BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA AOS SAMBISTAS



Mais uma vez fui acusado de dar uma notícia falsa no Programa Acir Antão, Rádio Itatiaia. Eu havia dito ao Felipe Diniz que não postaria mais nada no blog, porque senti que estavam “armando” até com nomes falsos para me atingir.

Mas em respeito aos sambistas sérios que freqüentam o blog faço agora alguns esclarecimentos:

- Não preciso de autopromoção, pois meu currículo no carnaval de Belo Horizonte é bem vasto. Não tenho nada contra nenhuma agremiação, o que tenho é compromisso com a verdade e o faço devidamente documentado.

- Quando eu disse que TODAS as escolas de samba que desfilaram em 2010 tinham débito com a Belotur, basta conferir no 1º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de BH sob o número 01295048 datado de 01 de dezembro de 2010. Aqui é bom esclarecer que a dívida não foi paga até hoje 15/12/2011.



Segundo assunto:

Recebi dias atrás um telefonema do SR. GRAVETO que me dizia ter saído da Cidade Jardim e estar indo para a Chame-Chame. Aí o Sr. Diego, que se diz diretor de alegorias (?) postou aqui no blog esta maravilhosa mensagem (não corrigi nada, está como ele escreveu:

Olá gostaria de saber de onde surgiu essa noticia pois nós integrantes da escola e direção não estamos sabendo dessa historia que esse tal de graveto e novo "carnavalesco" da escola.ai está o maior erro de um profissional que trabalha com veiculos de comunicação,não averiguar a vericidade da Noticia,Simplismente escuta "Boatos" e sai divulgando...

Caros leitores do Blog essa Noticia e FALSA.

Caro Felipe Como integrante da escola gostaria que esse post seja retirado do Blog pois o conteudo da Noticia e Falso. Obrigado...

Pois bem, caros leitores. Hoje é dia 15/12/2011, às 18h44minhs recebi novo telefonema do GRAVETO, cujo número de telefone eu passei para o Felipe Diniz, confirmando sua ida para a CHAME-CHAME.

Sr. Diego coloque-se na sua insignificância.

Primeiro eu penso que o Sr. está precisando de muitas aulas de português, tá brava a coisa. Você está por fora do que acontece na escola em que diz ser diretor de alegoria, cargo que desconheço em escola de samba, foi você quem criou ou inventou?
Se a diretoria não lhe dá satisfações o problema não é meu, deve ser porque você não é lá muito importante na história. Aliás, Diego, qual é a sua história no samba?

Tenha humildade, respeite as pessoas, que daqui a cem anos você começa a aprender o que é carnaval.


Atenciosamente:

Mestre Affonso

7 comentários:

  • Lucas says:
    15 de dezembro de 2011 às 15:58

    Cutucaram a Onça com vara curta agora aguentem calados

  • Jefferson says:
    16 de dezembro de 2011 às 11:24

    Isso mesmo mestre Affonso! srsrsr

  • Eduardo R. Bavose says:
    17 de dezembro de 2011 às 10:25

    Não vou dizer que é impossível,pois em tratando-se de Brasil quase tudo é possivel, vou dizer que é quase impossível que aja neste cartório qualquer documento que diga que as escolas de samba estão com algum debito com a Belotur. Inclusive estarei indo ao cartório na segunda dia 19/12 para pedir uma copia do tal documento para tomar ciencia do que se trata e o publicarei aqui no Blog.O mais provavél é que este documento seja uma nota promissória ou o contrato assinado pelo Samba10 e a Belotur. Mais uma vez volto a Escola de Samba Estrela do Vale até o momento não deve nada a Belotur ou a quem quer que seja. Entendo que existe sim o problema relacionado a prestação de contas do ano de 2010 onde 3 ou 4 escolas deixaram de prestar contas ao Samba 10 e por conseguencia o Samba10 deixou de prestar contas a Belotur. Para que todos entendam de uma vez o que de fato esta ocorrendo; O Samba10 recebeu recursos da Belotur para repassar às escolas de Samba, e para isto assinou um contrato de prestação de serviços e uma nota promissória no valor total dos recursos destinados a todas as escolas de samba. Por sua vez o Samba10 ao repassar a subvenção as escolas fez acertadamente, que todas elas assinassem uma promissória referente ao valor que cada uma efetivamente recebeu. Para que o Samba10 pudesse resgatar a sua promissória seria necessário que a mesma apresentasse a Belotur a prestação de contas de cada escola, sob pena de ter a tal promissória protestada e a cobrança feita em juizo. O Samba10 por sua vez poderia também protestar a promissória daquela agremiação que não prestou conta e também ajuizar a cobrança do valor repassado para se resguardar de eventuais problemas futuros. Ocorre que até o momento nem Belotur nem o Samba10 tomaram tal providencia. O cartorio citado pelo Sr. Afonso,nada mais faz que registrar o contrato ou a promissória para resguardar o direito do detentor de tal titulo ou contrato.
    Portanto somente após uma ação judicial por parte da Belotur contra o Samba10 e conseguentemente do Samba10 em relação às escolas de samba é que poderiamos falar em debito. Mesmo assim é questionavel se todas as escolas seriam devedoras, ou somente aquelas que deixaram de prestar contas. Não se pode punir aquelas agremiações que agiram dentro da lei, cumprindo suas obrigações em detrimento daquelas que não agiram da mesma maneira.
    Só para constar tenho em minhas mãos e-mail trocados em a presidencia do Samba10 e a Belotur onde estão listadas as escolas que prestaram contas no prazo e aquelas que não o fizeram.
    Espero ter contribuido para esclarecer de vez esta questão da divida das escolas de samba.

