BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 3 de agosto de 2008

RECORDAR É VIVER.NA CARONA DE UMA JARDINEIRA, SURGIA UM IMPÉRIO...



No dia 17 de março de 2004, com a presença de artistas, intelectuais, sambistas, compositores, empresários e representantes de diversos segmentos sociais, nascia a Academia do Samba Império da Nova Era, sobre a batuta do sambista Serginho Beagá.
Foram 3 carnavais , três desfiles que credenciaram a escola a beliscar bem de perto o título de campeã do carnaval de Belo Horizonte.
Já em seu primeiro carnaval com o tema ( O riso mineiro no ar que faz o Brasil gargalhar ) a escola levou toda a alegria dos humoristas mineiros para homenagear o ator " Saulo Laranjeira" presente ao desfile, toda a platéia se colocou de pé para cantar o refrão ( Vou de carona nesta jardineira / quem te conhece não esquece mais / Saulo laranjeira / orgulho de Minas Gerais ) a escola era então a 3º colocada do carnaval.
No ano seguinte uma nova terceira colocação traria mais alegria a comunidade azul e amarela, com o tema ( No despertar da linha verde, a Império faz a festa ) a escola levou Belo Horizonte a uma conexão BH / AMAZONAS e um problema em um dos carros atrapalhou o desempenho da mesma que cantava seu samba junto ao público.
Em 2007, logo após o carnaval a escola anunciou o enredo ( Tem Japonês no Samba ) desenhos foram criados e recursos para o carnaval começaram a ser capitados. A escola chegou até mesmo a escolher seu samba, mas a 1 mês antes do carnaval a escola muda o tema, alegando que o centenário da Imigração Japonesa seria apenas em 2008 e que os recursos não foram liberados.
Foi um desfile de garra em 2007 onde por incrível que pareça, com um bom samba, e uma boa bateria a escola levantou literalmente a avenida, sendo a ultima escola a desfilar no primeiro dia, ela foi a única que não pegou a forte chuva que caiu durante os desfiles, conseguindo assim a melhor colocação de sua história um segundo lugar com o enredo ( Na explosão da criação nasceu nossa cultura )
Em 2008 a escola pediu licença após uma crise, e ainda esta afastada do carnaval...
Fica a imagem de uma escola guerreira, alegre e com samba no pé, uma promessa que esta sendo apagada por dificuldades impostas por aqueles que regem o nosso carnaval, uma falta de apoio que como já foi dito neste blog uma vez... PREPRECISA SIM SER REVISTA.


SAULO LARANJEIRA PRESENTE AO DESFILE EM 2005

0 comentários: