BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 29 de maio de 2011

Acadêmicos de Venda Nova anuncia saida do Samba Déz



Mais um escola de samba anunciou a saída da Associação Cultural Samba Déz, o anuncio se deu na manhã deste domingo na radio Itatiaia durante o programa do renomado radialista e sambista, Acir Antão. Segundo o presidente da escola Francisco “KIKO” a escola se prepara para seguir novos rumos.

9 comentários:

  • RICARDO says:
    29 de maio de 2011 às 07:23

    Venda Nova esta certa de sair.
    Volto a pedir ou melhor implorar.
    Precisamos de mais transparência no resultado do carnaval, três jurados para cada quesito, buscar jurado de fora da cidade são alternativas viáveis. Na minha opinião todo trabalho do Samba 10 foi prejudicado por causa disso.

  • Bernado says:
    29 de maio de 2011 às 07:54

    Quem sair por ultimo apaga a Luz...

  • bruno Surcin says:
    29 de maio de 2011 às 07:59

    Acadêmicos de Venda Nova,estrela do vale e Imperatriz de venda Nova já estão pulando fora. Chame Chame ja saiu.

    4 escolas fora. Restam Bem Te Vi,canto da Alvorada, Guaranis, Nova Era,Cidade Jardim, Galoucura, Onça,Inconfidencia e a novata Força Real que pelo presidente que tem devera estar nas barras da saia do S.10


    Então são 4 por 9 ate agora.

  • Eduardo - Gres Estrela do Vale says:
    30 de maio de 2011 às 05:03

    Parabéns a Diretoria da Academicos de Venda Nova, pela coragem de romper com uma associação que ao nosso ver não vinha cumprindo com o seu objetivo primordial que era o de representar seus associados e defender os seus interesses de maneira isonomica.
    Quero aqui dizer que por parte do Gres Estrela do Vale,não há nenhuma articulação para a formação de uma nova entidade representativa das agremiações carnavalescas. Não participamos e temos conhecimento de ter havido qualquer reunião neste sentido, como aventado pelo nosso sempre antenado Mestre Afonso. No que diz respeito a nossa agremiação o que existe é a intensão de nos filiar a uma das entidades representativas já existentes, estando praticamente acertado a nossa filiação à LIAC.

    Abraço a todos,

    Madalena/Eduardo
    Gres Estrela do Vale

  • eustáquio says:
    30 de maio de 2011 às 06:20

    Gente vamos colocar as cartas nas mesas todo mundo sabe que está gavendo reuniões debaixo dos panos. Vir aqui falar que não há, faz me rir. Mestre Afonso continue com sua bola de cristal porque ela realmente funciona.

  • Mestre Affonso says:
    30 de maio de 2011 às 09:08

    Caro Eustáquio, é em repeito a pessoas como você que continuo empunhando a bandeira do samba.
    As reuniões estão existindo e no programa de domingo que vem, se eu obtiver autorização para citar nomes vou dar detalhes.
    Falo de autorização poque não sou obrigado a citar a fonte (lei de imprensa) e quem me falou sobre as reuniões tem participado delas. Só para "lembrar" algumas mentes, em uma reunião no Curral do Samba foi citada a federação. Mas também estou sabendo que algumas escolas procuraram a LIAC, na pessoa do Sr, Carlos Eugenio, querendo se filiar à entidade caso saiam do Sambadez.
    Duas coisas:
    1 - Citei o nome do Sr. Carlos Eugenio porque sei que ele tem a hombridade de assumir a verdade.
    2 - Para algumas agremiações não vai ser tão fácil sair do Sambadez pois existem algumas pendencias jurídicas para que isso aconteça.
    Como eu disse ontem caro Eustaquio, não tenho bola de crital, sem falsa modéstia, tenho é muito conhecimento de carnaval e sou bem informado.
    Aliás Eustáquio, em matéria de informação, aguarde que muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte que é o nosso carnaval.
    Um braço e muito obrigado pela sua postura.

  • Henrique Mattos says:
    30 de maio de 2011 às 13:55

    Não vejo o por que de tanta confusão, caso as escolas nao esteja satisfeitas com o atual modelo, elas tem mais é que se reunir mesmo e ver o que o outro lado da moeda oferece.

    Acho que ficaria estranho mesmo um dirigente ligar para o Samba dez e falar assim. Bom Dia, hoje eu tenho uma reunião para ver o futuro de minha escola dentro do assunto uma nova liga ja que nao gostamos de vcs.

    Não gosto de comentar por aqui, mas desta vez darei minha opinião, estas escolas estão mais do que corretas, esta na constituição o direito de ir e vir, se estao devendo algo que as prenda nesta ou naquela instituição é outro caso, mas isto nao as impede de se reunir e conhecer o novo terreno, é direito delas. E isto não é crime , nao fizeram nada de errado.

  • RICARDO says:
    31 de maio de 2011 às 05:39

    Henrique Mattos você falou tudo!
    Quem decide o caminho de cada agremiação são os seus dirigentes.
    É Triste de se vê ou melhor de se ouvir um espaço na mídia sendo usado desta forma isso não é informação, isso é fofoca e especulação (você tem que informar não julgar) mais enfim eu não tenho nada com isso e pra falar a verdade eu nem ouço.
    O que eu lamento é que é que já estamos no meio do ano é não estamos discutindo o carnaval 2012.
    LAMENTAVEL!

  • Mestre Affonso says:
    1 de junho de 2011 às 15:03

    Concordo com você Henrique, cada agremiação ou entidade tem todo o direito de ir para onde lhe for mais conveniente.
    Mas não estamos tratando disto, estamos tratando é de dar satisfação ao público, porque o nosso carnaval é feito com dinheiro público.
    Informação não é fofóca quando temos em mãos DOCUMENTOS que comprovam o que falamos.
    Ninguém está falando no carnaval de 2012 porque infelizmente ainda existem pendências sobre os carnavais de 2010 e 2011.
    Não ganho nada para defender ou difamar esta ou aquela entidade, apenas informo o que tenho condições de provar. Não cheguei hoje, tenho 52 anos de avenidas e um currículo que graças a Deus abona meus feitos e palavras. Não uso pseudônimo.
    Desculpe-me pelo desabafo Henrique, um abraço.