriam ter o seu
    (Secundo o Regulamento não vale pontos )
    2ºnão é comissão de frente no caso do Bloco por acaso é uma ala de frente,é uma estrategia para manter o bloco coeso ( tambem não vale pontos)e por fim esse sim e tinha que ser Samba enredo e não Marchinha.....para não ficar muito grande essa minha postagem eu convido a qualquer interessado a saber sobre essa nova categoria que esta nascendo á discutimos no meu i-mail que é pmarcos2003@hotmail .com quem sabe aparece mais novas ideias eu aguardo

  • Lucas says:
    5 de setembro de 2012 às 07:36

    p.MARCOS entendo sim seu comentario, sem ressentimentos mas acho que e possivel juntar a tradiçao a um bom vizual sem ter que entrar na avenida como uma escola de samba, o importante e trabalhar e levar nossa festa pra frente ( que a coisa ta preta)

  • Anônimo says:
    5 de setembro de 2012 às 09:18

    Tenho que concordar com esse bloco que diz que vai pra avenida caricato. Meu nome é claudio sou de vespasiano e passei carnaval no dia dos blocos em BH. Quando era pequeno e meu pai me levava pra ver os blocos, eu tinha medo daquelas caras pintadas dos integrantes, mas o que vi esse ano foi um bloco-escola, com ala de baianas, comissão de frente e varias outras alas que meu filho nem ficou assustado. KKKKKK É isso aí!!! bloco caricato tem a sua identidade e ela esta sendo perdida. Abraços a todos e continuem fazendo carnaval que é o que interessa.