BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CIDADE JARDIM DE VOLTA AO GRUPO A.


( Protesto pela quadra em 2009/arquivo Blog )

O GRES.CIDADE JARDIM esta de volta ao grupo A das escolas de samba de Belo Horizonte.
O fim da novela foi dado em reunião na Associação Cultural Samba 10, com 5 votos a favor e um contra, " uma escola absteve-se do voto ".
A Cidade Jardim teve o inicio de seu drama em 2007 quando a prefeitura de Belo Horizonte ( PBH ) desapropiou a quadra da escola, no final de 2008 a situação se agravou e em 2009 a escola foi empedida de desfilar no carnaval, quando teve as rampas de sua quadra destruidas pela prefeitura e seus carros alegóricos ficaram presos dentro da mesma bem como boa parte do material do carnaval.
De acordo com o regulamento a escola que não desfila-se seria rebaixada e a Cidade Jardim teve o direito de voltar ao grupo A após ser avaliado a situação pela qual a escola se encontrava em Janeiro de 2009.

O pedido de permanencia da escola foi enviado e protocolado na manhã de hoje 04/02/2010, para a Belotur pela Associação Cultural Samba Déz.

2 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    5 de fevereiro de 2010 às 06:24

    Que a Cidade Jardim venha com a garra e determinação de sempre.
    Sabemos que os tempos são outros, as dificuldades são muitas, mas acreditamos nos atuais diretores e torcemos para que a Cidade Jardim ocupe seu lugar de direito.
    A Cidade Jardim é uma das maiores agremiações do estado e merece carinho e respeito.

  • Anônimo says:
    8 de fevereiro de 2010 às 07:59

    Legal isso, a Cidadade Jardim voltar para o carnaval, sempre adorei essa escola, ela realmente é uma das representativas em BH, como Unidos Guarani e Canto da Alvorada, são escolas que sempre mantiveram a esperança dos carnavais em BH, e na minha modesta opinião são as melhores, pois tem conteudo.

    Ana Clara Martins
    bairro Concórdia BH