BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010 , entrega de troféus e festa para os sambistas.


CHAME CHAME - CAMPEÃ 2010.

Ocorreu na noite de sábado, a entrega dos troféus BRINCA BELÔ 2010, premiando os vencedores do carnaval.
Blocos Caricatos e Escolas de Samba estavam presentes ao evento realizado na camara dos vereadores.

Na categoria escolas de samba foram prermiadas as escolas.

GALOUCURA - VICE CAMPEÃ DO GRUPO B

IMPERIO DA NOVA ERA - CAMPEÃ DO GRUPO B ( SOBE PARA O A EM 2011 )

BEM-TE- VI - TERCEIRA COLOCADA DO CARNAVAL.

ACADÊMICOS DE VENDA NOVA - VICE CAMPEÃ DO CARNAVAL

CHAME CHAME - CAMPEÃ DO CARNAVAL.

Na categoria Blocos caricatos foram premiados os Blocos.

INFILTRADOS DE SANTA TEREZA ( AVALIAÇÃO )

METRALHAS DO IAPI - CAMPEÃO DO GRUPO B

INOCENTES DE SANTA TEREZA- TERCEIRO COLOCADO NO CARNAVAL

BACHAREIS DO SAMBA - SEGUNDO COLOCADO NO CARNAVAL.

POR ACASO - CAMPEÃO DO CARNAVAL.

A festa seguiu com uma confraternização após a entrega dos premios , e os bastidores do carnaval de 2011, já começam a ser revelados, e o trabalho começa agora.

Read more »

sábado, 27 de fevereiro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 25.




(Na qualidade de presidente da ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ, com base no Artigo 13º - g), 14º e seu Parágrafo Primeiro e Segundo. Artigo 20º - Parágrafo primeiro – c) e d). Artigo 26º. Convoco todos os membros da Diretoria, do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Presidentes das Agremiações ou seus representantes, para Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 05/03/2010, em primeira chamada às 19:30 horas, em segunda convocação ‘às 19:45min, na Rua Mato Grosso nº 539 sala 1603. Barro Preto.





Assembléia Geral, vai deliberar a seguinte pauta:



- Avaliação geral do Evento Canaval Brincabêlo 2010

- Assuntos gerais e de administração.





Belo Horizonte, 26 de fevereiro de 2010





LUIZ CARLOS NOVAIS
PRESIDENTE

Read more »

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CARTA ABERTA DA GALOUCURA A SEUS COMPONENTES.



A Diretoria do G.C.R.T.O. Galoucura e da Escola de Samba vem aqui parabenizar a todos os componentes pelo desfile da escola em 2010.

Superação e evolução, estas são as palavras que levaram a Escola ao segundo lugar em 2010, com mais de 300 componentes na avenida e mais de 100 na arquibancada.

Agradecemos a todos que dedicaram mesmo que 1 segundo nos ensaios, que mesmo em pensamento nos desejou força no desfile e reconheceu todo resultado na apuração.

Um agradecimento especial a Bateria, que mesmo com condições adversas na avenida, mostrou a raça de quem é Galoucura.

2011, O ANO DA CONSAGRAÇÃO.


Arcebispo - Diretor de Informática e Relações Públicas do G.C.R.T.O. Galoucura

Read more »

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CHAME CHAME E POR ACASO CAMPEÕES DO CARNAVAL 2010.







Ocorreu ontem a apuração dos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte e Blocos Caricatos.
A apuração dos blocos teve seu inicio com a perda de pontos dos blocos Corsarios do samba e a desclassificação do Piratas do pedro II por penalidades.
o campeão do grupo B foi o Metralhas do IAPI,já no grupo A, o Aflitos do Anchieta foi desclassificado por não cumprir o regulamento e desfila pelo grupo B em 2011.
Muita confusão para o resultado do grupo A, apos o anuncio da perda de pontos e aplicação de penalidades para os Blocos, Mulatos e Invasores do Santo Antonio,a apuração seguiu e o Bloco Caricato Por Acaso foi o grande campeão do grupo A no carnaval de 2010.
Já a apuação das escolas de samba , seguiu tranquila, ESTRELA DO VALE, IMPERIO DA MOVA ERA e INCONFIDENCIA MINEIRA, perderam pontos na apuração do grupo B, e Unidos do Onça , Bem-Te-Vi e Canto da Alvorada perderam pontos antes da apuração do grupo A, e Cidade Jardim punida por não cumprir regulamento.

