BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CONHEÇA O AUDIO DO SAMBA DO GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA



53 comentários:

  • Eduardo R. Bavose says:
    26 de dezembro de 2011 às 14:00

    Parabéns ao Gres Academicos de Venda Nova.Belo samba e enredo também. Nos da Estrela do Vale desejamo-lhes toda a sorte no carnaval 2012.
    Gostaria de deixar um forte abraço aos amigos Marco Aurelio e Francisco, pessoas da maior competencia e de carater irretocavel.
    Abraços a toda comunidade de Venda Nova.

    Eduardo R. Bavose
    Gres Estrela do Vale

  • Lucas says:
    26 de dezembro de 2011 às 14:15

    Felipe pq vc nao fez o video do samba da Venda Nova como o das oiutras escolas e blocos ? Gosto muito do seu trabalho mas desta vez faltou capricho de sua parte leva a mal nao ta.

  • Felipe Diniz says:
    26 de dezembro de 2011 às 14:19

    Oi Lucas tudo bom ? Olha só, funciona assim eu entro em contato com as escolas , elas enviam o audio eu monto o clip e publico, porem este ano a Venda Nova não me enviou o audio ( eu pedi )me enviou um clipe já pronto da própia escola de samba mesmo com o pedido, portanto o clipe não se trata de um trabalho do Blog carnaval BH, mas achei uma obra de todo o respeito e que merecia sim ser publicada pelo blog, Venda Nova esta de parabens.

  • VICTOR says:
    26 de dezembro de 2011 às 17:13

    NÃO SEI PQ NAO FAZEM QUE NEM TODAS AS ESCOLAS SALTO ALTO ALI É MATO J FUI DE DENTRO SEI O QUE TO FALANDO.

  • RICARDO says:
    27 de dezembro de 2011 às 02:59

    NÃO TEM JEITO!
    É UMA ESCOLA DIFERENTE...

  • Victor says:
    27 de dezembro de 2011 às 04:00

    Arrogante é a palavra certa Ricardo.

  • Lucas says:
    28 de dezembro de 2011 às 10:45

    Tenso...muito tenso

  • Roger Moreira says:
    28 de dezembro de 2011 às 16:06

    DENUNCIA


    No carnaval de 2011 de Belo Horizonte, fomos presenteados com a apresentação da Comissão de frente da Escola Bem Te Vi, que justamente foi premiada como a melhor comissão de frente, até tudo bem, podemos notar em vários comentários do blog que este artifício de trazer alegorias fantasias de outros estados já vem sendo pratica de muitas escolas de BH, A Chame Chame, Canto da Alvorada, Cidade Jardim e mais recentimente a Estrela do Vale publicou neste blog a sua parceria com a BEIJA FLOR.
    O carnaval de BH necessita deste intercambio para que ele possa sobreviver.
    Agora vamos aos fatos:
    Chamou muita atenção os comentarios neste blog sobre a apresentação da Comissão de frente da Bem te vi e resolvi a assistir novamente e realmente pude constatar a beleza da apresentação. Amo carnaval e sou pesquisador da cultura popular e em pesquisa realizada consegui indentifica-la desfilando no dia 05 de março de 2011 pela GRES Unidos de Santa Helena(escola do 2º grupo de São Paulo), com a mesma performace, com a mesma fantasia e o melhor com os mesmos dançarinos.(dia 05 em SP, dia 07 em BH) ou seja os coitados não tiveram nem tempo de lavar a roupa para tirar o suor, acabaram o desfile em SP e vieram voando para BH, de ônibus.
    Mais uma vez lendo as belas reportagens publicadas neste bog, vi que a Bem-te-Vi lançou sua sinopse e seu samba para o carnaval de 2012, falando sobre "ESTA NA BOCA DO POVO, ASSIM DIZ O DITADO", ou seja ela vem falando sobre OS DITOS POPULARES, sendo muito elogiada nos comentários que foram publicados. Mas o que me deixou de boca aberta é que a GRES UNIDOS DE SANTA HELENA, a mesma que importou sua Comissão de Frente para a BEM TE VI, falou em 2011 sobre os DITOS POPULARES.
    Ou Seja, podemos esperar em 2012 na avenida aqui em Belo Horizonte todo o desfile da GRES UNIDOS DE SANTA HELENA de SP, importado para a BEM TE VI, como fantasias, alegorias, adereços e até mesmo a mesma comissão de frente porém versão 2012.Por não terem criatividade, compraram o carnaval de 2011 e vão colocar aqui em BH em 2012 mudando somente o nome do enredo. Não possuem nem capacidade para criar, modificar, também só poderia esperar isso de uma escola que deixa destaque cair na avenida por não saber nem soldar o queijo.
    ABRAM O OLHO ESCOLAS DE SAMBA, VÃO PASSAR A PERNA EM VOCÊS NOVAMENTE!!!
    É ISSO É CHAMAR MINEIRO DE BURRO!!!!
    VOU COLOCAR ESSA DENÚNCIA NOS JORNAIS POIS UM PRESIDENTE COMO ESSE TEM QUE SER BANIDO DO NOSSO CARNAVAL.
    QUEM QUISER CONFERIR O QUE FALO É SÓ ACESSAR:
    www.gresusantahelena.blogspot.com/

