BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 24 de março de 2009

CONVOCAÇÃO AOS SAMBISTAS


( FOTO ARQUIVO / BLOG )


PREZADOS PARCEIROS DO CARNAVAL,

COMUNICO AOS CARNAVALESCOS, DIRIGENTES, DIRETORES E COMUNIDADES QUE SE INTRERESSAM E APOIAM O CARNAVAL DE BELO HORIZONTE, QUE DIA 1º DE ABRIL DE 2009, ÀS 13:30 HORAS, A CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE, ATRAVÉS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, CULTURA, DESPORTO, LAZER E TURISMO DISCUTIRÁ SOBRE "A PROVÁVEL MUDANÇA DO LOCAL DE DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA NO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE".

O CARNAVAL DE BELO HORIZONTE PRECISA DE VOCÊS PARA BUSCAR O NASCIMENTO DE UMA NOVA ERA DE ALEGRIA, CULTURA, LAZER, TURISMO E MOVIMENTO.

TEMOS QUE ACREDITAR E LUTAR E

CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS!

LOCAL: Câmara Municipal de Belo Horizonte PLENÁRIO: Camil Caram HORÁRIO: 13:30 horas DIA: 01-04-2009 (quarta-feira) ENDEREÇO: Av. dos Andradas, 3.100 Santa Efigência

TEXTO ENVIADO PELA ASSOCIAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE BH.

4 comentários:

  • Anônimo says:
    25 de março de 2009 às 12:23

    Esta Frente ,foi a melhor coisa para o carnaval de Belo Horizonte, com todo respeito funciona mais do que a Associação. ( pelo que acompanho de fora )
    Mas ainda acho que ela faz pouco, poderia cobrar e incentivar mais.

  • Anônimo says:
    26 de março de 2009 às 08:19

    Caríssimo Bruno Lopes. Se esse realmente for seu nome. Venho lhe dizer - Acho; que a Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval não é e nunca foi à melhor coisa que aconteceu no carnaval. Parto da premissa que o seu “prosaico”, deveria ser revisado no seu conceito de "coisa". Dizendo melhor; "coisa" não espelha a realidade dos nobres vereadores que dela fazem parte, emprestando, conhecimento e solidariedade. Por outro lado eles também demonstram esse interesse por serem antes políticos, ou o são, ou foram carnavalescos. É só ver o histórico de cada um! Ademais o momento é propicio para o interesse político ou como representantes de agremiações, cada um á seu modo. Quanto a Associação, antes de imitir o seu comentário retrógrado e tacanho, deveria conhecer os seus conceitos e objetivos tanto pela FPDC ou da associação. Somos neófitos que procuram engrandecer o carnaval dos belorizontinos. Cada um dos presidentes que compõem a associação são pessoas naturais que também emprestam sua solidariedade em prol de uma festa Mônesca do tamanho que a população merece. Como didático - Carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou. O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne. A própria origem do carnaval é obscura. É possível que suas raízes se encontrem num festival religioso primitivo, pagão, que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, de caráter orgíaco. Contudo, o rei Momo é uma das formas de Dionísio — o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo, e isto fazem recuar a origem do carnaval para a Grécia arcaica, para os festejos que honravam a colheita. Sempre uma forma de comemorar, com muita alegria e desenvoltura, os atos de alimentar-se e beber, elementos indispensáveis à vida.
    Sem mais delongas, gostaríamos que você conhecesse melhor quais são os objetivos comuns dos abnegados companheiros que lutam para o crescimento desta festa que nos remete ao Olímpio. Sabemos que nada disso você entende. Deve ser mais um daqueles que só se realiza quando abre a boca para reclamar sem nada ter contribuído. Luiz Carlos Novais - Presidente da Associação SambaDez.

  • Anônimo says:
    26 de março de 2009 às 13:10

    Não queria ofender, me perdoe.
    Existo sim, pode me achar na quadra do Imperador do Ipiranga em SP todas as quartas e sextas.Participo também de um site de carnaval, onde existe um espaço como este do blog onde as pessoas comentam o que acham ( GALERIA DO SAMBA /E.A)lá estamos acostumados a emitir nossa opinião, foi lá que tomei conhecimento do Blog e venho acompanhado o carnaval de Belo Horizonte.Quando me referi que a "Frente" era melhor que a Associação, foi baseado ate mesmo nas noticias do BLOG que já a algum tempo não publica nem um feito relevante da Associação, e para os olhos de quem esta de fora até mesmo o projeto que seria feito ,parace ter caido no esquecimento.Já a "Frente" durante todo ano se reune com o objetivo de colocar o carnaval nos trilhos, e vemos sempre as noticias destas reuniões por aqui.Quanto a politicos, isto infelismente temos em todos os lugares ( ate aqui ) temos que saber lidar com isto e não deixar que interfiram principalmente no samba.O resto tudo que eles consiguirem pro carnaval dentro de seus intereses é lucro.

    Olha não queria ofeder, como já disse no E.A estamos acostumados a dar nossa opinião, não sabia que aqui vcs não estão abertos a criticas, mas é o que a propia Associação deixa transpareser, ou então começem a divulgar seus feitos de forma mais clara.

    Com Todo Respeito Mesmo.

  • Carlos Eduardo says:
    29 de março de 2009 às 05:10

    Sem querer entrar nessa briga, entendi que um perguntou sobre os feitos de uma assossiação e o outro respondeu sobre a história do carnaval.
    Sobre o carnaval a internet está cheia de informações, inclusive as que foram "copiadas" e relatadas neste caso.
    Quanto aos "feitos" da assossiação, não ficamos sabendo absolutamente nada.