BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CIDADE JARDIM OCUPA NOVAMENTE A PRAÇA 7


O Gres. Cidade Jardim ocupou novamente a Praça 7 no centro de Belo Horizonte para protestar contra a perda de sua quadra.
Segundo a diretoria da escola, esta ocupação irá ocorrer todas as sextas-feiras, como uma forma de tentar reverter o despejo. Com apoio de pessoas ligadas de alguma forma com a cultura a escola ainda tem fé, em que tudo pode mudar.


Presidentes das escolas Bem-Te-Vi e Acadêmicos de Venda Nova


Movimento Lesbico de Belo Horizonte


Yé Borges defensor da cultura popular


Julio Cesar Dir.Social da escola.

Read more »

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Escolha de samba também já tem data marcada.


Leco Estrada, Marcelo Roxo e Gustavo Monteiro ( Vencedores do ultimo concurso FOTO ARQUIVO DA ESCOLA )

O concurso do samba-enredo do GRES Acadêmicos de Venda nova elegerá, em 27 de setembro de 2008, a composição que traduzirá em versos e melodia o visual artístico que será exibido no carnaval 2009. Para que as composições atinjam este objetivo será necessário um conhecimento mais aprofundado do conteúdo visual que será apresentado.

Mensagem Principal
Deverá ser composto um hino de amor ao planeta Terra, a sua flora, fauna, biomas, etc, e clamar por SOS aos elementos citados na sinopse (terra, água, flora, fauna, humanidade, etc). Colhemos hoje os frutos do nosso descaso e abuso no uso dos recursos naturais do nosso planeta. Gaia, a deusa Terra, está doente e cabe a nós, seres humanos, revitalizar, recuperar, renovar e manter toda a sua biodiversidade, promovendo a harmonia entre os seres vivos e o meio-ambiente.
Obrigatoriedades
Citar “Acadêmicos de Venda Nova”;
Citar “S.O.S. Planeta Terra” e ou “O futuro chegou, e agora?”;
Citar “Gaia” (pronuncia-se Gáia);
Possuir pelo menos 2 refrãos com melodia e versos diferenciados um do outro, normalmente um no início e outro no meio da composição, de fácil assimilação para que o componente o cante sem perder o fôlego;
Restringir-se ao tema enredo “SOS Planeta Terra - o futuro chegou, e agora?".
Termos importantes que poderão enriquecer a letra do samba-enredo
Belo Horizonte ou Beagá;
Natureza, poluição, Terra, planeta;
água, rios, mares, oceanos, geleiras, derretimento, pólos;
aquecimento global, efeito estufa, calor, fogo/chamas, (buraco) camada de ozônio;
fauna, flora, aves, animais, flores;
paz, qualidade de vida, saúde/saudável, bem-estar;
bio-combustível, reciclagem, nave-mãe.
Seqüência da citação dos termos no samba-enredo
SOS aquecimento global:Fênix (nosso símbolo), Sol, chamas, fogo, calor, poluição, fumaça;SOS águas: Recifes de corais, algas (os verdadeiros pulmões do planeta na produção do oxigênio), Derretimento das geleiras dos pólos;
SOS fauna e flora: Buraco na camada de ozônio, Pássaros e répteis, Flora, flores e frutos;SOS Gaia, a nave-mãe: SOS paz,qualidade de vida/planeta Terra, SOS povos da mata, humanos/tripulantes de Gaia, a nave-mãe, promovem a revitalização e a proteção.

Belo Horizonte, agosto de 2008
Diretoria Artística concurso

Read more »

Acadêmicos de Venda Nova sai na frente mais uma vez, e define enredo 2009.



Com o enredo “ SOS PLANETA TERRA. O FUTURO CHEGOU E AGORA?”, o GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA se prepara para tentar buscar o BI-Campeonato no próximo carnaval.

O enredo em questão pretende ser um grito de alerta, sobre a situação atual do planeta, e pretende abordar temas polêmicos, como o derretimento das calotas polares.

A escola que já soma em 4 anos, dois segundos lugares e um campeonato,mais uma vez dá um bom exemplo de organização, escolhendo e divulgando seu enredo de forma antecipada.

Read more »

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cidade Jardim e Prefeitura ainda não entraram acordo.


TUDO FOI LEVADO ATE NOSSOS INTRUMENTOS, AINDA TEMOS A BANDEIRA POIS ELA NÃO ESTAVA NA QUADRA NA HORA DO DESPEJO – Disse a Porta Bandeira da escola de Santa Maria.

O Gres. Cidade Jardim voltou hoje às ruas de Belo Horizonte, mais precisamente no coração da cidade a “Praça 7”.
A escola conscientizou a população da importância de sua quadra, fez panfletagens, e mostrou a todos que o samba da escola ainda esta vivo.
A população também foi alertada em relação às eleições 2008, é de importância de todos saber em quem votar.
Luiz Carlos Novais, presidente do GRESMI Bem-Te-Vi esteve presente ao evento e disse:
(É um comparecimento de solidariedade a escola que há 47 anos vem lutando para se manter).
Presidente e diretores da vermelha e branca seguiram até a BELOTUR (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) onde participaram de uma reunião, em quanto isto os integrantes da escola permaneceram na” Praça 7” ate o anoitecer quando os mesmos retornaram com a triste noticia de que nada havia sido resolvido e que novas manifestações serão marcadas já para a próxima semana. (Vale lembrar que até os instrumentos da escola foram levados pela prefeitura, e nem sua bateria pode estar tocando no manifesto por não ter os mesmos) Mas a escola mostrou a população presente projetos incentivados dentro da quadra como a Capoeira de Angola que conseguiu arrancar aplausos das pessoas que passavam pelo local.

Read more »

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

GALOUCURA ENSAIA AOS SÁBADOS



A escola de samba GALOUCURA esta ensaiando todos os sábados em sua sede na Avenida Dom Pedro II.
A bateria da escola que alem de animar os jogos do Atlético nos estádios, animou também a via 240 em seu primeiro desfile neste ano de 2008, agora se prepara para, o próximo carnaval.

GARRA DETERMINAÇÃO e RESPEITO, com este pensamento a Alvinegra pretende pisar forte na avenida em 2009, já contando com o apoio da torcida.

No carnaval passado a escola não disputou o carnaval, pois era seu primeiro ano na avenida, a escola passou por uma avaliação sendo já APROVADA com o enredo ( Centenário do Clube Atlético Mineiro ) para 2009 a escola ainda não anunciou o seu tema, mas pretende em breve divulgar a todos o que pretende mostrar na avenida.

Read more »

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

GRES.CIDADE JARDIM VOLTA AS RUAS NA SEXTA FEIRA.



GRES.CIDADE JARDIM, volta as ruas nesta sexta-feira em defesa de sua quadra.
Segundo a escola,o movimento, que agora é em defesa da cultura e da escola de samba Cidade Jardim, contara com o apoio da CUT ( Central Única dos Trabalhadores ) e da CUFA ( Central Única das Favelas ), alem da Rádio Favela e da aderência de sambistas e escolas de samba da cidade.

O movimento terá inicio nesta sexta-ferira as 15 H na Praça 7, e deve seguir rumo a prefeitura de Belo Horizonte.

Read more »

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Video - Despejo da GRES.Cidade Jardim ( comunidade chora )



VIDEO TV ALTEROSA / MG

Read more »

CIDADE JARDIM É DESPEJADA DE SUA QUADRA.



Após uma reunião onde Prefeitura e Escola de Samba pareciam ter se entendido, a agremiação de Santa Maria, teve uma surpresa inesperada.
Segundo Julio Cesar ( Dir Social ) a escola chegou a mandar uma carta aceitando a proposta feita pela Prefeitura de Belo Horizonte ( PBH ), e na manhã de terça-feira (19/08/2008 ) a escola recebeu o Oficial de Justiça que decretou o despejo da mesma.
O Dir Social da escola, disse que uma manifestação esta programada para no máximo esta sexta-feira, e atacou a prefeitura, e o candidato a prefeito da atual administração.

Read more »

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

The Best Fest agita novamente...



Ocorreu mais uma festa promovida pela Nata Promoções e Eventos, com o apoio da Escola de Samba Bem-Te-Vi e do Blog Carnaval BH.
A festa universitária ocorreu no Eldorado, e uma academia de 2 andares foi fechada para o evento, onde dois distintos ambientes fizeram o diferencial.
O Primeiro uma boate com musicas variadas agitava a festa comandada por um D.J.
Já no segundo , uma roda de samba colocava mais lenha na fogueira.
A festa que teve o inicio as 12H entrou noite a dentro.
Já é a segunda vez em que escola Bem-Te-Vi e o Blog Carnaval BH, apóiam este evento.

Read more »

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

BLOG CARNAVAL BH E CIDADE JARDIM, AGRADECEM OS E-MAILS



Blog Carnaval BH, juntamente com a escola de samba GRES.CIDADE JARDIM, agradecem a todos que se manifestaram mandando e-mails para o BLOG em solidariedade a agremiação de Santa Maria.
Os e-mails foram encaminhados a escola, e vieram dos mais diversos locais.

Belo Horizonte, Espirito Santo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal.

José Luiz Carvalho, residente na Cidade do Porto ( Portugal ) possui uma rede de sites sobre o carnaval do Brasil, e sobre escolas dos grupos de acessos do Rio, com menor expressão na mídia, segundo ele é uma tentativa de tirar estas escolas do anonimato, e o mesmo também anunciou a criação de um site para a escola de samba Cidade Jardim " É simples, mas é uma forma de ajudar, uma vez que a escola não tem uma representação virtual "
Fica também o carinho a todos que entraram em contato para saber o que estava acontecendo e que de alguma forma ajudaram. Danielle Nascimento filha da grande Vilma da Nascimento,que hoje ocupa o posto de primeira porta bandeira da azul e branco de Madureira também se manifestou " Aqui no Rio de Janeiro valorizamos demais o samba como cultura e o governo nos apóia tanto, que o samba carioca foi tombado como patrimônio histórico e cultural do Brasil "
Dan Menezes, comentarista de carnaval no Rio e atual candidato a rei Momo da cidade disse " Há leis de incentivo a cultura e a situação da quadra pode ter ajuda, através dessas leis, para que se reverta "
Chico Frota produtor musical responsável por vários anos pela criação de Cds de sambas de enredo No Rio disse: " Já não bastam tantos anos sem os desfiles oficiais ? "
Clausio Martins, da equipe de harmonia da atual campeã de Porto Alegre, Império da Zona Norte disse: " Uma quadra de escola de samba serve tanto para ensaios como projetos sociais, projetos estes que devem ser incentivados pela prefeitura"

Fica um muito obrigado a todos estes sambitas de verdade, que direta ou indiretamente, prestaram seu apoio a escola de samba Cidade Jardim, a todos e-mails, aqui postados ou não, saibam que uma comunidade esta feliz e que a escola encontra nestas palavras, força para lutar ainda mais, por uma quadra, que é do SAMBA de direito.

Segue tambem o link do Novo site da escola de samba Cidade Jardim moderado por ( José Luiz Carvalho ) que aguarda da escola fotos e ralatos da mesma.

Site em construção, mas já esta no ar:

http://www.cidadejardim.no.comunidades.net/

Read more »

domingo, 3 de agosto de 2008

RECORDAR É VIVER.NA CARONA DE UMA JARDINEIRA, SURGIA UM IMPÉRIO...



No dia 17 de março de 2004, com a presença de artistas, intelectuais, sambistas, compositores, empresários e representantes de diversos segmentos sociais, nascia a Academia do Samba Império da Nova Era, sobre a batuta do sambista Serginho Beagá.
Foram 3 carnavais , três desfiles que credenciaram a escola a beliscar bem de perto o título de campeã do carnaval de Belo Horizonte.
Já em seu primeiro carnaval com o tema ( O riso mineiro no ar que faz o Brasil gargalhar ) a escola levou toda a alegria dos humoristas mineiros para homenagear o ator " Saulo Laranjeira" presente ao desfile, toda a platéia se colocou de pé para cantar o refrão ( Vou de carona nesta jardineira / quem te conhece não esquece mais / Saulo laranjeira / orgulho de Minas Gerais ) a escola era então a 3º colocada do carnaval.
No ano seguinte uma nova terceira colocação traria mais alegria a comunidade azul e amarela, com o tema ( No despertar da linha verde, a Império faz a festa ) a escola levou Belo Horizonte a uma conexão BH / AMAZONAS e um problema em um dos carros atrapalhou o desempenho da mesma que cantava seu samba junto ao público.
Em 2007, logo após o carnaval a escola anunciou o enredo ( Tem Japonês no Samba ) desenhos foram criados e recursos para o carnaval começaram a ser capitados. A escola chegou até mesmo a escolher seu samba, mas a 1 mês antes do carnaval a escola muda o tema, alegando que o centenário da Imigração Japonesa seria apenas em 2008 e que os recursos não foram liberados.
Foi um desfile de garra em 2007 onde por incrível que pareça, com um bom samba, e uma boa bateria a escola levantou literalmente a avenida, sendo a ultima escola a desfilar no primeiro dia, ela foi a única que não pegou a forte chuva que caiu durante os desfiles, conseguindo assim a melhor colocação de sua história um segundo lugar com o enredo ( Na explosão da criação nasceu nossa cultura )
Em 2008 a escola pediu licença após uma crise, e ainda esta afastada do carnaval...
Fica a imagem de uma escola guerreira, alegre e com samba no pé, uma promessa que esta sendo apagada por dificuldades impostas por aqueles que regem o nosso carnaval, uma falta de apoio que como já foi dito neste blog uma vez... PREPRECISA SIM SER REVISTA.


SAULO LARANJEIRA PRESENTE AO DESFILE EM 2005

Read more »

Feijoada na Cidade Jardim agita Santa Maria



Ocorreu neste Domingo a feijoada na quadra do GRES.CIDADE JARDIM, comunidade, convidados e diretoria se confraternizaram em ritmo de samba.
O presidente da escola ao lado de sua diretoria conscientizaram a todos da importância da quadra para a escola de samba e para a comunidade.
Foi anunciado também já para o próximo domingo o início dos ensaios da bateria, e foi anunciada que será também nesta gestão criado o Centro Cultural Jairo Pereira da Costa.

Read more »