  • rOGER says:
    28 de dezembro de 2011 às 16:27

    Senhor proprietário do Blog, tenho a cópia da denúncia que te enviei salva com horário em que o mesmo foi enviado a este blog de RESPEITO. Caso esta denuncia não seja publicada, vou denunciar aos jornais que este blog não é imparcial e sim defende interesses próprios.
    Abraços
    Roger

  • roger says:
    28 de dezembro de 2011 às 16:43

    sENHOR POROPRIETARIO DO BLOG, ESTOU NESTE MOMENTO AGUARDANDO A PUBLICAÇÃO DA DENUNCIA.
    ESTA DENUNCIA DEVERÁ SER PUBLICADA COMO MANDEI EM TODOS OS POSTS DESTE BLOG, EU MANDEI UMA DENUNCIA PARA CADA ARTIGO. COMO ENVIEI A PROVA DO QUE FALO ESSA DENUNCIA PODERÁ SER PUBLICADA

  • Eustáquio says:
    29 de dezembro de 2011 às 05:32

    Caros colegas do mundo do samba, lastimável esta denúncia, realmente uma vergonha. Comprar alegoria como fazem as escolas é realmente aceitável pois nós precisamos de coisas bonitas, mas comprar enredo pronto e colocar aqui é desvalorizar os nossos artistas. Bem te Vi pra nós vocês são uma vergonha, uma decepção para a nossa cidade.

  • Eduardo says:
    29 de dezembro de 2011 às 05:34

    Que vergonha para nós sambistas!
    Não tem como negar pois a prova está na internet.

  • Lucas says:
    29 de dezembro de 2011 às 05:57

    Não vejo nada de errado, se pode trazer, fantasia, alegoria, COMPONENTES de outras cidades pq não o enredo ? Ahhh vá dormir amigo

  • Lucas says:
    29 de dezembro de 2011 às 05:59

    Outra coisa Sr Pesquisador, deixe seu e-mail de contato, suas pesquisas podem ajudar no carnaval da cidade já que é tão preocupado com ele. tem gente que gosta de levantar polemica.

  • Flavius Marcus says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:06

    Lucas, com todo respeito, vc so poder ser um da Ben te vi, por achar que isto é normal, faça o favor aqui mão é terra de bobo, isto é fazer carnaval? so se for na sua terra. Aí que saudades dos antigos carnavalesco.

  • Sônia says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:10

    Isso não vai poder ficar assim, temos que fazer com que esta denúncia chegue as mãos da Belotour e dos jurados porque uma escola como essa não pode nem desfilar e se desfilar tem que ser debaixo de muita vaia

  • Domingos says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:16

    se for olhar por este lado vamos proibir o AMAZONAS como enredo em todo o Brasil, Mas fazer a copia cospida e escarrada ai já é de mais mesmo.

  • Sônia says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:20

    Isso mesmo Domingos, uma coisa é você ter o mesmo enredo agora o mesmo enredo da escola que você trouxe a comissão de frente e comprar o enredo e colocar pronto aqui como você disse cospido e escarrado é demais. Isso chama falta de criatividade e como disse o denunciador é chamar mesmo mineiro de burro. Temos tantas pessoas aqui capazes de criar enredo porque ele foi comprar pronto, isso é desespero para ganhar carnaval, falta de competência.

  • Felipe Diniz says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:32

    Sr Roger, eu aceito aqui comentarios contanto que sejam assinados ( se demorei a publicar sua "Denuncia" foi pq não fico 24 H a frente do computador atualisando o Blog. Quanto a levar o Blog aos jornais e denunciar que o mesmo não é usado para o carnaval, fique a vontade e saiba que o Blog aceitou sua postagem não por sua ameaça de jornal e sim pq vc assinou sua postagem . No mais obrigado pelas palavras e vamos juntos trabalhar por um grande carnaval em 2012.

