A abertura oficial do carnaval de Belo Horizonte, o BrincaBelô, acontece neste sábado, dia 23 de janeiro, às 19 horas, na Av.Cristiano Machado, 3450 (ao lado do Minas Shopping), com o concurso para eleição do rei, da rainha e da princesa do carnaval. Os eleitos no concurso promovido pela Belotur irão compor a Corte Momesca de 2010 e participar das programações pré-carnavalescas e oficiais da cidade.
Os candidatos a rei Momo irão desfilar de tênis, bermuda, camiseta e serão avaliados pela comissão julgadora nos quesitos alegria, simpatia, domínio da arte de sambar e facilidade de expressão, entre outros. As candidatas a rainha irão desfilar de biquíni de duas peças, que podem ser customizados, e, além de o julgamento obedecer aos mesmos critérios para o rei, elas também serão pontuadas pela beleza do rosto e pela harmonia de linhas físicas. A segunda colocada na votação de escolha da rainha será eleita a princesa do carnaval. A premiação é de R$ 5 mil para o rei Momo e para a rainha e de R$ 3 mil para a princesa.
Neste ano, a Belotur recebeu 33 inscrições, sendo 5 rapazes e 28 moças. Quem quiser assistir ao concurso, pode retirar seu ingresso, gratuitamente, no Posto de Informações Turísticas da Belotur, no Mercado das Flores (Av. Afonso Pena esquina c/ R. da Bahia), das 8:30h às 18:30h, até sexta-feira, e no sábado, das 8h às 15h.
Mais informações para a imprensa pelos telefones: (31)3277-9712/ 3277-9713.
SERVIÇO:
Eleição da Corte Real Momesca 2010
Data: 23 de Janeiro, sábado
Horário: 19 horas
Local: Av.Cristiano Machado, 3450 – Bairro União (ao lado do Minas Shopping)
Entrada Franca - Ingressos para o público disponíveis no Mercado das Flores.
Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. De 14 a 18 anos, somente acompanhado dos pais e com documentação.
Ensaio geral aberto exclusivamente para a imprensa: No dia 22/01, sexta-feira, a partir das 20 horas será feita uma pré-seleção das candidatas a rainha e princesa e o ensaio geral para o evento de sábado.
Liliane Pizani
Assessoria de Comunicação da Belotur – 19/01/2010
Se bem que ainda não sabemos qual será a verba destinada às escolas de samba e blocos caricatos, continuo achando uma aberração a premiação de 5 mil para rei e 5 mil para a rainha, enquanto as escolas de samba (250 componentes)recebem 10 mil e blocos caricatos (alguns com até 100 componentes)recebem uma miséria.
A Belotur precisa urgentemente contratar uma assessoria de carnaval,porque lá dentro não existe ninguém que conheça a matéria. Nesses últimos 10 ou 12 anos, a Belotur foi um show de incompetência em relação ao carnaval.