O RESULATADO FINAL.

GRUPO A.

1- CHAME CHAME
2- ACADÊMICOS DE VENDA NOVA
3- BEM TE VI
4- ANTO DA ALVORADA
5- UNIDOS GUARANIS
6- UNIDOS DO ONÇA
7- CIDADE JARDIM

GRUPO B.

1- IMPERIO DA NOVA ERA
2- GALOUCURA
3- IMPERATRIZ DE VENDA NOVA
4- ESTRELA DO VALE
5- INCONFIDÊNCIA MINEIRA

BLOCOS CARICATOS

GRUPO A.

1- POR ACASO
2- BACHAREIS DO SAMBA
3- INOCENTES
4- MULATOS
5- INVASORES
6- AFLITOS

GRUPO B

1-TRALHAS DO IAPI
2-RSARIOS DO SAMBA
3-PITAS DO PEDRO II

GRUPO DE AVALIAÇÃO

1-INFILTRADOS DO SANTA THEREZA.


PARABÉNS AOS CAMPEOES, A CHAME CHAME QUE COM SUA IMPONENCIA E LUXO CONQUISTOU A AVENIDA, AO POR ACASO QUE COM SUA BATERIA NOTA 10 FEZ UM SONHO VERDE E ROSA SE TORNAR REALIDADE, AO IMPÉRIO DA NOVA ERA, QUE LEVOU DÉCIO NOVIELLO NA PASSARELA CONSAGRANDO O MESTRE DO CARNAVAL DE BH, AOS METRALHAS QUE MOSTRARM TODA A SORTE DO NUMERO 13, E AOS NOVATOS INFILTRADOS DO SANTA THEREZA QUE ATRAVES DA ESTRADA REAL ESTÃO EM UMA VIAGEM RUMO AO GRUPO B.

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS, LIAC, SAMBADÉZ, PBH, FRENTE PARLAMENTAR, ASSOCIAÇÃO DOS BLOCOS CARICATOS, BELOTUR, CEMIG , GOVERNO DO ESTADO, ESCOLAS DE SAMBA, BLOCOS CARICATOS , E TODOS AQUELES QUE LUTAM PELO NOSSO CARNAVAL...

2011 TEM MAIS, E O BLOG CARNAVAL BH ESTARA LÁ...

Read more »

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Escolas de samba de BH sacodem a poeira em 2 dias de desfile.



BH SÓ QUER MOSTRAR QUE FAZ SAMBA TAMBEM...
Em dois dias de festa, a VIA 240 ficou pequena para tamanha euforia, os enredos variaram entre homegens, pontos turisticos da capital mineira, o numero 7, entre outros.
O publico lotou as arquibancadas, e as escola de samba de BH, foram aplaudidas do inicio ao fim...

IMPERATRIZ DE VENDA NOVA



De volta aos desfiles, a Imperatriz de Venda Nova, abriu os desfiles do grupo B no carnaval de BH com o tema IMPERATRIZ VIAJA EM UM SONHO DE CRIANÇA.
Foi um desfile colorido e de bom gosto, as fantasias da escola estavam bem acabadas, assim como as alegorias,a comissao de frente chamou atenção pelo bom gosto.
A Imperatriz mostrou que esta de volta ao carnaval com força total, e se prepararou durante o ano para fazer uma grande carnaval , disse BUDA presidente da escola.

GALOUCURA



2010 DESPERTA A AFRICA NOS BRAÇOS DO FUTEBOL.Com este enredo a GALOUCURA levantou a Via 240.Ja na comissão de frente guerreiros africanos mostravam que a escola estava disposta a vim para a guerra.
Rebaixada em 2009 a Galoucura, fez bonito, e é favorita ao titulo de campeã do carnaval do grupo B, e sonha com um futuro melhor.

ESTRELA DO VALE



Cantando a historia do Barreiro a novata ESTRELA DO VALE foi para avenida com alegria.Um desfile correto, mas que deixou a desejar no acabamento das alegorias, destaque para o bom gosto da ala de baianas e bateria, o enredo vajou pela funação o Barreiro, passou, pela importancia da região e mostrou a força do esporte na comunidade.

IMPÉRIO DA NOVA ERA.



Contando a historia de DECIO NOVIELLO, a NOVA ERA entrou na avenida com o enredo A FESTA.
Grandes carnavais feitos pelo artista foram lembrados , ( A GRANDE FESTANÇA DAS GERAIS, PRETO NO BRANCO, entre ontros 0
Um grande desfile que pode ser prejudicado pelo atraso da comissão de frente que chegou em seu lugar com o desfile ja em andamento.

INCONFIDÊNCIA MINEIRA.



A mais tradicional escola de samba da cidade , fechou os desfiles do grupo B com o enredo, PATRIA AMADA BRASIL, falando sobre o hino nacional.
Um desfile prejudicado pelo acabamentos das alegorias, destaque para a bateria da escola.


GRUPO A / SEGUNDA FEIRA.

UNIDOS DO ONÇA.



Cantando o fogo, a UNIDOS DO ONÇA abriu os desfiles do grupo A de BELO HORIZONTE, um desfile simples porem criativo, as alegorias , estavam mal acabadas, mas a escola fez com que a avenida canta-se seu samba durante o desfile da escola do Ribeiro de Abreu.

BEM-TE-VI.



O Palácio da Liberdade foi o tema da verde e branco do Carlos Prates, um desfile animado e criativo, que fez a Via 240 cantar com a escola.
Destaque para a bateria que deu um show, porem um problema com a roupa da segunda porta bandeira abalou aguns componetes da escola.A BEM TE VI saiu da avenida aplaudida e o acabamento do segundo carro deve prejudicar a escola.

CHAME CHAME.



O luxo da escola causou um impacto durante o desfile, a CHAME CHAME contou o BRASIL E SEUS IMPERIOS, um show visto por quem estava no sambodromo de BH.
A escola teve a frente de sua bateria MESTTE AFFONSO,destaque para o casal de mestre sala e porta bandeira.

ACADÊMICOS DE VENDA NOVA.



A bi campeã do carnaval de BELO HORIZONTE , entrou na avenida com, DAS MINAS AS GERAIS O CANTAR DE UM POVO E SUAS CAPITAIS, um desfile tecnico e correto, que fazem da escola uma forte concorrente ao título de 2010.

CANTO DA ALVORADA.



A CANTO DA ALVORADA, PINTOU O 7 NA AVENIDA, um desfil bonito e animado, que fez a escola reeber das arquibancadas o grito de JÁ GANHOU, porem a comissão e frente desfilou com numero menor do que o minimo pedido no regulamento.
A escola mostrou o numero 7 e seus atrativos,o mistério que envolve o numero foi revelado pela verde e branco, afinal com diz o samba da escola a 7 ns voltou nosso carnaval.

UNIDOS GUARANIS



Para contar os 40 nos da feira mais tradicional da cidade, a UNIDOS GUARANIS, fez da criativiade sua aliada, sem luxo, mas com garra a escola mostrou a força da PEDREIRA, E os 40 anos da feira hippie foram comemorados om samba e alegria.

CIDADE JARDIM.



A garra do integrantes da tradicional Cidade Jardim emocionou aos presentes, a escola fechou o carnaval e BH cantando os 50 anos d BRASILIA, um desfile modesto e com alegorias com acabamento a desejar, a vermelho e branco,passou por muitas dificuldades ate chegar na avenida, e as dificuldades foram refletidas na apresentação da escola

Read more »

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Blocos Caricatos fazem a festa...


Os tradicionais Blocos Caricatos de Belo Horizonte abriram os desfiles da cidade neste sabado.
Os 3 grupos não deixaram por menos e mostram samba, raça , e muita originalidade.


OS INFILTRADOS DE SANTA TEREZA ( GRUPO DE AVALIAÇÃO )



Ainda sobe a luz do dia o novato Infiltrados de Santa Tereza cantou a estrada real, o bloco das cores verde e branco, fez bonito, e levou até uma maria fumaça que apitava e mostrava as tradições de Minas e o charme da Estrada Real.

Os tradicionais Blocos Caricatos de Belo Horizonte abriram os desfiles da cidade neste sabado.
Os 3 grupos não deixaram por menos e mostram samba, raça , e muita originalidade.

