BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CHAME CHAME E POR ACASO CAMPEÕES DO CARNAVAL 2010.







Ocorreu ontem a apuração dos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte e Blocos Caricatos.
A apuração dos blocos teve seu inicio com a perda de pontos dos blocos Corsarios do samba e a desclassificação do Piratas do pedro II por penalidades.
o campeão do grupo B foi o Metralhas do IAPI,já no grupo A, o Aflitos do Anchieta foi desclassificado por não cumprir o regulamento e desfila pelo grupo B em 2011.
Muita confusão para o resultado do grupo A, apos o anuncio da perda de pontos e aplicação de penalidades para os Blocos, Mulatos e Invasores do Santo Antonio,a apuração seguiu e o Bloco Caricato Por Acaso foi o grande campeão do grupo A no carnaval de 2010.
Já a apuação das escolas de samba , seguiu tranquila, ESTRELA DO VALE, IMPERIO DA MOVA ERA e INCONFIDENCIA MINEIRA, perderam pontos na apuração do grupo B, e Unidos do Onça , Bem-Te-Vi e Canto da Alvorada perderam pontos antes da apuração do grupo A, e Cidade Jardim punida por não cumprir regulamento.

O RESULATADO FINAL.

GRUPO A.

1- CHAME CHAME
2- ACADÊMICOS DE VENDA NOVA
3- BEM TE VI
4- ANTO DA ALVORADA
5- UNIDOS GUARANIS
6- UNIDOS DO ONÇA
7- CIDADE JARDIM

GRUPO B.

1- IMPERIO DA NOVA ERA
2- GALOUCURA
3- IMPERATRIZ DE VENDA NOVA
4- ESTRELA DO VALE
5- INCONFIDÊNCIA MINEIRA

BLOCOS CARICATOS

GRUPO A.

1- POR ACASO
2- BACHAREIS DO SAMBA
3- INOCENTES
4- MULATOS
5- INVASORES
6- AFLITOS

GRUPO B

1-TRALHAS DO IAPI
2-RSARIOS DO SAMBA
3-PITAS DO PEDRO II

GRUPO DE AVALIAÇÃO

1-INFILTRADOS DO SANTA THEREZA.


PARABÉNS AOS CAMPEOES, A CHAME CHAME QUE COM SUA IMPONENCIA E LUXO CONQUISTOU A AVENIDA, AO POR ACASO QUE COM SUA BATERIA NOTA 10 FEZ UM SONHO VERDE E ROSA SE TORNAR REALIDADE, AO IMPÉRIO DA NOVA ERA, QUE LEVOU DÉCIO NOVIELLO NA PASSARELA CONSAGRANDO O MESTRE DO CARNAVAL DE BH, AOS METRALHAS QUE MOSTRARM TODA A SORTE DO NUMERO 13, E AOS NOVATOS INFILTRADOS DO SANTA THEREZA QUE ATRAVES DA ESTRADA REAL ESTÃO EM UMA VIAGEM RUMO AO GRUPO B.

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS, LIAC, SAMBADÉZ, PBH, FRENTE PARLAMENTAR, ASSOCIAÇÃO DOS BLOCOS CARICATOS, BELOTUR, CEMIG , GOVERNO DO ESTADO, ESCOLAS DE SAMBA, BLOCOS CARICATOS , E TODOS AQUELES QUE LUTAM PELO NOSSO CARNAVAL...

2011 TEM MAIS, E O BLOG CARNAVAL BH ESTARA LÁ...

45 comentários:

  • Ricardo says:
    18 de fevereiro de 2010 às 07:11

    Esse MURILÃO é um palhaço de marcar maior, ele quer ganhar no grito. Eu acho que a liga dos blocos tem que se pronunciar sobre o triste episódio na apuração dos blocos. Tem que haver punição administrativa. Esse Murilão esta manchando a imagem dos Blocos Caricatos que estão trabalhando sério para melhorar o carnaval de BH. Esse Murilão não tem competência para ser presidente nem do time de botão.
    Fui!
    Ricardo

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo says:
    18 de fevereiro de 2010 às 07:51

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • VIVANE - VENDA NOVA says:
    18 de fevereiro de 2010 às 11:19

    NOSSA VENDA NOVA TAVA LINDA, E FEZ SEU CARNAVAL EM BH, NÃO FOI NO RIO ALUGAR ESCOLA.

    A CHAME CHAME NAO TEM NEM CASAL DE METRE SALA E PORTA BANDEIRA,EU DUVDO QUE ALGUEM ACHE OS 2 NA ESCOLA, PQ OS 2 SAO DO RIO DE JANEIRO ASSIM COMO ALEGORIAS, FATASIAS...

    CAMPEA SEM MORAL..

  • lucas says:
    18 de fevereiro de 2010 às 11:28

    Este povo não tem vergonha, alem de ter uma escola ligada a politica e a politicos, vereadores afins, ainda compram o carnaval...

  • Unknown says:
    18 de fevereiro de 2010 às 12:29

    VC É TAO CORAJOSO DE FALAR QUE NEM DEIXOU SEU NOME NEH .....
    CADA ESCOLA TEVE O LIVRE ARBITRIO DE FAZER , CONFECCIONAR E COMPRAR SUAS FANTASIAS .... SE NAO FIZERAM DA MESMA FORMA , FOI PQ NAO QUIS .

