BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FIM DA NOVELA... CARNAVAL NA VIA 240.



Em reunião na manhã desta terça-feira (19) foi decidido que os desfiles oficiais do carnaval de Belo Horizonte continuarão ocorrendo na Via 240 - localizada entre as regiões Norte e Nordeste. A proposta era que a festa fosse transferida para o Boulevard Arrudas, entre os viadutos de Santa Tereza e Floresta, na Região Leste.

De acordo com nota do vereador Hugo Tomé (PMN), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, a decisão foi tomada devido ao pequeno espaço de tempo até a comemoração. Como se trataria de uma inovação para a cidade, os 24 dias até o carnaval não seriam suficientes para a organização do evento.

Ainda de acordo com o vereador, o prefeito Márcio Lacerda aprovou a mudança do local dos desfiles para 2011. Até o próximo ano, a Belotur seria capaz de organizar a festa adequadamente.

Participaram da decisão o prefeito Márcio Lacerda, o vereador Hugo Tomé - presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval - e integrantes da Administração Municipal.

Os desfiles serão realizados entre os dias 13 e 15 de fevereiro e a apuração oficial dos vencedores será no dia 17 de fevereiro.

FONTE:Flávia Denise de Magalhães
Portal Uai
Publicação: 19/01/2010 17:38

4 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    20 de janeiro de 2010 às 04:48

    Foi sábia a decisão do prefeito e melhor ainda a sua postura em relação ao carnaval de 2011.
    Se analisarmos com seriedade este momento, foi uma vitória dos sambistas, através da Frente Parlamentar Em Defesa do Carnaval, que está dando um show de bola.
    Parabéns a todos os vereadores que fazem parte da iniciativa.

  • Mestre Affonso says:
    20 de janeiro de 2010 às 05:03

    Alô Felipe,
    Continue dando esse show de bola na área das informações.
    Precisamos de você porque parece que o site do SAMBADEZ agora é especializado em reis, rainhas e princesas... Notícias sobre o carnaval e, principalmente sobre as escolas de samba e blocos, o SAMBADEZ até hoje não deu nenhuma.
    Depois ainda dizem que sou implicante e desinformado, só faltam dizer que fui eu quem criou um monte de dúvidas e dívidas existentes por aí...

  • Guilherme Toledo says:
    20 de janeiro de 2010 às 08:36

    Felipe e amigos do Samba,

    É com profunda tristeza que recebo essa notícia. Todo ano é a mesma história, a novela começa com esperança e o medo aparece no último capítulo. Ai as luzes se apagam e só voltam a acendê-la no segundo semestre do ano vindouro. Sinceramente? Sinto uma imensa má vontade por parte das autoridades e membros de comissões criadas afim de ´´defender´´ o nosso Carnaval. Não tenho nada contra a Via 240, mas sinto naquele espaço, uma imensa dificuldade na incrimentação dos nossos desfiles, devido à localização, tornando-se uma folia regional. O Boulevard foi implementado e acredito que esteja preparado para receber um evento deste porte, mas sempre é a questão de ´´estarmos em cima da hora´´, a mudança sempre fica para depois. O mundo do samba, mais uma vez, pede socorro. Quem irá nos ajudar? Eis a questão. Abraço.

  • Juninho says:
    21 de janeiro de 2010 às 11:53

    Então galera do blog,
    Eu acho o seguinte, ou faz o Carnaval bem feito ou não faz. Vejam o exemplo de Manaus, vem apresentando um grande desfile, com uma passarela construída especialmente para isso, tido como o maior sambódromo do Brasil. Poderia citar várias outras capitais e outras cidades do interior, mas o sonho de todos nós é o crescimento do Carnaval de BH e como bem disse o nosso amigo, todo ano é a mesma história, sempre empurrando o mundo do samba para escanteio. Dias melhores virão, sonhar não custa nada.