    Abraço a todos.

    Eduardo R. Bavose
    Presidente do Conselho Fiscal do Gres Estrela do Vale

  • Mestre Affonso says:
    17 de dezembro de 2011 às 17:57

    Não vou entrar mais para debater a questão. Apenas peço que confiram o documento, documento este que tenho em mãos com várias assinaturas oficiais. Tenho também em mãos outros documentos,inclusive com os valores e os nomes de quem não teve as contas aprovadas pela Belotur.
    As questões legais serão resolvidas na justiça, apenas salvaguardei minha honra porque disseram que a dívida não existe. Como será resolvida não é problema meu.

  • Eustáquio says:
    17 de dezembro de 2011 às 18:11

    Eduardo, concordo plenamente com o que você falou. foi isso mesmo que aconteceu. A belotour só aceita a prestação de contas de todas as escolas e não de uma ou duas separado pois a verba foi para todos. como 2 ou 3 deixaram de prestar contas a belotour considera que nenhuma escola prestou contas, isso não quer dizer que todas estejam devendo. o problema é que aparecem pessoas que nada contribuem para o carnaval e saem divulgando uma materia dessas no intuito de audiência. O fato é que Mestre Afonso divulgou uma nota sem as devidas explicações, as vezes o mesmo não teve culpa, o que acontece é que Mestre Afonso caiu no descrédito de muita gente assim como o presidente do samba 10 que vai afundar sozinho, a difença é que o Mestre não está percebendo que as pessoas o estão usando para tornar publico informações que muitas vezes são até sigilosas e se colocarmos a cabeça um pouco para funcionar não será dificil descobrir de onde vem tais informaçoes, mas como disse anteriormente usam o Mestre para que o mesmo faça o papel sujo de queimar o nosso carnaval.
    Mas é lamentável.

  • RICARDO says:
    18 de dezembro de 2011 às 06:29

    Este Samba10 tem que ser passado a limpo! A omissão do mesmo
    Significa que tem algo errado e muito errado!
    E não é só o samba10 tem escola por trás disso.
    A pergunta que não quer calar "Quem foi beneficiado?"

  • Roger Moreira says:
    28 de dezembro de 2011 às 16:11

    DENUNCIA


    No carnaval de 2011 de Belo Horizonte, fomos presenteados com a apresentação da Comissão de frente da Escola Bem Te Vi, que justamente foi premiada como a melhor comissão de frente, até tudo bem, podemos notar em vários comentários do blog que este artifício de trazer alegorias fantasias de outros estados já vem sendo pratica de muitas escolas de BH, A Chame Chame, Canto da Alvorada, Cidade Jardim e mais recentimente a Estrela do Vale publicou neste blog a sua parceria com a BEIJA FLOR.
    O carnaval de BH necessita deste intercambio para que ele possa sobreviver.
    Agora vamos aos fatos:
    Chamou muita atenção os comentarios neste blog sobre a apresentação da Comissão de frente da Bem te vi e resolvi a assistir novamente e realmente pude constatar a beleza da apresentação. Amo carnaval e sou pesquisador da cultura popular e em pesquisa realizada consegui indentifica-la desfilando no dia 05 de março de 2011 pela GRES Unidos de Santa Helena(escola do 2º grupo de São Paulo), com a mesma performace, com a mesma fantasia e o melhor com os mesmos dançarinos.(dia 05 em SP, dia 07 em BH) ou seja os coitados não tiveram nem tempo de lavar a roupa para tirar o suor, acabaram o desfile em SP e vieram voando para BH, de ônibus.
    Mais uma vez lendo as belas reportagens publicadas neste bog, vi que a Bem-te-Vi lançou sua sinopse e seu samba para o carnaval de 2012, falando sobre "ESTA NA BOCA DO POVO, ASSIM DIZ O DITADO", ou seja ela vem falando sobre OS DITOS POPULARES, sendo muito elogiada nos comentários que foram publicados. Mas o que me deixou de boca aberta é que a GRES UNIDOS DE SANTA HELENA, a mesma que importou sua Comissão de Frente para a BEM TE VI, falou em 2011 sobre os DITOS POPULARES.
    Ou Seja, podemos esperar em 2012 na avenida aqui em Belo Horizonte todo o desfile da GRES UNIDOS DE SANTA HELENA de SP, importado para a BEM TE VI, como fantasias, alegorias, adereços e até mesmo a mesma comissão de frente porém versão 2012.Por não terem criatividade, compraram o carnaval de 2011 e vão colocar aqui em BH em 2012 mudando somente o nome do enredo. Não possuem nem capacidade para criar, modificar, também só poderia esperar isso de uma escola que deixa destaque cair na avenida por não saber nem soldar o queijo.
    ABRAM O OLHO ESCOLAS DE SAMBA, VÃO PASSAR A PERNA EM VOCÊS NOVAMENTE!!!
    É ISSO É CHAMAR MINEIRO DE BURRO!!!!
    VOU COLOCAR ESSA DENÚNCIA NOS JORNAIS POIS UM PRESIDENTE COMO ESSE TEM QUE SER BANIDO DO NOSSO CARNAVAL.
    QUEM QUISER CONFERIR O QUE FALO É SÓ ACESSAR:
    www.gresusantahelena.blogspot.com/