  • diego says:
    18 de fevereiro de 2010 às 13:41

    acho o titulo da Chame Chame valido, uma vez que BH tem pouca ou nem uma estrutura.

  • Unknown says:
    18 de fevereiro de 2010 às 14:54

    POIS E QUEM NAO TEM COPETENÇIA DE DAR SEU SANGUE E FAZER SUAS FANTASIAS AKI EM BH VAI DESFILAR NO RIO DE JANEIRO NÚBIA DA BEM TE VI

  • Unknown says:
    18 de fevereiro de 2010 às 15:07

    NA ENTREVISTA DE HOJE NA RADIO ITATIAIA O HUGO TOME FALOU QUE TRANSFORMOU O LIXO EM LUXO SENDO QUE AS BAIANAS SAIRAO O ANO PASSADO SAIU NA ESCOLA DE SANBA EMPERATRIS VCS COMPRARAO AS FANTASIAS COMPLETAS POR R$60,00 REAIS DE MENOS AS ANAGUAS QUE FORAM FEITAS EM BH FALANDO NISSO A BATERIA TBM FOI FEITA AKI NO PRESIDIO E SAIRAO UM LIXO ASS VALERIA

  • Unknown says:
    18 de fevereiro de 2010 às 15:12

    POIS E FAMILIA CHAME CHAME JA QUE VOÇES FORAM NO RIO COMPRAR LIXO PORQUE VOÇES NAO PEGARAO O LIXO DA BEM TE VI CANTO ALVORA VENDA NOVA ONÇA CIDADE JARDIM E ETC... QUE SAO O LIXO DOS SEUS ELEITORES HOGO TOME
    JOAO DA SILVA

  • jefferson moreira says:
    18 de fevereiro de 2010 às 15:35

    Parabens Chame-Chame, apesar de ter comprado as fantasias no Rio Merecu o Titulo, e eu estou Muito Feliz a Bem-Te-Vi ficou em 3º uruuuuuu,a Minah ala foi a alas das Obras de Arte do Palacio, uma ala coreografada Linda, onde passavamos o povo batia palmas para gente, Parabens Bem-Te-Vi.

    BEM-TE-VI, Raça, amor e Respeito.

  • nego leo says:
    18 de fevereiro de 2010 às 16:53

    obrigado a todos pelo apoia oas infiltrados de santa tereza

  • Guilherme Toledo (Intérprete) says:
    18 de fevereiro de 2010 às 18:44

    Felipe e amigos do samba,

    Tive a honra de interpretar os sambas da Mocidade Independente Bem-te-vi e do Bloco Por Acaso esse ano.
    Quero aqui parabenizar cada Bloco Caricato e cada Escola de Samba pelos belos desfiles realizados na Via 240, passarela do samba de BH no Carnaval 2010.
    Prefiro não comentar muito a questão de fantasias e alegorias do Rio de Janeiro no desfile da Chame-Chame, já que o regulamento não impede tal situação, mas acho que devemos valorizar o trabalho desenvolvido pelos nossos carnavalescos e pela nossa comunidade, temos talento para isso.
    A nossa Verde e Branco chegou perto e podem ter certeza que vem muito forte no próximo ano.
    Grande abraço

  • Mestre Affonso says:
    19 de fevereiro de 2010 às 06:30

    Reclamaram muito porque a Chame-Chame trouxe material do Rio de Janeiro. Só que esqueceram que todas as nossas maiores escolas, menos a Acadêmicos de Venda Nova, já trouxeram materiais e componentes de outros estados. A Bem-Te-Vi já trouxe material da Grande Rio, a Cidade Jardim trouxe o Nêgo e a Piná, a Monte Castelo trouxe o grande Haroldo Melodia, o Canto da Alvorada tem estreito relacionamento com a Beija-Flor. Carnaval é evolução. São Paulo fez crescer seu carnaval através de contratos com artistas do Rio de Janeiro, e até o Rio de Janeiro importa material e técnicos de Parintins. E nós da Chame-Chame, traremos sempre o que nos der na cabeça, desde que o regulamento permita.

  • Ricardo says:
    19 de fevereiro de 2010 às 07:23

    Em quanto não tivermos três jurados para cada quesito, todo carnaval vai ser assim, “estas distorções falta de critério dos jurados. E em falar em jurados, gostaria de solicitar das Ligas só para engrandecer este maravilhoso site e para o conhecimento de todos; nome e currículo dos jurados. Vamos ver as justificativas deles.
    BH tem +/- dois milhões e meio de habitantes, será que Belotur não arrumar três jurados para cada quesito?
    Fui

  • ALEXANDRE says:
    19 de fevereiro de 2010 às 07:49

    "E OS INVASORES QUE VERGONHA, DÊ UMA DAS MAIORES AGREMIAÇÕES DE BH PARA UMA AGREMIAÇÃO MEDÍOCRE PELA A INCOMPETENCIA DO SEU PRESIDENTE. QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA OS OUTROS DIRIGENTES"
    PERDERAM 10 PONTOS.E FORAM REBAIXADOS. O PRESIDENTE DOS INVASORES DEU O MAIOR VEXAME NA APURAÇÃO, AGREDIU O PRESIDENTE DA BELOTUR COM PALAVRÕES E TEVE DE SER RETIRADO PELA GUARDA MUNICIPÁL.

