TUDO FOI LEVADO ATE NOSSOS INTRUMENTOS, AINDA TEMOS A BANDEIRA POIS ELA NÃO ESTAVA NA QUADRA NA HORA DO DESPEJO – Disse a Porta Bandeira da escola de Santa Maria.O Gres. Cidade Jardim voltou hoje às ruas de Belo Horizonte, mais precisamente no coração da cidade a “Praça 7”.
A escola conscientizou a população da importância de sua quadra, fez panfletagens, e mostrou a todos que o samba da escola ainda esta vivo.
A população também foi alertada em relação às eleições 2008, é de importância de todos saber em quem votar.
Luiz Carlos Novais, presidente do GRESMI Bem-Te-Vi esteve presente ao evento e disse:
(É um comparecimento de solidariedade a escola que há 47 anos vem lutando para se manter).
Presidente e diretores da vermelha e branca seguiram até a BELOTUR (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) onde participaram de uma reunião, em quanto isto os integrantes da escola permaneceram na” Praça 7” ate o anoitecer quando os mesmos retornaram com a triste noticia de que nada havia sido resolvido e que novas manifestações serão marcadas já para a próxima semana. (Vale lembrar que até os instrumentos da escola foram levados pela prefeitura, e nem sua bateria pode estar tocando no manifesto por não ter os mesmos) Mas a escola mostrou a população presente projetos incentivados dentro da quadra como a Capoeira de Angola que conseguiu arrancar aplausos das pessoas que passavam pelo local.
Até pela foto dá pra ver que estiveram na manifestação meia dúzia de pessoas.
Infelizmente a escola há muito tempo não tem mais o apoio da comunidade.
Assim como a Bem-te vi, depois da morte do Nassib, a Cidade Jardim, depois da morte do Jairo se tornou uma escola pequena. Quem vê hoje essas duas escolas não pode imaginar o que elas já foram.
Não vou me identificar, como não se identificam nas prestações de contas as escolas de samba aqui de BH. Como componente de uma delas concordo plenamente com o colega aí de cima, o nosso carnaval está indo para as cucuias por causa das fracas atuações dos seus presidentes. Nenhuma delas tem força porque não tem crédito com os políticos, com a imprensa e com os patrocinadores. No caso da Cidade JArdim, deixaram a coisa correr frouxa e agora apenas estão pagando pela irresponsabilidade de anos e anos.