  • Roger says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:36

    Parabéns Felipe, o blog é sim de muito respeito.O que fiz foi prestar o meu papel de cidadão e um serviço ao carnaval de Bh

  • Eustáquio says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:40

    MESTRE AFONSO
    Ao nosso amigo Mestre Afonso que tanto defende as verdades do nosso carnaval, isso ai dá uma materia e tanto para o seu programa de domingo, pois a denúncia está comprovada. a Itatiaia domingo tem o compromisso de tornar isso publico

  • Lucas says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:46

    Flavio não sou da Bem Ti vi não, e outra coisa, acho isto uma covardia, se quer denunciar OK , mas de as caras,Quem fez isto é covarde, deixa aqui e-mail, msn, telefone qualquer coisa de contato entao ai sim bato palmas pra denuncia. ou entao liga pro 181 ( Disque denuncia ) se estao tao encomodados.

  • Sônia says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:51

    Concordo com você Sr. Eustáquio, o mestre Afonso tem o compromisso com nós sambista de tornar isso publico domingo.

  • Alexandre says:
    29 de dezembro de 2011 às 06:52

    Vou falar uma coisa se a Bem te Vi desfilar com esse enredo e essa fantasia vamos entrar com recurso para que ela não seja julgada e desça para o grupo B

  • Henrique C. Alonso says:
    29 de dezembro de 2011 às 07:02

    Qual a diferença entre se comprar fantasias e alegorias e fazer um enredo parecido e comprar alegorias e fantasias e manter o mesmo tema ? Canto da Alvorada, Chame Chame fazem isto, Força Real dizem que esta com rio de janeiro na casa de seu presidente, Estrela do Vale até uns meses atras era contra hoje conta com um arcenal de cacarecos da beija flor em sua casa prontos para entrar na avenida ( alias vindos da Beija Flor devem ser belos cacarecos ) mas para quem era contra ... As palavras de sua presidente hoje sao outras mudou de opiniao e de postura, não reclama mais de fantasias de fora e nem comenta sobre o assunto. Isto é o carnaval de BH, a e tem também a venda nova que vem com componetes do interior em suas alas.

    Bem Te Vi , não fez nada de mais se formos olhar o quadro atual.

  • Guilherme Força Real says:
    29 de dezembro de 2011 às 07:15

    Henrique, estou lá toda semana e não sei que material do Rio de Janeiro você está falando. Você já foi lá? Creio que não, mas as portas do atelier estão abertas para você conferir. O que temos aqui é fruto de muito trabalho e boa vontade.

    Abraço
    Guilherme de Freitas
    GRCES. Força Real

  • Mateus says:
    29 de dezembro de 2011 às 07:21

    Não vejo problema nenhum em reciclarem material de RJ ou outro lugar. Se até SP recicla Rio de Janeiro, pq em BH não pode?

    O que é errado é colocar fantasias identicas, comissão de frente identica e fazer enredo identico.

    Agora, reciclar adereços não tem nada demais e faz parte do carnaval.

  • claúdia says:
    29 de dezembro de 2011 às 08:17

    estou achando isso muito estranho,principalmente a palavra denuncia,pois,outras escolas no qual não preciso citar nomes vieram com porta bandeira e mestre sala completos não somente as roupas como componentes,alas completas do chapéu ao calçado é ninguém fala que isso é denuncia, teve escola que usou pessoas que acabaram de desfilar no rio de janeiro e ninguém fala isso é denuncia, prezados senhores e senhoras todos nos sabemos que a maiorias das escolas tem fantasias completas de outras escolas e vão utiliza-las neste carnaval de 2012, , ah no brasil nada se criar tudo se copiar, ah vamos atualizar mais senhores(as) pois, o jornal jornal hoje em dia já tratou deste assunto.

  • Flavius Marcus says:
    29 de dezembro de 2011 às 08:35

    Lucas, continuo não te entendendo, aonde voce acha que houve covardia? relatar um fato e mostrar as provas! covardia seria se o fato não fosse veridico. É so voce entrar no link e perceber o que foi denunciado.Não entendo a sua revolta!

  • Eduarda Candida says:
    29 de dezembro de 2011 às 08:38

    Sr. proprietario do Blog, existe uma pesquisa no ar, para eleição do melhor enredo das escolas de samba de BH, carnaval de 2012, Existe um erro, favor trocar Ben Te vi, para Unidos de Santa Helena.

  • cláudia says:
    29 de dezembro de 2011 às 13:50

    senhores e senhoras, o jornal hoje em dia no dia 12/03/11 já relatou essa fato que o carnaval de bhte é de segunda mão, tem foto entrevista e tudo que os prezados possa interessar. então vamos deixar de bobeira, e vamos fazer um belo carnaval, pois, isso tá me parecendo coisa de gente sem o que fazer.vai pegar no pé da campeã e da vice campeã, que do começo ao fim é tudo de outras escolas, fonte do jornal hoje em dia. p.s quais são os atelieres que confeccionar as fantasias para as escolas gostaria que colocasse os nome das costureiras e local.