  • Unknown says:
    19 de fevereiro de 2010 às 08:35

    MESTRE AFFONSO JA DISSE TUDO ...
    NAO HA MAIS NADA O QUE COMENTAR ...
    PARABENS CHAME-CHAME !
    MINHA ESCOLA DO S2.
    TITULO MERECIDO !!!!!!

  • Gabriel says:
    19 de fevereiro de 2010 às 08:45

    PRA MIM, A CHAME CHAME NAO TEM COMPETENCIA SUFICIENTE DE FAZER FANTASIAS, POIS TIVERAM QUE COMPRAR NO RIO, e agora os blocos.. Foi uma injustiça ter feito akilo com os invasores.. pois, o caminhao deles estavam totalmente coberto.. os ifiltrados, estao de parabens pois teve um otimo resultado, e os metralhas .. subimos pro grupo A novamente e para o ano que vem promete muitas novidades !!

  • MC BLOKO says:
    19 de fevereiro de 2010 às 11:08

    PODE TER CERTEZA QUE AQUI EM CONTAGEM ESTAMOS PREPARANDO UMA BATERIA FORTE PARA ENTRARMOS NO CARNAVAL COM HUMILDADE E PROCURAR FAZER UM CARNAVAL PARA O PUBLICO EM PRIMEIRO LUGAR!!!! SE OS JURADOS GOSTAREM DO QUE VÃO VER NOS QUESITOS BLZ !!!! CARNAVAL VAI SER PARA O POVO !!! PARABENSSSSSSSSSSS CHAME CHAME !!! HA EM VEZ DE DISCUTIR DESMERECER VAMOS PROCURAR O QUE FIZEMOS DE ERRADO PARA MELHORAR ANO QUE VEM CALMA MEU POVO !!!!

  • Mestre Affonso says:
    19 de fevereiro de 2010 às 13:11

    O Deley, diretor de bateria do bloco Por Acaso e da escola de samba Bem-Te-Vi, ligou-me emocionado para agradecer pelos meus ensinamentos quando ele -ainda criança - era um dos meus componentes na Bateria da Bem-Te-Vi, na qual tiramos sete notas dez, nos sete anos em que lá estive.
    Pois é meu querido Deley, fico muito feliz pela sua atitude e mais feliz ainda por ter participado da construção do homem digno que você é.
    Parabéns pelas suas conquistas, que Deus abençõe a sua vida.

  • selma says:
    19 de fevereiro de 2010 às 18:42

    obrigada,mestre affonso por divulgar que as escolas de samba já compraram fantasias, todas essa escola compraram uma ou duas fantasias para ensinar como fazer uma roda das baianas um chapeu, isso sim é válido, mais comprar um carnaval inteiro foi dororoso como a chame e chame fez, a bem te vi fez um carnaval maravilhoso com criatividade junto com a comunidade trabalhando juntos ,a verde e branco deu oportunidade para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho,valorizando cada profissional,diferente da chame chame que traz sua fantasia já pronta, nos da bem te vi criamos oportunidade de trabalho para costureira para os maquiadora(o) e serralheiro, funieiros ajudantes em geral somos uma familia, prova é que a rede globo e a rede minas fez um trabalho com esses profissioanis.

  • sonia says:
    19 de fevereiro de 2010 às 18:46

    quero parabenizar minha verde e branco bem te vi pela bela vitoria, e quero convidar a todos a conhecer como é feitas suas fantasias e carros o 3º lugar simbolizar o primeiro pois.a
    bem te vi fez carnaval.ela sim saber fazer fantasias e sem contar na alegria te todos. obrigada bem te vi.

  • DARLENE says:
    19 de fevereiro de 2010 às 19:01

    quero parabenizar a todos da
    bem te vi, como a carmem com seu atelier e suas profissionais, o sr wilson a Nubia,carol, Regina,Deley, Alexandre, Guilherme a Rosangela (NEGA),Aloiso e sua equipe, a Cláudia e sua familia do projeto, Jairo, Dão e familia,ao presidente Luis carlos, a todos muito obrigada por ter feito esse carnaval lindo que foi na via 240 a bem te vi voou muito e vai voa cada vez mais alto.

  • Guilherme Toledo (Intérprete) says:
    19 de fevereiro de 2010 às 22:19

    Saber perder é tão essencial quanto saber ganhar...

    Nos orgulhamos da terceira colocação e certamente estaremos mais fortes no próximo Carnaval, rumo ao título.
    O trem entrou nos trilhos e está ganhando velocidade...

    Valeuuuuu Bem-te-viiiiiii

  • Mestre Affonso says:
    20 de fevereiro de 2010 às 11:01

    Cara Selma, eu não ia mais tocar no assunto, mas em respeito a você e a todos os sambistas, quero lhe informar que a Bem-Te-Vi não comprou UMA ou DUAS FANTASIAS.
    A Bem-Te-Vi, na qual tenho um passado de glórias,já trouxe carnavalesco do Rio de Janeiro e neste ano trouxe de São Paulo. Eu e o seu atual presidente, Sr. Luis Carlos, trouxemos do Rio de Janeiro,da Grande Rio, através do meu conhecimento, só de cabeças de plumas mais de 4.000 (quatro mil), não trouxemos mais coisas porque a diretoria não conseguiu transporte, mesmo assim trouxemos um carro cheio de material.
    A Chame-Chame trouxe sim, como outras fizeram em outras épocas, material do Rio de Janeiro. Mas juntamente com a Defesa Social, fizemos mais de 300 (fantasias) onde as detentas por cada três dias trabalhados para nós, recebem um dia de diminuição de pena.
    Contratamos profissionais belo-horizontinos para todas as áreas de trabalho em uma escola de samba.
    O Rio de Janeiro importa de Parintins, São Paulo importa do Rio de Janeiro, e aí, não vejo demérito em quem tenta melhorar a qualidade do nosso carnaval, seja que escola ou bloco caricato for.
    Eu teria muito mais coisas para informar, mas vou ficando por aqui.
    Um grande abraço.
    PS. Antes que eu me esqueça, teve gente DA SUA COMUNIDADE que trabalhou para nós. Não veio tudo pronto, amiga.

  • SELMA says:
    21 de fevereiro de 2010 às 19:00

    CARO MESTRE AFONSO;
    AGRADEÇO A VOÇE POR TE ME RESPONDIDO, TENHO CONHECIMENTO DE GUANDO VOÇE E O SR. LUÍS CARLOS FORAM AO RIO DE JANEIRO E TROXERAM DUAS CAIXAS DE PLUMAS NA GUAL TINHA RATOS, BARATAS E LOTADOS DE PIOLHO ERAM SO PEDAÇOS PEQUENOS DE PLUMAS NO GUAL VARIAS PESSOAS DA COMUNIDADE E O SR. LUÍS CARLOS JUNTOS FICARAM ATE AS 03:00 HORAS DA MANHA COLANDO OS PEDAÇOS PARA FORMAR UMA PLUMA. NAO ACHAMOS ERRADO COMPRAR MATERIAIS DE FORA. ACHAMOS ERRADO COMPRAR O CARNAVAL PRONTO E COMO ESTAO PLANEJANDO COMPRAR PARA O PROXIMO CARNAVAL VOÇES ESTAO CERTO PAGANDO O QUE VOÇES PARAM UMA ROUPA DE BAIANA COMPLETA POR R$50,00 REAIS INCLUSIVE AS SAPATINHAS E VARIAS OUTRAS PEÇAS DE R$10,00 E R$15,00 REAIS NAO FUGINDO DO ASSUNTO NAO ENTENDI O PORQUE DOS ELEFANTES E LUXO.
    E DE MENOS AS ANAGUAS QUE FORAM FEITAS NA COMUNIDADE.
    NAO SE ESQUEÇA QUE VOÇE ESTAR TENTANDO ALIÇIAR O SR.VANDERLEY MESTRE DA BATERIA DA BEM-TE-VI NAO ESQUEÇA QUE VC ESTAR QUERENDO FAZER A MESMA COISA QUE FIZERAM COM O SR. HAROLDO GUANDO O MESMO ERA O MESTRE DE BATERIA DA BEM-TE-VI DERRUBANDO O MESMO TRAZENDO VOÇE QUE ERA UM ILUSTRE DESCONHEÇIDO DA UNIDOS GUARANIS DERRUBANDO O SR. HAROLDO QUE MORREU MAGOADO EXCLUSIVAMENTE COM VOÇE.
    ENSUMA EU QUERO QUE VOÇE TENHA CONHEÇIMENTO QUE A BEM-TE-VI E UMA AGREMIAÇAO DA COMUNIDADE DO CARLOS PRATES E NAO EXCLUSIVAMENTE DO BURACO DO PERU QUE VOÇES ANDAM CANTANDO E DECANTANDO POR VOÇE SER UM DOS MORADORES DO CARLOS PRATES FAVOR RESPEITAR O FAMILIA BEM-TE- VI CORDIALMENTE ABRAÇOS...

  • Mestre Affonso says:
    22 de fevereiro de 2010 às 09:52

    Cara Selma, o pior da vida é a desinformação. Não vou debater nada mais porque meu currículo me dá esse direito. Só um detalhe senhora sabe tudo, quando fui para a Bem-Te-Vi, levado pelo Luis Carlos Novais, sequer conhecia o Haroldo, não tive nenhuma participação na saída dele.Uma pergunta: Quando, em 2008, a Bem-Te-Vi, foi roubada - alegação do Luis Carlos - por um carnavalesco carioca, 17 (DEZESSETE ALAS COMPLETAS) viriam prontas de lá. Era você que iria levar as costureiras da sua comunidade para costurar lá?
    Mais uma, jamais aliciei "ninguém" para desfilar comigo, não seja injusta. Se eu quizesse Selma, desde o meu primeiro desfile o Deley estaria comigo, mas jamais - pergunte a ele - eu o aliciei, ele sim é que é meu amigo e não abro mão desta amizade.
    Você quer brigar comigo quando nada lhe fiz. E por falar na SUA comunidade, vejo que você não sabe absolutamente nada que acontece ou aconteceu na grande Bem-Te-Vi. Se não fosse a atuação maravilhosa do Felipe Diniz, que eu levei para aí, há muito tempo a escola estaria em outra situação.
    Me perdoe, tenho-lhe respeito humano, mas não vou mais responder a nada que você escrever.
    Só pra fechar e te mostrar o quanto você não sabe de nada, o que eu e o Luis trouxemos do Rio, num carro alugado às pressas, porque não arrumaram um caminhão para buscar o que havia lá e um dos diretores pediu oitocentos reais para fazer o transporte, eu agradeço, porque sei agradecer tudo que me é dado.
    O que você queria na verdade, era me agredir. Na primeira mensagem você veio de mansinho e agora mostra as garras.
    Seja feliz, tire o ódio do coração, respeite as pessoas e seus passados.
    Aliás Selma, eu gostaria muito de conhecer o seu currículo de carnavalesca e o que foi que você fez pela Bem-Te-Vi, para se colocar acima do bem e do mal e criticar o trabalho dos outros.

  • JAIROPORACASO says:
    23 de fevereiro de 2010 às 07:00

    CARO MESTRE AFONSO E SELMA AQUI QUEM VOS FALA É JAIRO DO POR ACASO E DA BEM TE VI QUERIA QUE OS DOIS REFLETICEM UM POUCO MAIS ANTES DE FICAREM TROCANDO INSULTOS AGORA É HORA DE DISCUTIRMOS Á MELHORA DO NOSSO CARNAVAL QUE POR SURPRESA AGRADAVEL FOI UM DOS MELHORES REALIZADOS FICAR DEBATENDO SE FANTASIA FOI OU NÃO COMPRADA NO RIO E BOBAGEM POIS NADA IMPEDE DESTES ARTIFICIO O PROPRIO BLOCO POR ACASO JA PENSOU NESTA OPÇÃO JA QUE NA EPOCA DE CARNAVAL OS LOJISTAS DE BH ESTRAPOLAM NOS PREÇOS PEÇO AOS DOIS COM MUITO CARINHO QUE DEVES FICAR BRIGANDO VENHAM PARTICIPAR COM NÓS E SERAM BEM VINDOS ABRAÇOS

  • JAIROPORACASO says:
    23 de fevereiro de 2010 às 07:00

    CARO MESTRE AFONSO E SELMA AQUI QUEM VOS FALA É JAIRO DO POR ACASO E DA BEM TE VI QUERIA QUE OS DOIS REFLETICEM UM POUCO MAIS ANTES DE FICAREM TROCANDO INSULTOS AGORA É HORA DE DISCUTIRMOS Á MELHORA DO NOSSO CARNAVAL QUE POR SURPRESA AGRADAVEL FOI UM DOS MELHORES REALIZADOS FICAR DEBATENDO SE FANTASIA FOI OU NÃO COMPRADA NO RIO E BOBAGEM POIS NADA IMPEDE DESTES ARTIFICIO O PROPRIO BLOCO POR ACASO JA PENSOU NESTA OPÇÃO JA QUE NA EPOCA DE CARNAVAL OS LOJISTAS DE BH ESTRAPOLAM NOS PREÇOS PEÇO AOS DOIS COM MUITO CARINHO QUE DEVES FICAR BRIGANDO VENHAM PARTICIPAR COM NÓS E SERAM BEM VINDOS ABRAÇOS

  • JAIRO PRESIDENTE ACBC says:
    23 de fevereiro de 2010 às 07:09

    EM NOME DA ACBC EU JAIRO PRESIDENTE DA MESMA VENHO ATRAVES DESTA PEDIR DESCULPAS AOS SAMBISTA S E PUBLICO PRESENTE NA APURAÇÃO TAMBEM AOS DIRETORES E FUNCIONARIOS DA BELOTUR EAOS VEREADORES PELOS FATOS OCORRIDOS DURANTE A MESMA TENDO EM VISTA QUE ALGUNS DIRIGENTES DE AGREMIAÇOES NO MOMENTO DE EMOÇÃO MAIS ELEVADO NÃO SOB CONTROLAR ACBC AINDA ESCLARECE QUE ESTE TIPO DE ATITUDE NÃO E DE FEITIO DOS SEUS ASSOCIADOS POIS NESTE PERIODO QUE VEM ATUANDO FRENTE AO CARNAVAL SEMPRE USOU DE DIALOGO ASSIM SENDO PESSO-LHES QUE NÃO LEVEM EM CONSIDERAÇÃO ABRAÇOS A TODOS

  • Mestre Affonso says:
    23 de fevereiro de 2010 às 15:34

    Caro Jairo,
    Não fui eu quem começou o debate, mas FUI EU, que fui acusado pelos problemas criados com o Haroldo, ex-diretor de bateria do GRESMI Bem-Te-Vi, entre outras falsas e mentirosas acusações. Fui também acusado de aliciar o Deley e ele está aí, no seu bloco, o Por Acaso, para dizer a verdade. Não nego que sempre tive vontade de ter ao meu lado os meus discípulos: Deley (Bem-Te-Vi), Jorginho (Acadêmicos de Venda Nova), Lingüinha (Canto da Alvorada), Jorjão (Cidade Jardim) e outros diretores de bateria e músicos que começaram comigo nas agremiações pelas quais passei, mas jamais os aliciei. Sinto-me profundamente feliz quando eles tiram suas notas dez e ganham seus prêmios, porque aí também sou premiado.
    Jamais me calarei diante de nada ou de ninguém que queira denegrir a imagem que tenho, construída com muito trabalho, honestidade e dedicação. Quando saí do Canto da Alvorada e fui para a Bem-Te-Vi, com dois campeonatos e duas notas dez, na bateria, juntamente com o Mestre Banzé, deixei amigos que me respeitam e tratam com carinho. Quando saí do GRESMI Bem-Te-Vi, por motivos particulares, também deixei amigos que prezo e convivo até hoje. Na Cidade Jardim conheci um dos maiores sambistas do planeta, Jairo Pereira da Costa. Sou querido e respeitado pelos componentes da escola, pela comunidade. Na Chame-Chame, já são três anos, vocês conhecem meu trabalho e minha postura.
    Não provoco ninguém caro Jairo, trabalho com honestidade separando o carnavalesco do homem de imprensa, você é testemunha de que não deixo de divulgar ou ajudar quem me pede. Tanto isto é verdade, que em seis anos de ITATIAIA e quinze de CORREIO MUSICAL, jamais sofri qualquer processo por dizer inverdades. O que digo provo.
    Não gosto de ser atacado, principalmente, quando as pessoas se identificam através de pseudônimos dos quais não temos certeza alguma, podendo ser uma mulher ou um homem, que apenas queira nos atingir por sermos verdadeiros e por conhecermos muitas histórias que não são contadas.
    Existem pessoas Jairo, que esquecem o passado em detrimento das suas vaidades ou frustrações.
    Então amigo, eu não poderia me calar. Meu passado é limpo, meu nome é limpo.
    Atenciosamente:
    Mestre Affonso – 23/02/2010.