PIRATAS DO PEDRO II ( GRUPO B )




A ideia era cantar a natureza e clamar pela preservação, mas uma falha no sistema de som da VIA 240 prejudicou o Bloco Piratas do Pedro II.
Ao ser dada a sirene o som dos puxadores não estava OK, e o caminhão do Bloco seguiu em frente com a bateria em ação, ao chegar no meio do primeiro módulo de arquibancadas o carro de som do Bloco funcionou.
Outra curiosidade do desfile, foi a escada que surgiu do caminhão do Bloco já com desfile em andamento, o acabamento do caminhão tambem deixou a desejar.

CORSARIOS DO SAMBA.


Em ano de copa do mundo,o Bloco Caricato Corsarios do Samba, cantou o orgulho de ser brasileiro e o sonho de mais uma copa conquistada.
A frente do caminhão uma ala jogava bolas de futebol para as arquibancadas e camarotes, o bloco passou direito sem grandes atropelos, o samba do Bloco foi uma adaptação do samba de 2006 , quando o Bloco não desfilou e para 2010 o samba foi modificado levantando o povo na VIA 240 .

METRALHAS DO IAPI.



Se o 13 da sorte ou azar isto ficara por conta do Bloco Caricato Os Metralhas do IAPI.
Em uma apresentação leve e muito divertida o bloco mordido com o rebaixamento de 2009, entrou para mostrar que é forte candidato ao retorno ao grupo A dos Blocos caricatos de BH.O desfile contou com a presença do Ex- diretor de eventos da Belotur Tadeu Martins, que estava em cima do caminhão do Bloco vestido de presidiário.
A bateria estava atrás das grades e a sorte do Bloco pode ser revelada na quarta feira.

AFLITOS DO ANCHIETA ( GRUPO A )



O folclore Brasileiro foi cantado.
O tradicional bloco Aflitos do Anchieta levou luxo em suas fantasias, o samba funcionou na via 240, e todos cantavam o refrão do bloco.
O ponto fraco do desfile ficou com o acabamento do caminhão do bloco, que estava a desejar, mesmo assim o bloco pode sonhar com uma boa colocação.
A polêmica ficou a cargo da modelo Lais Cruz que foi retirada do desfile pela diretoria do bloco, com o desfile em andamento.

INOCENTES DE SANTA THEREZA



A Banda Santa uma das mais tradicionais de Belo Horizonte foi cantada pelo tradicional bloco.
Já na entrada do desfile um casal de mestre sala e porta bandeira levava o pavilhão do bloco, dois caminhões um com a bateria e outro com a Banda Santa levantaram as arquibancadas. O bloco pecou no acabamentos, mas ganhou na alegria e na descontração de seus componentes, que durante todo o desfile cantavam o samba.

OS MULATOS



O aquecimento globou é uma realidade nos dia de hoje, e para provar isto o bloco caricato Os Mulatos levou para avenida um show de luxo e samba no pé.
Campeão de 2009 o bloco veio para brigar pelas primeiras colocações, e a beleza de suas fantasias e alegorias deixaram a platéia da Via 240 de boca aberta.
A polêmica ficou por conta do samba que tinha versos do samba da Beija Flor no ano de 2004.

BACHARÉIS DO SAMBA



NANA NENEM.... QUE A CUCA VEM PEGAR, este foi o enredo do bloco amarelo e preto.
tecnica é muito bom humor, forma as armas do Bloco que esta na lista de favoritos para o carnaval de 2010.
Já na entrada do Bloco uma CUCA , assustava crianças que dormiam em suas camas.
O bom acabamento das fantasias chamou a atenção,mas a queda de um ritmista do caminhão durante o desfile pode prejudicar o bloco.

OS INVASORES DO SANTO ANTÔNIO.



Falando sobe a páz , o bloco fez uma homenagem a todos que por ela lutam.
A pombinha da páz voou durante o desfile , e o tradicional bloco vermelho, verde e branco , se tornou apenas branco.
Corações e simbolos da páz foram vistos na avenida, e de forma direta e bem humorada, o bloco pedia também a páz nos estadios de futebol.

POR ACASO.



Já era madrugada, quando um sonho verde e rosa entrou na avenida, para fechar o desfile dos Blocos Caricatos de BH.
Lendas do folclore brasileiro ganharam vida no carnaval, e um gigantesco Saci batia seu tambor em cima do caminhão do Bloco.
O bloco não teve luxo, mas levantou a avenida com originalidade.
E se a estreia do Bloco no grupo A seria em grande estilo, o tamanho de seu caminhão causou imapacto, deixando o mesmo com um sentimento de dever cumprido no carnaval.

