BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 14 de março de 2009

A NOVA ESTRELA VAI BRILHAR...



Em primeira mão , o BLOG CARNAVAL BH, anuncia a fundação de uma nova escola de samba em Belo Horizonte.
Com as cores azul e amarelo, o carnaval de Belo Horizonte, ganha o pavilhão da GRES.ESTRELA DO VALE.
A escola esta sendo fundada por Eduardo (ex vice) da Bem-Te-Vi, e esta concentrando sua comunidade nos bairros ( Bairro Santa Cecília, Tirol e Vale do Jatobá)
A escola já tem enredo para 2010, e deve passar no grupo de avaliação.

GRES.ESTRELA DO VALE

ENREDO - Barreiro - Sua História, suas Riquesas Sua Beleza.

SEJAM BEM VINDOS AO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE.

BLOG.CARNAVAL BH.

19 comentários:

  • Anônimo says:
    14 de março de 2009 às 11:39

    e isso ai! pintou verba todo mundo que morder
    vamos ver se nao e so para pegar
    o arame

  • Anônimo says:
    14 de março de 2009 às 11:44

    A VENDA NOVA TA ASSUSTANDO MESMO EM...

  • Anônimo says:
    14 de março de 2009 às 17:24

    Eu só quero ver é como é que vão distribuir os desfiles com tanto bloco e escola surgindo.

  • Anônimo says:
    14 de março de 2009 às 17:25

    nossa como que tem gente pessimista e ruim neste mundo...

    BH tem que somar.

    BEM VINDA ESTRELA DO VALE...

  • Anônimo says:
    14 de março de 2009 às 18:16

    FALA CARLOS BLZ.... SE SEGURA QUE AINDA TEM MAIS POR VIM...rsrs

    MAS OS GRUPOS ESTÃO BEM DISTRIBUIDOS DA UMA OLHADA NO CANTO DIREITO DO BLOG.
    QUEM VIER, VEM NO GRUPO DE AVALIAÇÃO.

    E ATÉ AGORA APENAS UMA ESCOLA SUGIU...
    Apenas ela sera encaichada no grupo de avalia~ção.

  • Anônimo says:
    14 de março de 2009 às 22:31

    Ao contrario do pensamento contra o progresso desse participante ai acima, eu não vejo a hora de BH ter 10 no Acesso e 10 no especial e de repente mais 10 no grupo 1 regionalizado...

    Isso é progresso!

    Caio MS

  • Anônimo says:
    15 de março de 2009 às 05:32

    Caro Felipe,
    O que estou dizendo é que não temos nenhum planejamento para a entrada das novas agremiações juntamente com as que voltarão a desfilar.Nossas terão que ser bastante alteradas.
    Quanto ao Sr. Caio, desconheço sua importância no carnaval de BH.

  • Anônimo says:
    15 de março de 2009 às 08:03

    Estas pessoas que têm medo do novo, não têm o espírito do verdadeiro sambista. As pessoas mais novas não podem ficar refém desces dirigente que por sua maioria deixam muito a desejar. Dentro do cenário do carnaval de BH é muito importante que novas agremiação surjam, não adianta ter agremiações centenárias mais sem qualidade e com um sistema ditatorial.
    Parabéns para o Barreiro uma região importante da capital.

  • Anônimo says:
    15 de março de 2009 às 08:08

    Queria saber se para postar no Blog, tem que ter cargo em escola de samba ou ser importante.
    Pois moro em Betim, e não tenho ligação com nem uma escola.

    Concordo com o Caio, assim como também acho que temos que ter um planejamento.

  • Anônimo says:
    15 de março de 2009 às 08:58

    ´parabens para as novas escolas que vierem para engrandecer mais ainda o grande carnaval que bh ja esta tendo e que nao de ouvidos aos comentarios maldosos das pessoas que tem medo dos novos tivemos esta experiencia e provamos para eles que o carnaval tem para todos que querem engrandecer ainda mais agora e hora de todos se uniren e provar para os percimistas de plantoes que bh tem sim pessoas capaz de fazer grandes carnavais abraços a todos e sejam bem vindos

  • Anônimo says:
    16 de março de 2009 às 07:04

    Gostaria de agradecer em nome da Presidencia e da Comissão de Carnaval do GRES ESTRELA DO VALE, a todos que estão nos dando força e apoio nesta empreitada,que sabemos ser dificil mas não impossivel.Não fundamos nossa escola no intuito de receber dinheiro da prefeitura,como sugeriu o anonimo, mesmo porque este dinheiro da verba somente sai às vesperas dos desfiles e alem de tudo, é pouco para se fazer um grande desfile.Estamos motando uma escola que será mantida atraves de parcerias que ja começamos a construir com diversos segmentos de nossa comunidade.
    Gostaria de fazer um agradecimento especial a duas pessoas que desde o primeiro momento se prontificaram a nos ajudar, em primeiro lugar ao Felipe, companheiro ja de muitos carnavais e ao Mestre Afonso,que com muito carinho fez a divulgação da fundação de nossa escola no programa em que participa na Radio Itatia.

    Abraços a todos!

  • Anônimo says:
    16 de março de 2009 às 09:37

    Gostaria de aproveitar O grande sucesso do blog para comunicar as pessoas que moram na regiao do Barreiro que já estamos cadastrando componentes para as alas.Quem quiser participar de nossa escola é só nos procurar à Rua Santa Inês do Alto,89 - Bairro Santa Cecilia, proximo ao posto medico do bairro, procurar por Madalena.

    Abraço a todos.

    Comissão de Carnaval do GRES ESTRELA DO VALE.

  • Anônimo says:
    16 de março de 2009 às 09:48

    Sorte para essa nova escola que ela faça um grande espetaculo q seja aprovada e que ano q vem vai para o grupo A e que se sagre campeã do carnaval

  • Anônimo says:
    17 de março de 2009 às 06:38

    Parabéns Madalena e Eduardo Bavose,
    Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer pelos elogios à minha pessoa no e-mail que vocês me enviaram. O reconhecimento é a alma dos nobres e fiquei emocionado por vocês valorizarem o que já fiz pelo carnaval de Belo Horizonte.
    Quanto à ESTRELA DO VALE, naturalmente a escola já nasce dentro do meu coração ao homenagear o Barreiro, onde por doze anos tive a honra de vestir a gloriosa camisa do Comercial, também conta muito o carinho e a amizade que tenho por esse corajoso casal, que empunhando a bandeira do samba nos dá o presente de mais uma agremiação na avenida.
    Força, fé e sorte.
    Que essa estrela brilhe em nossos corações!

  • Anônimo says:
    17 de março de 2009 às 06:41

    Parece que cometi um crime...
    O que eu quero dizer é que se não tivermos um sério planejamento, correremos o risco de não conseguirmos realizar um bom carnaval. Não sou contra as novas agremiações, nem as que retornarem é apenas uma questão de logística.