  • claúdia says:
    29 de dezembro de 2011 às 13:52

    pois, eu conheço todas e não vamos mentir,

  • regina says:
    30 de dezembro de 2011 às 12:54

    como ser bom encomoda em....a BEM TE VI não foi a primeira escola a desfilar com adereços e fantasias de escolas de são paulo ou rio.parcerias são feitas entres figurinistas,diretores,carnavalescos,ritimistas,compositores,é errado o carnaval de um estado ajudar outro estado?claro que não.na verdade tem pessoas sentindo que a BEM TE VI esta chegando então.....quem tem bons contatos,e condições,compre,modifique se necessario.o compositores do samba são muitos bons e copazes de compor bons enrredos como estes .

  • Guilherme says:
    30 de dezembro de 2011 às 18:58

    Claro que tem muitas escolas que vem com o desfile comprado, mas toda generalização é burra. Existem sim atelieres que reciclam e/ou criam.

  • jefferson moreira says:
    1 de janeiro de 2012 às 13:40

    Gente,esse Roger e Fake,entren no blog e vejam vocês mesmo,que le postou uma foto da Bateria da Bem te Vi em 2008,e juntamente com a foto,o verso do samba da Bem te Vi 2008 ''Olha Quem Vem la ea Minha Bateria a Poeira Vai subir Até o Raiar do Dia'',so mudou uma palavra do verso e colocou Nossa Bateria,Roger se quer criticar,critique direito,não faça blog falsos,e nem coloque fotos falsas tbm não viu!

  • jefferson moreira says:
    1 de janeiro de 2012 às 13:46

    Fora que,essa escola que esse Roger Citou nem existe,pesquisem no site oficial do carnaval de São Paulo,que vocês verão,la não tem nenhuma GRES Unidos de Santa Helena,esse Roger e um fake,cara e um absurdo,que um cara desses,poste um absurdo desses,e os bailarinos da Comissão de Frente da Bem te vi,são bailarinos da academia minas nota 10,são dançarinos daqui mesmo de Bh,Roger,quando vc quiser criticar,faça criticas que você possa provar,e não provas inventadas viu?

  • Eustáquio says:
    2 de janeiro de 2012 às 08:27

    Claudia concordo em parte com você, realmente o jornal hoje em dia mostrou a reportagem sobre compras de alegorias de outros estados. Penso que enquanto os nossos governantes não ajudarem as escolas de samba esta preatica deve continuar pois a verba é insuficiente para se fazer um carnaval e o recurso é comprar fora que fica muito mais em conta ( minha opinião) mas lembro nesta reportagem que saiu no jornal o presidente da Bem te Vi falr que nãoc oncordava com essa pratica que isso era desleal e agora essa denuncia de que ele faz isso. Ai você nao concorda que o caso não é de deslealdade e sim hipocrisia???

  • Dani Chame Chame says:
    2 de janeiro de 2012 às 08:29

    Meu povo uma vez houve um debate sobre as compras de alegorias e fantasias feitas pela atual campeã e a vice campea, falaram que elas colocavam igualzinho na avenida. O pior foi que elas provaram que as fantasias elas fazem aqui em BH e que compravam algumas alegorias, então vamos prestar mais atenção no que a gente anda falando por ai para não dar mancadas.

  • ROGER says:
    3 de janeiro de 2012 às 07:15

    CARO AMIGO JEFFERSON MOREIRA, OBRIGADO POR COLOCAR O ASSUNTO NOVAMENTE ME PAUTA. GOSTARIA DE INFORMAR QUE NÃO SOU UM FAKE... MAS JÁ QUE VOCÊ ACHA QUE SOU, ME AGUARDE......

  • LUCAS MENE says:
    3 de janeiro de 2012 às 08:51

    SR. ROGGER ANÔNIMO, QUE ESTÁ COM MEDO DE SE APRESENTAR;

    ESTA DENÚNCIA PARA MIM É VAZIA, INFUNDÁVEL E SEM EXPLICAÇÃO, SOMENTE UMA PESSOA SEM CONHECIMENTO SOBRE O CARNAVAL DE BH, PODE TENTAR DENÚNCIAR ALGO QUE TODOS ESTÃO CARECAS DE SABER: INFELIZMENTE O CARNAVAL DE BH SEMPRE UTILIZOU ALEGORIAS, PESSOAS, PARCEIROS, PROFISSIONAIS, FANTASIAS, ETC... DE OUTRAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO PAULO.

    VAMOS CONCENTRAR NAS ATIVIDADES E TENTAR FAZER O MELHOR DE CADA UM DE NÓS, PARA QUE O CARNAVAL DE BH EM 2012 SAIA DA MESMICE E SEJA RECONHECIDO COM LOUVOR.

    ABRAÇOS

    LUCAS MENE
    MENE@SWINGCLUBBH.ZZN.COM

  • Magno Lemmos says:
    3 de janeiro de 2012 às 09:15

    Mundo os Samba de BH,

    para mim o que o Sr. Roger (anônimo até o presente momento) que condena, tem que ter provas concretas. Duvido que nenhuma escola de BH, nunca tenha buscado parceiros, pessoas, profissionais, fantasias, alegorias em outros estados e até mesmo no interior de Minas.

    Vamos ser francos e verdadeiros Sr. Roger Anônimo, já que você esta tentando denunciar a escola Bem Te Vi e também algumas outras escolas de BH por utilizarem alegorias e fantasias de outros estados, se apresente, deixe seus dados (telefone, e-mail verdadeiro, nome correto, CPF, RG) pois quem denuncia tem que se apresentar para que em Juri, perante a justiça possa honrar sua denúncia e fazer justiça. Você tem que ser real para estar como testemunha diante do tribunal.

    O que todo mundo sabe a muito tempo é que todas as escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo fazem parcerias contínuas. As escolas do Rio de Janeiro fazem parcerias entre as escolas do primeiro e segundo grupo. exportam, alugam, emprestam, doam o que for necessário com louvor para quem as procuram. Em São Paulo todas as escolas fazem parcerias entre elas; existem alegorias e destaques no Rio e em São Paulo que são utilizadas por diversas vezes em diversas escolas pelo Brasil. Em Belo Horizonte não pode ser diferente, as escolas que recebem muito pouco para fazer o carnaval de BH, tem mais é que buscar estas parcerias e reutilizar alegorias, fantasias, enredos e tudo que for necessário para melhorar o Carnaval de BH. Este é meu ponto de vista verdadeiro e sincero: para mim esta escola Bem-Te-Vi não tem nenhuma culpa, está correta em fazer parceria e acredito que da mesma forma todas as escolas de BH, devem fazer parte desta corrente do bem... e oferecerem suas fantasias e alegorias com objetivo de criar um intercâmbio de parcerias pelo Brasil, com intuito de emprestar, doar, alugar tudo que for possível para outras escolas do interior de Minas e de outros estados brasileiros.


    Magno Lemmos

  • Carmem confecçoes says:
    3 de janeiro de 2012 às 17:45

    sr Roger;venho acompanhando sua denuncia sem fundamento,sou costureira da bem te vi e da força real tenho todos os figurinos de três anos para cá se vc quiser averiguar a verdade estamos a sua disposição,meu atelier ficar na rua Espinosa no bairro Carlos partes e o meu nome é Carmem 3278-2733 , se vc está muito incomodado com as coisas maravilhosas é só vc arrumar patrocinadores para as escolas,pois,somos capacitados para confeccionar as fantasias falta é verba.

  • Roger Moreira says:
    3 de janeiro de 2012 às 18:36

    Dr. Magno Lemos, estudante de direito ou oficial aposentado que sonha em ser Dr. Não condeno a pratica de compras de fantasias e parcerias, isso de forma alguma, o que não admito e vou até o fim é comprar ENREDO pronto, isso é falta de criatividade, ou melhor, desespero de quem está sabendo que é o próximo a cair no esquecimento de BH. Mas tudo bem, como vcs acham que sou FAKE e etc, me aguardem no dia do desfile, estarei em frente a cabine dos jurados com uma enorme faixa denunciando que a Bem Te Vi comprou tudo, não foi criativa, chamou mineiro de burro, foi desleal e desfila para trapacear até jurado, vou alertar os colegas jurados. Não vou mais postar aqui, somente agir no dia, ai estejam lá para ver se sou ou nao fake. Ah outra coisa, vocês falaram que a Gres, Santa Helena não existe e que a comissão de frente nota 10 é de BH, ai realmente vocês são um bando de gente hipócritas mesmo como disse alguém no topico la em cima.
    Mas acessem esse link e olhem se existe ou não a Gres. Unidos de Santa helena, escola de segundo grupo do interior de SP:

    http://santahelena.br30.com/

    abraços a todos e até o dia do desfile

  • Roger Moreira says:
    3 de janeiro de 2012 às 18:36

    Dr. Magno Lemos, estudante de direito ou oficial aposentado que sonha em ser Dr. Não condeno a pratica de compras de fantasias e parcerias, isso de forma alguma, o que não admito e vou até o fim é comprar ENREDO pronto, isso é falta de criatividade, ou melhor, desespero de quem está sabendo que é o próximo a cair no esquecimento de BH. Mas tudo bem, como vcs acham que sou FAKE e etc, me aguardem no dia do desfile, estarei em frente a cabine dos jurados com uma enorme faixa denunciando que a Bem Te Vi comprou tudo, não foi criativa, chamou mineiro de burro, foi desleal e desfila para trapacear até jurado, vou alertar os colegas jurados. Não vou mais postar aqui, somente agir no dia, ai estejam lá para ver se sou ou nao fake. Ah outra coisa, vocês falaram que a Gres, Santa Helena não existe e que a comissão de frente nota 10 é de BH, ai realmente vocês são um bando de gente hipócritas mesmo como disse alguém no topico la em cima.
    Mas acessem esse link e olhem se existe ou não a Gres. Unidos de Santa helena, escola de segundo grupo do interior de SP:

    http://santahelena.br30.com/

    abraços a todos e até o dia do desfile

  • Alex S. says:
    4 de janeiro de 2012 às 06:00

    Isso aí gente, continuem pensando assim, nivelando POR BAIXO o carnaval da cidade: Costureiras...fora!!! Marceneiros...fora!!! Carnavalescos...vão pra praia!!! Figurinistas...que fazem aqui ainda??? indústria legítima do carnaval de BH...babau!!!! Fantasias de 2a. mão...caibam em mim!!!!! O mais importante ninguém discute, a constante tentativa de mudança de data e redução do tempo do carnaval na cidade, tramado lá na panelona da Câmara. Olha os evangélicos aííííí, geeeenteee!!!!! Vai ser o grito mais alto do "carnaval" de BH.

  • CELIA says:
    4 de janeiro de 2012 às 07:18

    Meu nome é Celia, sou da Força Real e CONFIRMO o que a CARMEM esta falando, ela realmente faz todo este trabalho e com MUITA copetencia diga-se de passagem e se engana quem acha que ela fazer a Bem Te Vi e a Força Real gera algum tipo de embate entre as duas escolas, bem te vi e força estao em grupos diferentes e Carmem da mesma forma que é profissional na hora de fazer é na hora de saber dividir as duas coisas. Parabéns a CARNEM e toda a sua equipe , se estão achando que o que ela faz é feito fora, trabalhem um pouco mais e PAGUEM que ela faz pra vcs.

    Exisitem atelies especialisados em carnaval em Rio e SP que fazem este trabalho pra varias escolas do mesmo grupo ao mesmo tempo, e a CARMEM esta caminhando pra este profissionalismo

    Vamos discutir menos fantasias e componenetes e discutir mais organização pessoal que ta faltando muito.

  • Geralda says:
    4 de janeiro de 2012 às 09:17

    Gente estamos aqui brigando porque a Bem Te Vi comprou enredo pronto e vai colocar na avenida e esqeucemos que a vice campeã Chame Chame nem enredo apresentou ainda; Todo mundo sabe que ela vai para SP e compra tudo pronto e coloca na avenida também e o pior sai por ai falando que faz carnaval em BH com um mês, e diz que tem dinheiro para pagar, isso sim é humilhar mineiro; o pior disso ainda temos que aguentar as falcatruas do dono dela que até afastado por escândalo está. Então não vamso condenar Bem te Vi, Canto da Alvorada e muitas outras, pois estão tentando fazer coisas bonitas para os belorizontinos. Não podemos é esquecer da Chame Chame que não soltou enredo e vai trazer pronto e ainda sair por ai rindo da gente

  • jefferson moreira says:
    4 de janeiro de 2012 às 12:07

    Geralda e Rogerio,acordem nenhuma escola compra enredo,larguem de srem idiotas,na boa gente como vocês,não merece nem ibope,Rogerio um Fake,que fez um blog falso,so mudou uma parte da letra do samba,e inda postou uam foto da bateria da bem te vi em 2009,falando sobre o Tempo,isso e um cumulo,na boa,se esse cara aparecer mesmo,coisa que eu duvido,vai dar mais força para nossa escola,desfilar com garra!