  • Ricardo says:
    24 de fevereiro de 2010 às 04:27

    Parabéns ao presidente Jairo!
    Esperamos que na sua administração não ocorra novamente estes lamentáveis episódios, que só nós envergonha, esperamos que o senhor encontre uma maneira de coibir isso através do regulamento do carnaval 2011.
    É HORA DE COMEÇAR A PENSAR NO PROXIMO CARNAVAL:
    Achou que é preciso discutir o futuro dos Blocos Caricatos (a proposta de desfile)
    Este 5 quesito??? “Eu acho meio estranho”
    Exemplo:
    1º Bloco Caricato é fantasia ou Uniforme? Tem bloco que vem desfilando com a mesma roupa é tira notas muito altas neste quesito (eu não entendo?).
    2º É samba tema ou samba enredo? O que samba tema?Quais são as suas características? Qual a diferença samba enredo, samba tema? Isso esta claro no regulamento? As Alas realmente são Interessante para os Blocos
    3º É um desejo antigo do sambista e o nosso carnaval chegou num ponto que não suporta mais, tem que ser 3 jurados para cada quesito isso tem que conversado com o samba dez.
    4º Ter um desfile das campeãs, juntando os 3 blocos e as 3 escolas ? Por que não?
    Bem são temas para um ano de negociações e discussões tempo é o que vocês tem de sobra
    Desde já meus agradecimentos a todos

  • Mestre Affonso says:
    24 de fevereiro de 2010 às 06:36

    Olá Ricardo,são muito úteis as suas colocações e esperamos que os blocos criem mecanismos para que suas apresentações sejam cada vez melhores.
    Com certeza o Jairo e os diretores da ACBC e da LIAC, que estão revolucionando a história do nosso carnaval,estão atentos para novas melhorias.
    Bloco Caricato é tradição, é história, é orgulho da nossa cidade. Eles merecem uma melhor produção e mais atenção por parte de todos.

  • Wilson Sambakna says:
    24 de fevereiro de 2010 às 18:03

    Eu gostaria de agradecer a todos os integrantes dos BACHAREIS DO SAMBA,pela confiança,ficamos em 2o lugar,mas acredito que para 2011 possamos trabalhar mais e mais juntamente com toda a comunidade,para que façamos um grande desfile,temos condições,basta colocar-mos em prática. Como interprete,eu gostaria de agradecer ao Waltinho e ao Célio,que me acompanharam e fizeram maravilhosamente um grande desfile,acho que para 2011,o desfile poderia sim,ser na área central,pois na via 240,fica muito dificil a acessibilidade para quem não tem carro e muitos deixam de ir,vamos olhar com carinho. PARABÉNS a todas as agremiações e vamos trabalhar para mais um carnaval FANTÁSTICO. Obrigado a todos. WILSON SAMBAKNA.

  • JAIRO POR ACASO says:
    25 de fevereiro de 2010 às 16:53

    OBRIGADO RICARDO POR ESTAS COLOCAÇÕES NOS TAMBEM DA ACBC ESTAMOS NA LUTA DE CADA VEZ MELHORARMOS OS DESFILES DOS BLOCOS COMENTARIO CONSTRUTIVO COMO O SEU E DO MESTRE AFONSO E QUE NOS DA FORÇA PARA A CADA DIA TENTARMOS MELHORA O NOSSO CARNAVAL PARA O ANO DE 2011 VAMOS TENTAR JUNTO A BELOTUR DISCUTIR A POSSIBILIDADE DE DEFINIRMOS O QUEM QUER SER BLOCO CARICATO OU QUEM QUER SER BLOCO CARNAVALESCO O QUE SOMOS HOJE ESTAMOS NA BATALHA PARA RESGATAR AS ANTIGAS TRADIÇÕES DE BH QUANDO HAVIA VARIOS BLOCOS CARICATOS ACREDITO QUE NAS PROXIMAS PROPOSTAS APRESENTADAS A BELOTUR VAMOS CHEGAR A UMA DEFINIÇÃO POIS A PROPRIA ESTA DE PORTAS ABERTA PARA NOS ACRADEÇO A TODOS POR ESTAR NOS AJUDANDO NESTE INTUITO E VAMOS CRESCER AINDA MAIS O NOSSO CARNAVAL ABRAÇOS A TODOS JAIRO POR ACASO

