BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Efigênia Maria. A menina que acreditou ser possível ser o que quiser ser, e hoje é. O brilho no Olhar que encantou Venda Nova.

Fotos: Arquivo Pessoal - Redes Sociais - Efigênia Maria. 

Ela fez da sua história o seu cartão de visitas, mulher e sambista, ela assume a coroa de Venda Nova para mostrar que sempre existem espaços para os sonhos no carnaval, e que eles podem se tornar real. 

Como o carnaval surgiu na sua vida ?

Como dizia a canção " na minha casa todo mundo é bamba", então o samba sempre esteve enraizado na família. Discos diversos e sambas de roda eram atividades constantes. Mas meu pai sempre esteve muito presente vida cultural da cidade, passou por blocos, escolas de sambas e era um grande apreciador do carnaval. Desde pequena eu já tinha fascínio pelas passistas! Eram as princesas que não tinha nos desenhos, as bonecas que não tinha nas lojas e os brinquedos que não tinha na tv. As passistas eram meu perfil de beleza, de inspiração. Daí comecei a procurar locais na capital onde eu pudesse me aproximar e achei as escolas de samba. Passei por quase todas, Cidade Jardim, Venda Nova, Imperavi e Canto da Alvorada. Aprendi muito com todas elas.

Qual foi a emoção de se tornar Rainha da bateria venenosa de Venda Nova ?

Nossa! É a realização de um sonho e a possibilidade de mostrar as meninas mulheres que elas podem ser o que quiser ser. Acho que uma coroa que vem de uma competição tem um peso especial.

Pode adiantar alguma surpresa? O que o público pode esperar de você na avenida ?

Hummm... curiosos! Rs! Brincadeira. A Fify, rainha de Bateria tem uma energia diferente e isso será notado. O público pode esperar uma venenosa cheia de amor nos olhos. A nossa missão é encantar, falar de sonhos e a emoção vai tomar conta. E nosso Marco Aurélio já está a todo vapor.

Defender a atual campeã do carnaval é uma responsabilidade. Como fica o coração?

A responsabilidade é grande. Fui acolhida com muito carinho, respeito e doçura pelo presidente Francisco, pelo Léo de Jesus, diretores de ala, minha amada bateria e toda comunidade
de Acadêmicos de Venda Nova. Então, a honra é imensa. Malu fez um reinado lindo e anteriormente outras rainhas também. Não será fácil, mas sem dúvidas, será único, mágico e inesquecível!





"A metamorfose é para os fortes. Voar... É o resultado de um longo processo que une trabalho e amor. Eu quero! Eu posso! Eu consigo!"

Efigênia Maria

0 comentários: