BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cidade Jardim e Prefeitura ainda não entraram acordo.


TUDO FOI LEVADO ATE NOSSOS INTRUMENTOS, AINDA TEMOS A BANDEIRA POIS ELA NÃO ESTAVA NA QUADRA NA HORA DO DESPEJO – Disse a Porta Bandeira da escola de Santa Maria.

O Gres. Cidade Jardim voltou hoje às ruas de Belo Horizonte, mais precisamente no coração da cidade a “Praça 7”.
A escola conscientizou a população da importância de sua quadra, fez panfletagens, e mostrou a todos que o samba da escola ainda esta vivo.
A população também foi alertada em relação às eleições 2008, é de importância de todos saber em quem votar.
Luiz Carlos Novais, presidente do GRESMI Bem-Te-Vi esteve presente ao evento e disse:
(É um comparecimento de solidariedade a escola que há 47 anos vem lutando para se manter).
Presidente e diretores da vermelha e branca seguiram até a BELOTUR (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) onde participaram de uma reunião, em quanto isto os integrantes da escola permaneceram na” Praça 7” ate o anoitecer quando os mesmos retornaram com a triste noticia de que nada havia sido resolvido e que novas manifestações serão marcadas já para a próxima semana. (Vale lembrar que até os instrumentos da escola foram levados pela prefeitura, e nem sua bateria pode estar tocando no manifesto por não ter os mesmos) Mas a escola mostrou a população presente projetos incentivados dentro da quadra como a Capoeira de Angola que conseguiu arrancar aplausos das pessoas que passavam pelo local.

2 comentários:

  • Anônimo says:
    25 de agosto de 2008 às 07:34

    Até pela foto dá pra ver que estiveram na manifestação meia dúzia de pessoas.
    Infelizmente a escola há muito tempo não tem mais o apoio da comunidade.
    Assim como a Bem-te vi, depois da morte do Nassib, a Cidade Jardim, depois da morte do Jairo se tornou uma escola pequena. Quem vê hoje essas duas escolas não pode imaginar o que elas já foram.

  • Anônimo says:
    28 de agosto de 2008 às 02:37

    Não vou me identificar, como não se identificam nas prestações de contas as escolas de samba aqui de BH. Como componente de uma delas concordo plenamente com o colega aí de cima, o nosso carnaval está indo para as cucuias por causa das fracas atuações dos seus presidentes. Nenhuma delas tem força porque não tem crédito com os políticos, com a imprensa e com os patrocinadores. No caso da Cidade JArdim, deixaram a coisa correr frouxa e agora apenas estão pagando pela irresponsabilidade de anos e anos.