  • JAIRO POR ACASO says:
    25 de fevereiro de 2010 às 16:53

    OBRIGADO RICARDO POR ESTAS COLOCAÇÕES NOS TAMBEM DA ACBC ESTAMOS NA LUTA DE CADA VEZ MELHORARMOS OS DESFILES DOS BLOCOS COMENTARIO CONSTRUTIVO COMO O SEU E DO MESTRE AFONSO E QUE NOS DA FORÇA PARA A CADA DIA TENTARMOS MELHORA O NOSSO CARNAVAL PARA O ANO DE 2011 VAMOS TENTAR JUNTO A BELOTUR DISCUTIR A POSSIBILIDADE DE DEFINIRMOS O QUEM QUER SER BLOCO CARICATO OU QUEM QUER SER BLOCO CARNAVALESCO O QUE SOMOS HOJE ESTAMOS NA BATALHA PARA RESGATAR AS ANTIGAS TRADIÇÕES DE BH QUANDO HAVIA VARIOS BLOCOS CARICATOS ACREDITO QUE NAS PROXIMAS PROPOSTAS APRESENTADAS A BELOTUR VAMOS CHEGAR A UMA DEFINIÇÃO POIS A PROPRIA ESTA DE PORTAS ABERTA PARA NOS ACRADEÇO A TODOS POR ESTAR NOS AJUDANDO NESTE INTUITO E VAMOS CRESCER AINDA MAIS O NOSSO CARNAVAL ABRAÇOS A TODOS JAIRO POR ACASO

  • Mestre Affonso says:
    26 de fevereiro de 2010 às 06:16

    Parabéns aos Bacharéis do Samba, parabéns a todos aquees que fazem carnaval com seriedade e respeito.
    Wilson, se o músico citado é o Waltinho Sete Cordas, há muito que este sambista merece de todos nós uma homenagem digna da sua luta, da sua dedicação, e do seu respeito ao samba. Que Deus o abençõe sempre.

  • RICARDO says:
    26 de fevereiro de 2010 às 09:27

    Oi rapaziada
    Acessem o link: http://conectabh.pbh.gov.br/?v=aW50ZXJkaWNhb19mZXJyb192ZWxoby53bXY=&d=NzA4 (reportagem: Tudo pronto para o desfile carnavalesco)
    Vocês vão encontrar uma reportagem muito legal feita pelo PBH.
    Mas o que me chamou atenção foi a entrevista do presidente da chame - chame ( era o estava na reportagem)
    Quando ele fala que “são novas escolas novas idéias”, realmente é isso mesmo.
    Fazendo uma analise dos últimos carnavais olha a conclusão que eu cheguei:

    DÊ UM LADO DA PONTA:
    * – Bicampeonatos da Azul e Rosa de venda nova 2008/2009
    * – Chame-Chame Campeã – 2010
    * – Por Acaso – Campeã – 2010 (Bloco)
    * – Estrela do Vale – Passou na avaliação (Até onde eu sei)
    * – Academia do samba da Nova Era – Campeã do grupo A 2010.
    O que estas agremiações têm em comum?
    Todas são agremiações novas, novas propostas, nova visão.

    DO OUTRO LADO:
    * – Inconfidência Mineira – Se arrastando na Avenida
    * – Cidade Jardim (O Jairo deve estas se remoendo com estes carnavais que a escola vem apresentando, gostaria de ver a Vermelho e Branco em dias melhores. Acho que se o Marinho não pegar a coisa não vai)
    * – Canto da Alvorada ( ficou refém de Bloco Caricato por um tempo, mais graças a deus já está reencontrando o seu caminho com a sua comunidade)
    * – Os Invasores – Longe de ser os Invasores do passado (As informações que chegam é que o pessoal que segurava a onde da agremiação está toda afastada)
    * – Aflito do Anchieta - Sem compromisso com o espetáculo

    E assim nos vamos fazendo o nosso carnaval.
    Isso não é “privilégio” de BH vocês se lembram da G.R.E.S.: EM CIMA DA HORA, UNIDOS DA PONTE,CABUÇU,TRADIÇÃO e por ai vai.......
    Abraço a todos
    Ricardo

  • RICARDO says:
    26 de fevereiro de 2010 às 10:47

    CORREÇÃO: A ESTRELA DO VALE FICOU EM 4º LUGAR NO GRUPO B.
    MAIS NA FRENTE DA INCONFIDENCIA MINEIRA A ESCOLA MAIS ANTIGA DE BH.

  • Anônimo says:
    27 de fevereiro de 2010 às 08:05

    Mestre Afonso,o Waltinho que eu me refiro,é o irmão do walmir do GRUPO TRADIÇÃO,que toca aos sábados na rud dos Goitacases no Barro Preto,eu conheço sim o Waltinho 7 cordas e concordo com o senhor. Todos nós devemos respeita-lo e prestar uma homenagem,pois SAMBISTA de verdade,é para poucos. Um grande abraço para o senhor e FELICIDADES a todos do mundo do SAMBA. WILSON SAMBAKNA.

