BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CIDADE JARDIM CONFIRMADA.



A escola de samba CIDADE JARDIM esta confirmada nos desfiles de 2010.
A vermelho e branco do Conjunto Santa Maria, teve seu desfile confirmado após reunião entre SAMBADÉZ e BELOTUR, e em uma decisão inédita a Cidade Jardim ira desfilar após a escola de samba Unidos Guaranis.

Conheça a ordem de desfiles para SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL.

UNIDOS DO ONÇA
BEM-TE-VI
CHAME CHAME
ACADEMICOS DE VENDA NOVA
CANTO DA ALVORADA
UNIDOS GUARANIS
CIDADE JARDIM


O desfile das escolas de samba sera a partir das 19 H na VIA 240.

3 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    12 de fevereiro de 2010 às 10:18

    Antes que os desavisados venham condenar-me pela minha opinião, quero dizer – e tenho provas – que a única pessoa que esteve com a Ângela, ex-presidenta da Cidade Jardim, em uma reunião na Regional Centro Sul, há quatro ou cinco anos, defendendo os direitos da Cidade Jardim manter o seu terreno: FUI EU! Inclusive guardo até hoje documentos que comprovam esta ação.
    Disto isto, mesmo sabendo ser este ato uma improbidade administrativa, que pode ser questionada juridicamente por qualquer cidadão; penso que seria um pecado a não participação da Cidade Jardim nos desfiles, devido à sua historia de lutas e glórias no carnaval belo-horizontino. A comunidade não merecia ser penalizada por um ato falho da diretoria da escola. Aqui não redimo a falha dos diretores da agremiação por não a terem inscrito em tempo hábil. Conheço as dificuldades pelas quais a escola tem passado ao longo dos anos, mas é preciso ter mais cuidado por parte da diretoria com assuntos de importância para a mesma. Este fato vem mais uma vez comprovar que o SAMBADEZ está totalmente despreparado para dirigir nossos rumos. A regulamentação das agremiações deveria ter sido o primeiro passo para a retomada do nosso carnaval, assim com a feitura de regulamentos que não nos causassem tantos problemas como tem acontecido ao longo dos anos. Este regulamente para o carnaval de 2010, é apenas mais um que nos causará problemas futuros aguarde para ver. O Sambadez deveria, de fato e de direito, cumprir seu slogan, que na verdade virou motivo de pilhéria entre os que conhecem a realidade dos fatos. Lá não existe união, organização, planejamento, adesão de todos os presidentes, enfim, virou uma entidade de fachada, que ao invés de ter uma diretoria atuante, tem dono, porque uma só pessoa paga as contas e delibera em nome de todos.
    Ilmo Senhores Presidentes de Agremiações
    Tive acesso ontem por volta das 15h00minh. do requerimento S/N datado de 11 de fevereiro de 2010 do GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA CIDADE JARDIM – CNPJ 16714479/0001 – 68. Trata-se o pedido de reconsideração quanto à perda de prazo para as inscrições do CARNAVAL BRICABELÔ 2010. È mister dessa associação corrobora com aquilo que é pedido. A diretoria de uma associação não é eleita para expressar suas opiniões ou tomar decisões em nome dos associados que a elegeu, a ela cabe como órgão representativo apresentar fatos, relatar e discuti-los com base às questões de seu interesse; emitir sua opinião sobre assuntos e a maneira de ser tratados em defesa dos interesses dos associados entender ser mais apropriado agir; aí passa a ser de responsabilidade de a diretoria apresentar as decisões e opiniões do associado perante os órgãos públicos. Em assim sendo o Presidente dessa Associação em decisão unilateral “mas com responsabilidade”, bem como a Belotur, também promotora do Evento, julgando no primeiro decisório como pessoa natural e em segundo como Presidente da Instituição acataram o recurso, uma vez que a comunidade do Conjunto Santa Maria não poderia ser penalizada e um legado de 59 anos destruídos pela negligência.
    “Em despacho conjunto”, “fica acatado o requerimento da Agremiação em seu intere iro teor”.
    Recorro de oficio ao Presidente do Conselho da Associação que muito enfatizou esta decisão. Luiz Carlos Novais – Presidente
    ESTÁ AÍ A PROVA.
    A decisão que deveria ter sido tomada por todas as agremiações teve – por falta de união e comparecimento às reuniões – ter que ser tomada por apenas um homem.
    Axé Cidade Jardim, que seu retorno seja coberto de glória.
    Axé Jairo Pereira da Costa, meu eterno e querido amigo.

  • Unknown says:
    12 de fevereiro de 2010 às 13:34

    Aos amigos da Gres Cidade Jardim,

    Muita luta, muito esforço e dedicação não esta sendo fácil mas domingo vamos desfilar com muita honra e mostrar que o carnaval de Belo Horizonte merece respeito. Para se ter uma idéia até hoje(sexta feira) a PBH não resolveu o problema da nossa entrada/saída, mas mais uma vez a Cidade Jardim deu o seu jeito.
    Agradeçemos aqui o Mestre Afonso pela força dada a Gres Cidade Jardim,suas palavras além de ecoar no poder público serviu de incentivo para essa nova Diretoria.
    Vamos para Avenida, fazer um belo desfile, queremos o nosso lugar.Muita sorte para as nossas Escolas irmãs, esse desfile de 2010 inaugura uma nova etapa no carnaval de BH
    Xandão - Escola de Samba Cidade Jardim
    A

  • NEGO LEO says:
    14 de fevereiro de 2010 às 03:58

    A DIRETORIA DO G.R.B.C. AGRADECE TODOS QUE CONTRUBUIRÃO PARA REALIZAR NOSSO SONHO ,EM ESPECIAL A SAMBA 10, ACBC, LIAC, BLOCO OS METRALHAS , E TODOS DA COMUNIDADE DA VILA DIAS SANTA TEREZA

    FOTOS DO DESFILE ESTÃO NO NOSSO BLOG
    http://infiltradosdosantatereza.blogspot.com/