Read more »

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CIDADE JARDIM CONFIRMADA.



A escola de samba CIDADE JARDIM esta confirmada nos desfiles de 2010.
A vermelho e branco do Conjunto Santa Maria, teve seu desfile confirmado após reunião entre SAMBADÉZ e BELOTUR, e em uma decisão inédita a Cidade Jardim ira desfilar após a escola de samba Unidos Guaranis.

Conheça a ordem de desfiles para SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL.

UNIDOS DO ONÇA
BEM-TE-VI
CHAME CHAME
ACADEMICOS DE VENDA NOVA
CANTO DA ALVORADA
UNIDOS GUARANIS
CIDADE JARDIM


O desfile das escolas de samba sera a partir das 19 H na VIA 240.

Read more »

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tamborim de Ouro entregue na regional Noroeste.



O Prêmio Tamborim de Ouro, um dos mais tradicionais da cidade e o mais reconhecido, foi entregue nesta noite de quarta feira pela regional noroeste para sambistas e compositores da regional.
As indicações ao prêmio foram feitas pelas escolas de samba e blocos caricatos da Reginoal Noroeste, que indicaram os nomes a serem contemplados.

Parabéns a todos os vencedores desta edição do TAMBORIM DE OURO 2010, e a REGIONAL NOROESTE pela iniciativa.

Read more »

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Conheça a ordem de desfiles das Escolas de Samba de BH.



GRUPO B ( DOMINGO )

IMPERATRIZ DE VENDA NOVA
GALOUCURA
ESTRELA DO VALE
IMPERIO DA NOVA ERA
INCONFIDÊNCIA MINEIRA

GRUPO A ( SEGUNDA FEIRA )

UNIDOS DO ONÇA
BEM-TE-VI
CHAME CHAME
ACADÊMICOS DE VENDA NOVA
CANTO DA ALVORADA
UNIDOS GUARANIS

A escola de samba Cidade Jardim, não fez sua inscrição no prazo determinado pela Belotur a tempo e tem seu caso em estudo e pode ficar fora dos desfiles de 2010.

Read more »

Conheça a ordem de desfiles dos Blocos Caricatos de BH.



GRUPO DE AVALIAÇÃO.

INFILTRADOS DE SANTA TEREZA

GRUPO B.

PIRATAS DO PEDRO II
CORSÁRIOS DO SAMBA
METRALHAS DO IAPI

GRUPO A

AFLITOS DO ANCHIETA
INOCENTES DE SANTA TEREZA
MULATOS DO SAMBA
BACHÁREIS DO SAMBA
INVASORES DO SANTO ANTÔNIO
POR ACASO.

OS DESFILES DOS BLOCOS CARICATOS TEM INICIO A PARTIR DAS 19 H.

Read more »

COMEÇOU A MONTAGEM DA ESTRUTURA DA PASSARELA DO SAMBA NA VIA 240


FOTO- ARQUIVO BLOG CARNAVAL BH

Começou a montagem da infraestrutura da passarela do samba na Av. Risoleta Neves (Via 240), no bairro Aarão Reis, para a realização dos desfiles de carnaval dos Blocos Caricatos e das Escolas de Samba. Os desfiles acontecem no sábado, 13, com a apresentação dos blocos caricatos. No domingo e na segunda, 14 e 15, será a vez das escolas de samba. A entrada é gratuita.



A passarela terá aproximadamente 300 metros de extensão e a previsão é de que o trabalho de montagem seja concluído na quinta-feira, dia 11/2.



Toda a estrutura será composta de:

· 06 módulos de arquibancadas cobertas, com 40 metros de comprimento por 6 metros de largura cada, totalizando 240 metros de arquibancadas distribuídas ao longo da avenida;

· 02 pórticos de estrutura metálica, de 8 metros de altura por 10 metros de largura, que ficarão nas extremidades da passarela, marcando o início e o fim dos desfiles;

· 1.600m de grades modulares de contenção - de metal, separando a área do público e dos desfiles;

· 200m de grades tipo tapume - de metal, demarcando a área do evento para segurança;

· 900m de grades lineares entre as arquibancadas;

· 02 camarotes, com 10 metros de comprimento por 6 metros de largura, cada;

· 03 tablados, de 4 metros de comprimento por 4 metros de largura, cada, instalados em três pontos distintos da avenida, onde ficarão os jurados;

· 06 tendas, sendo 01 tenda, de 6 metros de largura por 6 metros de altura e 05 tendas, de 4 metros de largura por 4 metros de comprimento, para reserva da área para portadores de deficiência, imprensa, entrada do camarote/recepção de convidados e pessoal operacional.