  • Ricardo says:
    28 de fevereiro de 2010 às 04:30

    CORREÇÃO:
    Oi rapaziada
    Acessem o link: http://conectabh.pbh.gov.br/?v=aW50ZXJkaWNhb19mZXJyb192ZWxoby53bXY=&d=NzA4 (reportagem: Tudo pronto para o desfile carnavalesco)
    Vocês vão encontrar uma reportagem muito legal feita pelo PBH.
    Mas o que me chamou atenção foi a entrevista do presidente da chame - chame ( era o estava na reportagem)
    Quando ele fala que “são novas escolas novas idéias”, realmente é isso mesmo.
    Fazendo uma analise dos últimos carnavais olha a conclusão que eu cheguei:

    DÊ UM LADO DA PONTA:
    * – Bicampeonatos da Azul e Rosa de venda nova 2008/2009
    * – Chame-Chame Campeã – 2010
    * – Por Acaso – Campeã – 2010 (Bloco)
    * – Estrela do Vale (4° lugar)
    * – Academia do samba da Nova Era – Campeã do grupo A 2010.
    O que estas agremiações têm em comum?
    Todas são agremiações novas, novas propostas, nova visão.

    DO OUTRO LADO:
    * – Inconfidência Mineira – Se arrastando na Avenida
    * – Cidade Jardim (O Jairo deve estas se remoendo com estes carnavais que a escola vem apresentando, gostaria de ver a Vermelho e Branco em dias melhores. Acho que se o Marinho não pegar a coisa não vai)
    * – Canto da Alvorada ( ficou refém de Bloco Caricato por um tempo, mais graças a deus já está reencontrando o seu caminho com a sua comunidade)
    * – Os Invasores – Longe de ser os Invasores do passado (As informações que chegam é que o pessoal que segurava a onda da agremiação está toda afastada)
    * – Aflito do Anchieta - Sem compromisso com o espetáculo

    E assim nos vamos fazendo o nosso carnaval.
    Isso não é “privilégio” de BH vocês se lembram da G.R.E.S.: EM CIMA DA HORA, UNIDOS DA PONTE,CABUÇU,TRADIÇÃO e por ai vai.......
    Abraço a todos

  • Anônimo says:
    1 de março de 2010 às 11:51

    Ao amigo Ricardo,

    A Gres Cidadde Jardim passou por grandes dificuldades nesse carnaval, pouco s sabem do sufocos, vou citar apenas um, apesar de desfliar no primeiro grupo recebemos a verba do segundo grupo (já a justiça já esta sendo acionada) Cito outro fomos desclassificados antes de desfilar, o tempo das entregas dos documentos, tb revertemos, inclusive chamando a policia para a Belotur, temos as provas do documento protocolado pela mesma.
    Fizemos o carnaval em 10 dias e foi um desfile social com a partcipação de movimentos sociais.
    Tivemos que na marra abri caminho para os nossos carros sairem do barracão, e por ai vai. Peço Ricardo e aos outros amigos, para falarem da Cidade Jardim tem que saber a história e o única quadra de samba esta aberta para quem quiser escutar. Tenho certeza que o nosso querido Jairo esta feliz, pois sabe que esse carnaval foi feito por guerreiros que não tem medo de nada.
    abraços
    Xandão - Gres Escola de Samba Cidade Jardim

  • Ricardo says:
    2 de março de 2010 às 08:31

    O Xandão, sei que as coisas não estão fáceis
    O carnaval de BH ainda é um movimento de resistência, mais ninguém falou que ia ser fácil voltar com as escolas para avenida.
    O que não pode ocorrer é justificar este desfile somente pelas dificuldades.
    Eu acho que uma escola como a Cidade Jardim não pode ver um rebaixamento como coisa normal (há tudo bem foi pelas dificuldades). Não é ganhar ou perder carnaval, carnaval não é simplesmente um jogo, é uma questão de honrar com o pavilhão,comprometimento com a cidade com as pessoas com a comunidade, com a sua historia com o seu passado cheios de glórias e nunca, nunca mesmo esquecer o seu futuro.Eu acho que foi esse o grande problema da escola não pensar no seu futuro.
    Abraço A todos

  • Unknown says:
    11 de março de 2010 às 17:09

    Cada escola desfila com os recursos que tem, se foi buscar fora e dai.

    Se fosse assim, hoje em dia não era pra nos termos nada, por acasso foi no brasil que inventou o computador, imagina se so nos EUA estivesse com PC.

    Eu acho esse povo que fala mal das escolas, deveriam evoluir, andar pra frente, não pra trás.

    Todos nos temos que contribuir para que o carnaval de bh cresça.

    GALERA AJUDA AEH!!!

  • maria almeida says:
    19 de abril de 2010 às 17:30

    jairo,quero parabénizar-lo pela excellente festa que proporcionou a todos os intregantes do bloco por acaso.
    jairo vc como um homem simpatico e interligente não poderia ter deixado aquele episodio ter acontecido, da um premio de desamino para uma criança humilde carente vcs a humilhou-a perante todos,sei que foi brincadeira mais porem de muito mal gosto,gostaria que vcs diretores se retardase com a criança que ficarar marcada como desanimada.

  • Iara Griffo says:
    24 de junho de 2010 às 06:30

    Acho que ficar reclamando de que as escolas compram fantasias é perca de tempo. As escolas do Rio e de são Paulo adquirem seus movimentos de carro de Parentins e ninguém fiaca metendo o pau. Botar uma escola de samba na avenida é muito dificil, por que não unirmos as nossas forças para que o carnaval de BH cresça?