  • Anônimo says:
    4 de janeiro de 2012 às 14:36

    >>>>> SENHOR ROGER BOM DIA,TARDE OU NOITE.,TUDO BEM.PARTICIPO SEMPRE DESTE BLOG COM INTUITO NAS MINHAS OBSERVAÇOES-CRITICAS-ELOGIOS AS DEMAIS AGREMIAÇOES ASSUNTOS RELACIONAOS COM O CARNAVAL DE B.H.( NUNCA PESSOAL), APENAS NA ESPERANÇA DE VE-LO MELHORAR- RENASCER NUM TODO,SE POSSIVEL COM TODOS UNIDOS.CREIO QUE A PALAVRA DENUNCIA E UM POUCO PESADA- UTRAPASSADA E MIM LEMBRA POLITICOS DO NOSSO BRASIL ONDE DESAFETOS ENTRE BONS CONHECIDOS,COLEGAS E AMIGOS TERMINAM EM BLA-BLA-BLA.COMO VOCE DISSE PESQUISADOR-APRECIADOR DO NOSSO CARNAVAL( TALVEZ)PARTICIPANTE ATIVO DE UMA DAS NOSSA ESCOLAS OU BLOCO FOIIIIIII PRESENTIADO COM UMA BELA APRESENTAÇAO DA BEM-TI-VI REFERENTE A COMISSAO DE FRENTE,CREIO QUE COMO ESPETACULO ISTO FOSSE SUFICIENTE PARA TI(AFINAL APARECE MAIS QUEM CHEGA AO FINAL DE UM OBJETIVO COM O SUCESSO SONHADO ENTRE NOVOS-USADOS-CRIANDO OU COPIANDO).EUUUUUU PARTICULAMENTE COMO PROFISSIONAL NESTA AREA NAO CONCORDO COM ESTA NOVA OPÇAO MODERNA DE SE FAZER CARNAVAL EM TODO O BRASIL,INFELISMENTE INCLUSIVE A SUA FAZ PRATICA DESTE ARTIFICIL ATRAVEZ DE CONSULTA DE NOVOS OU USADOS- BALCAO DE ANUNCIOS-SAITES-INTERCAMBIOS SIMULTANIOS-COMERCIALIZANDO ASSIM SEUS OBJETIVOS NO MUNDO DO SAMBA. OUTRAS VAO MAIS ALEM.,EM BUSCA DE UM TODO( CARNAVALESCO-TEMA ENREDO-SINOPICE-ORGONOGRAMA-FANTAIAS PRONTAS DE SEMI-DESTAQUES-DESTAQUES PRINCIPAL- PORTAS BANDEIRA-RAINHAS DE BATERIA- COMISAO DE FRENTE-ESCULTURAS-CARROS ALEGORICOS OU ATE FIGURINOS,ESPERO QUE O SENHOR CONCORDE COMIGO. ACREDITO QUE NAO FOI O CASO DA ESCOLA CITADA POR VOCE EM 2011 NUM TODO E NEM SERA PARA 2012 COMO TENTA NOS PASSAR ATRAVEZ DE SUAS PALAVRAS(AFIRMAÇOES). DISCORDO DE VOCE QUANDO DIZ QUE PRECISAMOS DISTO PARA SOBREVIVER-MOS,AFINAL TEMOS CARNAVALESCOS- MAOS DE OBRA COM APTIDOES ARTISTICA EM B.H -NAS MINAS GERAIS SUFICIENTES PARA AS DEMAIS ESCOLAS(CONHEÇO TODOS ENTRE VETERANOS-NOVOS TALENTOS QUE NAO SAO POUCOS ),(QUEM PROCURA ACHA).ENTENDI QUE NO CONJUNTO DA OBRA RELATADO POR VOCE NO CARNAVAL DE 2010 DA BEM-TI-VI FOI DE APENAS UM ITEN( COMISSAO DE FRENTE),( ONDE UMA PARCEIRIA ENTRE ESTAS GREMIAÇOES SIMULTANIAMENTE FORAM FIRMADAS PARA VIABILIZAR NO CUSTO TOTAL DAS FANTASIAS ONDE AMBAS ENTRES AMIGAS USARAM DENTRO DOS SEUS RESPEQUITIVOS ENREDOS CORRETAMENTE.>>> QUANTO AO SE REFERIR DE UMA FORMA PEJORATIVA AOS COITADOS QUE NEM TEMPO TIVERAM PARA LAVAR AS ROUPAS(REALMENTE VOCE NAO TEM O SAMBA NAS VEIAS)POR SE EXPRESSAR DESTA MANEIRA OAS QUE PARTICIPAM DESTA MANIFESTÇAO CULTURAL POPULAR AQUI-ALI E AI VAIIIIIIIII.****** QUANTO SUAS PREVISOES PARA O FUTURO QUE SE APROXIMA(2012)PARA A ESCOLA DE SAMBA BEM - TE - VI DE ESTA QUASE PRONTA - = A OUTRA AGREMIACAO DE SAO PAULO NUM TODO PARA DESFILAR EM BH ACREDITO QUE E UM BLEFE SEU, CREIO COMO PESQUISADOR QUE E OU ATRAVEZ DE AMIGOS DA EMPRESA FALADA OU ESCRITA VC POSSA SOLUCIONAR SUAS DUVIDAS COM A PROPRIA BEM - TE - VI ( TALVEZ TENHA O PREVILEGIO, ASCESSO AO UM TODO DO CARNAVAL QUE SE APROXIMA PESQUISA - SINOPES - ORGONOGRAMA - COMPOSICAO DO SAMBA ENREDO - CANAVALESCO - COSTUREIRAS - GALPAO - E BARRACAO ).

    MARCOS CESAR OU MARCOSMOREIRAUSA@HOTMAIL.COM



    PS - ESTOU AGUARDANDO O SEU.

