BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CIDADE JARDIM OCUPA NOVAMENTE A PRAÇA 7


O Gres. Cidade Jardim ocupou novamente a Praça 7 no centro de Belo Horizonte para protestar contra a perda de sua quadra.
Segundo a diretoria da escola, esta ocupação irá ocorrer todas as sextas-feiras, como uma forma de tentar reverter o despejo. Com apoio de pessoas ligadas de alguma forma com a cultura a escola ainda tem fé, em que tudo pode mudar.


Presidentes das escolas Bem-Te-Vi e Acadêmicos de Venda Nova


Movimento Lesbico de Belo Horizonte


Yé Borges defensor da cultura popular


Julio Cesar Dir.Social da escola.

2 comentários:

  • Anônimo says:
    30 de agosto de 2008 às 10:01

    Quem é e onde está o presidente da Cidade Jardim, por que é que ele não aparece?
    Fazer manifestação na Praça Sete com poucas pessoas, que naturalmente irão diminuindo em número com o passar do tempo, não é solução para nada. Se a diretoria quer realmente fazer um trabalho sério, o ideal seria arrumar um bom advogado que defendesse a causa.
    O candidato a vereador que aparece na foto, nunca freqüentou um samba, nunca foi a uma quadra, nunca defendeu a cultura popular, ele é da elite (que se isolou do resto da música da nossa cidade, através do Clube da Esquina), de sambista o moço não tem nada, apenas aproveitou a situação para reforçar a sua candidatura a vereador.
    Com todo respeito pelo Movimento Lésbico, mas nunca vimos também esse movimento envolvido na história do samba. Não é só a Cidade Jardim que sofre com os preconceitos, todas as escolas e blocos têm enorme dificuldade para sobreviver em Belo Horizonte. Não são de agora os problemas que vivemos, então, por que é que só agora (véspera de eleições) que estão aparecendo os salvadores da pátria.
    Também não temos visto nenhuma manifestação em massa da comunidade do Conjunto Santa Maria. Já passou da hora dessa diretoria mostrar sua cara, quem fala é só o Júlio, onde anda o resto da diretoria? “Faça a sua parte que te ajudarei”. Não adianta nada querer empurrar o problema (que a maioria das pessoas desconhece na sua realidade) para cima dos outros e ficar de santo na história. Se a Cidade Jardim já estava resolvendo com a prefeitura e mesmo assim foi despejada, onde foi parar o documento que devem ter assinado durante as negociações?
    O comodato venceu a 8 ou 9 anos e ninguém fez nada. A quadra foi maquiada (agora) porque vivia jogada às traças sem nenhuma atividade, houve época que até a fiação da quadra foi roubada porque ninguém tomava conta de nada. Ninguém é bobo, todos os envolvidos no samba, inclusive a prefeitura, sabiam e sabem que durante anos e anos aquele terreno não serviu para nada que beneficiasse a comunidade, e se isso não fosse verdade, a comunidade hoje estaria participando ativamente da luta contra a tomada do terreno. Em respeito ao Jairo, ao Tonico, ao Taquinho, ao Marinho, ao KB7, aos Ferrara, aos Ferraz e a tantos outros homens e mulheres que fizeram a grandeza da Cidade Jardim, essa nova diretoria deveria lutar corretamente em defesa das tradições que querem continuar fazendo viver, mas que não foram eles que criaram nada.
    A verdade e a humildade são os caminhos para o sucesso e o reconhecimento.

  • Anônimo says:
    30 de agosto de 2008 às 17:46

    Tem gente que não gosta desta escola, entra aqui e detona a escola que já esta precária.