· Sistema de sonorização dimensionado para atender as necessidades técnicas e acústicas do desfile;

· Iluminação

o Para a pista de desfile: 52 holofotes de 2.000 watts HQI;

o Para demais áreas: 20 holofotes de 400 watts HQI;

o Para iluminação interna dos camarotes: 6 lâmpadas de 250 mistas;

· 04 Postos de Observação da Polícia Militar (POV’s)

· 30 barracas de alimentação e de bebidas, a disposição do público;

· 150 sanitários químicos, sendo 2 para portadores de necessidades especiais;

Read more »

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Agora é oficial é carnaval em BH.



O prefeito de Belo Horizonte, entregou ontem as chaves da cidade ao Rei do Carnaval e sua corte.
A prefeitura ao lado de entidades ligadas ao carnaval demonstrou todo o cronograma da folia ( BRINCABELO 2010 )e se mostrou confiante no evento.
A animação ficou por conta das baterias dos Blocos Caricatos Mulatos e Por Acaso que deram um show a parte.

Read more »

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CIDADE JARDIM DE VOLTA AO GRUPO A.


( Protesto pela quadra em 2009/arquivo Blog )

O GRES.CIDADE JARDIM esta de volta ao grupo A das escolas de samba de Belo Horizonte.
O fim da novela foi dado em reunião na Associação Cultural Samba 10, com 5 votos a favor e um contra, " uma escola absteve-se do voto ".
A Cidade Jardim teve o inicio de seu drama em 2007 quando a prefeitura de Belo Horizonte ( PBH ) desapropiou a quadra da escola, no final de 2008 a situação se agravou e em 2009 a escola foi empedida de desfilar no carnaval, quando teve as rampas de sua quadra destruidas pela prefeitura e seus carros alegóricos ficaram presos dentro da mesma bem como boa parte do material do carnaval.
De acordo com o regulamento a escola que não desfila-se seria rebaixada e a Cidade Jardim teve o direito de voltar ao grupo A após ser avaliado a situação pela qual a escola se encontrava em Janeiro de 2009.

O pedido de permanencia da escola foi enviado e protocolado na manhã de hoje 04/02/2010, para a Belotur pela Associação Cultural Samba Déz.

Read more »

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

GOVERNO LIBERA A VERBA PARA O CARNAVAL.



Acorreu na manhã de hoje, a assinatura do Governador Aécio Neves a liberação da Verba em prol do carnaval de Belo Horizonte´via CEMIG.
Os R$.400 mil reais liberados, serão divididos entre escolas de samba, blocos caricatos, bandas carnavalescas e demais entidades ligadas ao carnaval.
O Evento contou com representantes das escolas de samba ( BEM TE VI,CHAME CHAME, UNIDOS DO ONÇA, ACADEMICOS DE VENDA NOVA, IMPERATRIZ DE VENDA NOVA, ESTRELA DO VALE, IMPERIO DA NOVA ERA ) alem da participação das baterias dos Blocos Caricatos ( AFLITOS DO ANCHIETA, BACHAREIS DO SAMBA, MULATOS, E POR ACASO )
Aecio falou sobre a importancia dos recursos para o carnaval, e sobre a importancia cultural do evento.

Segundo Luiz Carlos Novais presidente do SAMBA 10 o dinheiro veio em boa hora, e BH se prepara para um grande carnaval.

FOTOS ( 1 )
http://pt.fotoalbum.eu/Felip/a418998

FOTOS ( 2 )
http://pt.fotoalbum.eu/Felip/a419011

CASO O LINK DAS FOTOS NÃO ABRA COLAR O LINK NO NAVEGADOR

Read more »

Aquecimento Bateria da GALOUCURA na estréia do Campeonato Mineiro ao som do Samba de Enredo 2010

Read more »