  • Anônimo says:
    4 de janeiro de 2012 às 14:38

    CONTINUACAO - MARCOS CESAR


    AGORA EU PERGUNTO A TI COMO FICARA PERANTE A TODOS. PREFIRO VE - LO ADMINISTRANDO UMA BATERIA QUE TENTANDO DESTRUTURAR O MUNDO DO SAMBA EM BH. DESEJO A TI DIAS MELHORES, LEMBRANDO A TI QUE QUEM PLANTA COLHE, CONCERTEZA DEUS ESTA DE OLHO EM SUAS ACOES, QUE 2012 FACA USO DA SERENIDADE - PERDAO - SOMAR E DIVIDIR PAZ E UNIAO .CONSERTEZA NAO GOSTARIA DE TE - LO COMO CONHECIDO - COLEGA OU UM FUTURO AMIGO. VC DISSE NO FINAL DE SUA DENUNCIA QUE A AGREMEACAO DE SAO PAULO EXPORTOU NUM TODO SEU CARNAVAO DE 2011 PARA A BEM - TE - VI FAZER USO EM 2012, EM SEGUIDA VC AFIRMA FALTA DE CRIATIVIDADE, FALTA DE RESPONSABILIDADE NAS CONSTUCOES DE SEUS CARROS ALEGORIOS( ACIDENTES ACONTECEM EM TODO O BRASIL ) VC CONCORDA COMIGO. ACREDITO QUE SEUS PROBLEMAS COM A AGREMIACAO CITADA SEJA PESSOAL OU INVERJA, GOSTARIA DE VE - LO COMO OS DEMAIS POSTANDO S SUAS OPNIOES ACOMPANHADO DE RG IMAEL ETC... PARA TERMOS CERTEZA QUE O ENCONTRAREMOS NO DESFILE OFICIAL COM TAIS FAIXAS ETC ETC . AGREDITO QUE VC NAO TENHA CORAGEM SUFICIENTE PARA NO FUTURO ENCARAR UM PROCESSO POR DEFAMACAO.
    SENHOR ROGER ISTOU PERCEBENDO MAIS UMA VEZ UMA PONTINHA DE INVEJA AO SE DIRIGIR AO SENHOR MAGNO DESTA MANEIRA, SUAS NOVAS PREVISOES QUE A BEM - TE - VI SERA A PROXIMA A CAIR NO ESQUECIMENTO DO CARNAVAL DE BH, SUA INFLUENCIA DE ALERTA OS COLEGAS JURADOS, AOSE DIRIGIR AOS DEMAIS QUE EVENTUALMENTE POSTAO SUAS OPNIOES DESTE BLOGE COMO UM BANDO DE HIPOCRITAS ( MUITA PREPOTENCIA DE SUA PARTE).
    MARCOS CESAR OU MARCOSMOREIRAUSA@HOTMAIL.COM



    PS - ESTOU AGUARDANDO O SEU.

  • Anônimo says:
    4 de janeiro de 2012 às 14:44

    OLA TURMA DO SAMBA , ABRACO A TODAS AS AGREMIACOES NA ESPERANCA QUE FACAM UM BOM DESFILE EM
    2012, QUE VENCA A MELHOR PERANTE AOS ATUAIS JURADOS QUE NAO SAO LA GRANDES COISAS O CARNAVAL, QUE O CONJUNTO DA OBRA AGRADE COMO UM ESPETACULO A LEIGOS O PROFISSIONAIS DO RAMO


    MARCOS CESAR
    MARCOSMOREIRAUSA@HOTMAIL.COM

  • Anônimo says:
    5 de janeiro de 2012 às 15:48

    Aloiz Marinho carnavalesco da Bem-t-vi.
    Sr. Roger Moreira, muito me adimira o seu comentário um tanto quanto descabido de informações, pois estamos abertos a qualquer tipo de respostas sobre nosso enredo e prontos pra apresentar pra vossa senhoria nosso trabalho de fantasias, alegorias e adereços, que serão apresentados no carnaval de 2012. Creio que por falta de envolvimento de sua pessoa em nossa agremiação, tenha feito o senhor se levar a este tipo de denuncia ou palavra similar com relação ao nosso trabalho, espero que o senhor possa assistir nosso desfile esse ano e assim sendo possa fazer sua avaliação como conhecedor e estudioso sobre o assunto carnaval, me despeço m colocando ao seu inteiro dispor, para que com seus proprios olhos ver o nosso trabalho desenvolvido aqui em BH, feito pela familia verde e branco. Obs. e que Santa Helena tambem seja mais uma força de onde ela estiver pro sucesso de nosso trabalho. Saudaçoes carnavalescas. Aloiz Marinho.
    aloizlolo@hotmail.com

  • Regina says:
    6 de janeiro de 2012 às 14:32

    Roger,já tivemos juntos e por que vc não me falou pessoalmente sobre essa denuncia?