  • Anônimo says:
    19 de março de 2009 às 06:54

    Caro Du, “Eduardo R. Bavose”, recebi com muito pesar sua carta de desfiliação. Se vc voltar no tempo nota-se que não é tão simples assim. Sei das suas intenções as quais aprovo, por parir de pessoa que sempre levou a cultura a sério. A sua determinação em criar uma nova entidade vai somar às agremiações que a muito vem engatinhado no contexto chamado carnaval. Voltando no tempo afirmo que vc não é um simples filiado; trata-se de pessoa que na adversidade engrandeceu a nossa Bem-Te-Vi. Lembro-me de vc na década de 80, vibrando com as maquetes e a cada setor montado observava um sorriso de contentamento e a felicidade por cada carro que ali era inserido. A Bem-TE-Vi perde um grande presidente e colaborador, vc não exercia com afinco o seu mister, mas na hora exata estava vc ali para emprestar os seus conhecimentos. Vc ajudou a escrever a história desta grande nação verde e branca bem com Madá figura muito importante neste contexto, a ha de se falar em afastamento e sim de uma nova etapa de suas vidas. O carnaval está festa popular nos mostra muita alegria que muitas vezes são admoestadas por um refrão de descontentamento. Forças reunidas desfazem este momento com se fosse uma queda de braços, cuja força nos faz refletir e no dia seguinte na a batalha torna-se mais calma. A vida de um presidente não é fácil, quando se quer vencer, absorve uma demanda maior de tempo, antes 24 horas por dia, depois 30 horas no universo de 24. O tempo que vc tem para dormir de 06 horas a vida solicita para o descanso do corpo e é sugado pelos momentos difíceis. Disto vc conhece muito. Perde-se um colaborador e se ganha um concorrente na pista do desfile. Pelo passado vc sabe que pode contar com esse amigo que compreende a decisão de cada componente; seja ele portador de cargo ou responsável ou não, mas vc fará muita falta na nossa verde e branco. Quando disse que não é tão simples assim, deixar para externar um pedido. Repense sua decisão. Sei que faço este pedido sem direito até porque, seu pedido é em caráter irrevogável, que é conhecido como unilateral, personalíssimo, que não se pode recambiar. Mas também é preciso de alguns cuidados que também é personalíssimo: Vc deverá fazer novo pedido, sendo necessária firma reconhecida de e registro em cartório, já estou vendo seu sorriso, sei que é puro formalismo, mas para a Receita Federal e Cartório de pessoas jurídicas e Lei. Depois de concluído este caminho ainda fica na esperança de nova reflexão. Com a especial visita, sendo o caso optativo por uma nova Agremiação, desejo-lhe felicidade. Coloco à disposição, a associação para quaisquer ajuda e filiação bem como qualquer outro impedimento que estiver ao meu alcance - Em nome da Nação Verde e Branco esse presidente agradece, informando que na associação encontra-se presidente ou está presidente até 2010. Continue sendo bravo guerreiro. Abraço.
    saúde paz e prosperidade! Luiz Carlos Novais – Presidente da Bem Te Vi

  • Anônimo says:
    20 de março de 2009 às 16:02

    Já estava faltando uma Escola na região do Barreiro.

    Parabéns

  • REGINALDO says:
    14 de maio de 2009 às 18:05

    REGINALDO,PROFESSOR DE PERCUSSÃO FIQUEI ADMIRADO QUANDO ABRIR O BLOG DO CARNAVAL E VI UMA BANDEIRA AZUL E AMARELO ESCRITO ESTRELA DO VALE.MORO NO VALE DO JATOBÁ E GOSTARIA MUITO DE EU E MEUS ALUNOS PARTICIPAR DESSA NOVA AGREMIAÇÃO TAÕ PROXÍMA DE MIM PARABÊNS, NOSSA REGIÃO ESTAVA PASSANDO DA HORA DE TER UMA ESCOLA DE SAMBA. PODE CONTAR COMIGO BREVE IREI AÍ.

  • REGINALDO says:
    15 de maio de 2009 às 07:12

    REGINALDO,PROFESSOR DE PERCUSSÃO MORO NO BAIRRO VALE DO JATOBÁ E GOSTEI MUITO DE SABER QUE PERTO DE MIM ESTA SE CRIANDO UMA ESCOLA DE SAMBA PARABÊNS PARA A DIREÇAO.BREVIMENTE IREI CONHECELA E JUNTOS COM MEUS ALUNOS PARTICIPAR DESSA AGREMIAÇAO.VAMOS JUNTOS FORTALECER O SAMBA DE BH E POR O BARREIRO NO CENÁRIO CARNAVALESCO. OBRIGADO.