BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 11 de março de 2009

CARNAVAL 2009 . FOTOGRAFIAS CAMPEÃS




PARABÈNS AOS VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SAMBA DELO 2009, FEITO PELA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE ( PBH )ATRAVÉS DA BELOTUR.( EMPRESA MUNICIPAL DE TURISMO DE BELO HORIZONTE S/A.)

Vencedores na Categoria Profissional


1º lugar
Fotógrafo: Toninho Almada
Fotografia: “Carnaval 2”
Prêmio: R$ 3 mil

2º lugar
Fotógrafo: Robert Serbinenko
Fotografia: “Ala”
Prêmio: R$ 2 mil

3º lugar
Fotógrafo: Luiz Henrique Costa
Fotografia: “Samba Escultural”
Prêmio: R$ 1 mil


Vencedores na Categoria Amador


1º lugar
Fotógrafo: Roberto Silva Ferreira
Fotografia: “Carnaval Sem Preconceito”
Prêmio: Fim de semana para duas pessoas no Ouro Minas Grande Hotel de Araxá

2º lugar
Fotógrafo: Ramon Duque Loiola
Fotografia: “O Mundo na Avenida”
Prêmio: Fim de semana para duas pessoas no Othon Palace Hotel e Jantar para duas pessoas no Buteco do Maranhão









5 comentários:

  • Anônimo says:
    11 de março de 2009 às 18:55

    Olá Felipe, a baiana em preto e branco é a mais idosa do GRES Acadêmicos de Venda Nova, com quase 90 anos, é a tia Augustinha, minha tia irmã da minha avó. Linda foto, parabéns ao autor. Marco Aurélio

  • Anônimo says:
    11 de março de 2009 às 21:15

    GENTE QUEM É O CARA DA PRIMEIRA FOTO?

    ABAFAaaaa...

    PARABENS AOS CAMPEÕES

  • Anônimo says:
    13 de março de 2009 às 04:15

    Pois é Marco Aurélio, e ainda dizem que Belo Horizonte não tem tradição de carnaval.
    A velha (linda) baiana é a prova inconteste para aqueles que falam mal do nosso carnaval e não nos respeitam.
    Parabéns ao fotógrafo por tão maravilhoso registro.

  • Robert Serbinenko says:
    13 de março de 2009 às 06:04

    Meu caro Felipe...esse é o link para a foto premiada em segundo lugar - http://ivpix.blogspot.com/2009/03/as-tres-fotos-concorrem-ao-premio-da.html#links . Sds.

  • Claudinei Souza says:
    14 de março de 2009 às 04:38

    Olá, amigos.
    Sobre a foto em P&B da Dona Augustinha, foliã da Acadêmicos de Venda Nova, desejo ressaltar a sua criação.
    Como sempre fazia, minha mãe me levava a Afonso Pena para ver os desfiles carnavalescos. A minha intenção era encontrar um personagem que aludisse a tão inesquecível época.
    Quando a vi desfilando em meio a ala, com um semblante tão próximo daquele que eu buscava, posicionei-me abaixo de um poste, que acabou servindo como um imenso hazy. Esperei até que ela ficasse totalmente frontal a mim e fiz o registro.
    Óbvio que fiz a conversão digital para o preto e branco.
    Recebi com muito orgulho a escolha, ainda mais por concorrer com imagens produzidas em cores.
    Algumas pessoas veem a cor como 'vida' em uma fotografia e não como um adendo que não modifica em nada o seu sentido.
    O meu muito obrigado a todos pelos elogios recebidos, principalmente ao Felipe por manter uma página tão completa sobre o renascimento do Carnaval em BH. Parabéns!