BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Escolas e Blocos correm contra o tempo.


( Barracão do Bloco Caricato Por Acaso )

A praticamente menos de 1 mês do carnaval, as escolas de samba de Belo Horizonte e os Blocos Caricatos correm contra o tempo para fazer seus desfiles.
A verba destinada as agremiações pela prefeitura ainda não saiu, a definição do local de desfiles foi feita a menos de uma semana, e as escolas e blocos se quer sabem o horarios dos desfiles de cada uma, pois o sorteio ainda não foi realizado, por conta do regulamento de 2010 que deve ficar pronto esta semana.O que é um verdadeiro absurdo pois somos a unica cidade do Brasil onde existem desfiles de escolas de samba com numero superior a 10 escolas que o sorteio ainda não foi feito, um amadorismo que vem ano após ano, e uma coisa simples de se fazer, que esta parada por um regulamento sempre falho.
Tudo muito corrido e de ultima hora. " Em cima da Hora como diz o enredo do Bloco Caricato Comunidade Geral "

Algumas escolas e alguns blocos tiveram condições e adiantaram o que era possivel, mas para a grande maioria das agremiações a realidade é outra.
O uso da reciclagem de material, e o uso de material mais em conta como o TNT, são uma realidade.
Os sambistas das escolas de samba e Blocos da cidade se preparam para fazer um verdadeiro milagre neste ano de 2010, e o que podem garantir é a alegria da festa, alem de muito suor e samba no pé.

5 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    25 de janeiro de 2010 às 15:12

    Parabéns, parabéns, parabéns, Felipe.
    Fico imensamente feliz e orgulhoso de ter sido um dos que te conduziram ao samba.
    É isso aí garoto, a verdade tem que ser dita doa a quem doer.
    A incompetência das entidades que dizem dirigir as agremiações foi que nos levou ao caos que vivemos hoje.
    Se não temos nenhum norte a seguir em relação ao carnaval de 2010, é porque nesses anos de "reerguimento" do carnaval, não tivemos sequer UM representante à altura das nossas possibilidades.
    A Belotur tem culpa nesse momento, mas a culpa maior é daqueles cuja vaidade (Narcisismo) sobrepõe a causa.
    Ganhei o dia, ganhei o carnaval ao ver que você empunha de verdade a bandeira do samba.
    Você vai sofrer retaliações, porque é só isso que alguns sabem fazer, mas continue falando a verdade, isto é que é ser formador de opiniões e jornalista.
    Nosso compromisso é com o samba e com o público, cujo dinheiro (mesmo que a verba seja pequena) nos dá algum suporte.
    Temos o direito de pertencer a uma agremiação, desde que o façamos com honra e dignidade, respeitando as có-irmãs, sem mentiras e sem vaidades.
    Parabéns.

  • Livia says:
    26 de janeiro de 2010 às 03:32

    Acho o seguinte, vendo o Blog ele parece cumprir a maioria dos eventos das escolas de samba de BH, e são poucos bem poucos ( blocos caricatos então são eventos que nao existem não temos registro aqui no blog , pelo menos desde quando acompanho.

    Ta na hora dos sambistas sairem do armario tambem e pararem de pedir dinheiro para a prefeitura ( com todo o respeito a verba vem so pra ajudar , e nao para bancar.)

    Vão trabalhar um pouco mais, brotar suas comunidades fazer do samba a bandeira de vcs e não da verba ( só sabem reclamar de verba, verba e mais verba... ) fazer uma festa de vez em quando , trabalhar, e correr atras faz bem pra alma, pro coração e pro bolso.

    Concordo que a prefeitura esta completamente ERRADA e que a mesma esta sendo negligente com vcs, agora depender apenas da verba já é de mais ( claro que não são todas as escolas, mas esta meia duzia de escola que age assim estraga tudo ) quanto aos blocos nem comento a força deles no carnaval é nenhuma, não fazem nada de nada e não venham falar o contrario pq vcs sabem que é verdade, ( Blocos como, Bachareis Por Acaso e o Aflitos ainda se destacam durante o ano, os demais ??? )

  • Ana says:
    26 de janeiro de 2010 às 10:07

    Olha se for parar pra ver, as escolas aqui evoluiram muito.
    A prefeitura em vez de por prea frente só poe dificuldades ( PBH é a grande culpada na história )

  • pmarcos2003 says:
    26 de janeiro de 2010 às 10:19

    Cara Livia Primeiramente obrigado
    por mencionar o nosso bloco
    Caso vc não saiba os Blocos caricatos hoje. faz um trabalho de
    moralização do Carnaval perante as entidades publicas.foi se criado a
    ACBC(associação Cultural dos Blocos Caricatos) pois ela vei com
    a finalidade de Saber quem é q faz Carnaval ou quem estar no meio somente para ganhar verbas.
    No entanto falar q Bloco não representa nada no carnaval vc esta completamente enganada. pois se vc não sabe 90% das Escolas de Samba só sai porque exitem os Blocos Caricatos!
    (obs:visite o site do por acaso e
    conheça nosso trabalho!)
    www.blocoporacaso.no.comunidade.net

  • Bruno R says:
    26 de janeiro de 2010 às 13:54

    Olha acho que ela ta falando a respeito de movimentar COMUNIDADE e não polica ( alias carnaval e policia em BH andam lado a lado e é isto que estraga a festa )