BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CONHEÇA O SAMBA E O ENREDO DA BEM TE VI



Terceira colocada em 2011 e 2010 a Bem Te Vi promete avançar mais em suas colocações em 2012, com um enredo popular, leve e colorido a escola pretende emplacar mais no proximo carnaval. Conheçam um pouco mais da Bem Te Vi 2012.

ENREDO: “ESTÁ NA BOCA DO POVO, ASSIM DIZ O DITADO...”

JUSTIFICATIVA:

Mantendo as tradições de transmissão de cultura, em especial a brasileira, convidamos a todos para uma viagem pelos ditos populares que são expressões que passam conhecimentos comuns, muitos deles foram criados na antiguidade e estão relacionados a aspectos universais de vida, por isso são utilizados até os dias atuais. Visando proporcionar um desfile alegre, descontraído, porém competitivo, com dose adequada de humor e irreverência. A agremiação pretende destacar os ditos populares tão enraizados em nossa cultura. Desta forma, o tema apresentado busca semelhanças com alguns setores da agremiação durante o desfile. A proposta é legitima na medida em que resgata valores proverbiais, que provocam reflexão de sábios e poetas.

SINOPSE: - Parte expositiva.

A BEM-TE-VI, refletindo o exemplo de garra, coragem, espírito vitorioso e orgulho de suas raízes, traz para o asfalto toda essência, magia e encantamento do TEMA que iremos carnavalizar.

Os ditos populares que também levam o nome de provérbios ou adágios de autoria desconhecida são uma arte, que se encontram em toda parte. É muito comum ouvirmos em várias situações do nosso cotidiano, fazendo parte da cultura popular. Eles fazem sucesso porque são frases inteligentes, que possuem um sentido lógico, fácil de decorar e transmitir ensinamentos em função de seu formato simples, curto e direto, na formação de um conceito, merecem nosso respeito, pois nos servem de lição, reforçando a explicação.

Quem nunca ouviu dizer que “o sonho vem para quem sonhar”?

Então proponho, vamos reinventar a ilusão, falar do real e imaginário que hoje faz parte do nosso cenário. Neste enredo criamos asas para voar. Nosso mundo não tem tempo e nem distância, vamos nos entregar. O céu é o limite juntos podemos alcançar. Acostumada a ver tudo de cima, no aconchego das nuvens, nosso BEM TE VI nos guiará por um vôo inesquecível, nesta festa a celebrar onde Pierrô, Arlequim e Colombina se propõem seus convidados recepcionar. A cada um que chegar a sabedoria popular irão contar.

9 comentários:

  • Jefferson says:
    5 de dezembro de 2011 às 14:47

    Finalmente...Bem te Vi mais um ano com um samba mediano,mais o enerdo e muito legal,parabéns Bem Te Vi!

  • Lucas says:
    5 de dezembro de 2011 às 15:05

    Aleluaiii parabens Bem Te Vi melhor que o de 2011

  • Henrique says:
    5 de dezembro de 2011 às 16:08

    Jefferson não te conhceço pessoalmente mas vc so pode ta aprendendo samba vendo video na internet, aproveita que 2012 ta chegando e passa uns dias no barracao de alguma escola vai te fazer bem.( só da fora )

  • Anônimo says:
    6 de dezembro de 2011 às 06:57

    ****** Ola Pessoal Da BEM- TI- VI.,Parabens Pela Escolha Do Tema Enredo Onde Historia- o Abstrato- a Irreverençia Podem Caminhar Juntos De Comum Acordo Ao Ser Desenvolvido Num Todo,Por Opitarem Por Um Tema Diferenciando Bastante Das Demais Onde Bem Elaborado Com Principio-Meio-Fim Vai Ficar Muito Bom,Propicio A Muitas Refleçoes Para Todos e De Facil Entendimento Para Nossa Comissao julgadora Que Nao Andam La Grandes Coisas ETCCCCCCCCCC,Onde A Opçao De Se Gastar Mesmos Existe. Espero Ver Na Avenida Um Samba Condizente Com Andamento Do Enredo, Que O SAMBA Ao Juntar-se Com A Bateria Possar Ritimo e Melodia Se Enrriquecerem Em Comum Acordo neeeeeeee.Boa Sorte Por Aiiiii,Serenidade Para Miores Acertos OKKKKKKK. > MARCOS CESAR <

  • Jefferson says:
    6 de dezembro de 2011 às 10:35

    Henrique,vc não me conheçe,mesmo e não sabe que desfilo na Bem te vi a extaos 6 anos,sou sobrinho da Vice Presidente da escola,e sei do que estou falando,conheço o compositor do samba o Nonato,muito gente boa,eu ja expus minha opinião para ele,ele sabe,que esses 2 anos 2011 e 2012,foram infelizes,apesar do samba de 2011 funcionou perfeitamente na avenida,mais não levou 10,so espero que ano que vem,leve ne,como eu disse e um samba mediano,mais com certeza a comunidade vai,levar isso na ponta da lingua,e com certeza que cantarei com maior prazer,esse samba,pois afinal DESFILO A 6 ANOS NA ESCOLA,ja ajudei a confeccionar fantasias de uma ala inteira,principalmente a minha fantasia de 2011.

  • Eustáquio says:
    7 de dezembro de 2011 às 11:17

    Oh gente não vamos brigar, falta muito pouco para o carnaval e precisamos unir forças e não separar. Parabéns a Bem-te-Vi, lindo samba e Nonato é fera. Vamos torcer para que 2012 ela tenha uma boa colocação. Parabéns ao Presidente Luis Carlos muito competente e sua equipa maravilhosa. Em 2011 a escola deu um show, a comissão de frente até hoje é comentário na avenida, maravilhosa, vai ai minha dica, eu se fosse o presidente Luis Carlos colocaria os mesmos bailarinhos para fazer sua comissao de frente, sua porta bandeira, a bem-te-vi é um sucesso.

  • Marcus says:
    14 de dezembro de 2011 às 19:00

    Concordo com o Eustáquio, maravilhosa comissão de frente da bem te vi 2011. Parabéns ao presidente Luis Carlos que em 2012 ela volte a levar a melhor

  • Marcus says:
    14 de dezembro de 2011 às 19:00

    Concordo com o Eustáquio, maravilhosa comissão de frente da bem te vi 2011. Parabéns ao presidente Luis Carlos que em 2012 ela volte a levar a melhor

  • Anônimo says:
    18 de dezembro de 2011 às 15:38

    ACHEI O TEMA MUITO REPRESENTATIVO E IMPORTANTE. O SAMBA ENREDO ACHEI QUE FICOU NIVEL RIO DE JANEIRO. REALMENTE OS COMPOSITORES CARMO ANTUNES E NONATO DO SAMBA ESTÃO DE PARABÉNS.

    DESEJO SUCESSO A BEM-TE-VI E TORÇO PARA QUE ELA SEJA A PRIMEIRA COLOCADA EM 2012, AFINAL O PRESIDENTE LUIZ CARLOS NOVAES DÁ A SUA VIDA PELA BEM-TE-VI E PELO CARNAVAL DE BH.

    ABRAÇOS...

    LUCAS MENE
    mene@swingclubbh.zzn.com