BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ESCOLAS DE SAMBA ENCANTAM BELO HORIZONTE COM BRILHO E MUITO SAMBA

Fotos . Blog Carnaval BH - Foto Capa - Primeiro Casal Acadêmicos de Venda Nova 


Os desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte sacudiram a avenida Afonso Pena, as seis escolas que passaram pela avenida, mostraram luxo, originalidade e muito brilho. Um carnaval sem grandes contratempos e de boa aceitação, assim podemos definir os desfiles de 2018 que não possui uma unica favorita e sim todas elas brigando por um lugar ao sol. 

ALBUM DE FOTOS E VIDEOS DE TODOS OS DESFILES EM BREVE NO BLOG CARNAVAL BH. 

AVALIAÇÃO 

GRESMI. BEM TE VI 

Fotos . Blog Carnaval BH  - Abre Alas Bem Te Vi. 

Fotos . Blog Carnaval BH - Bateria Bem Te Vi 


GRESMI. BEM-TE-VI - Abrindo o carnaval a Tradicional Bem-Te-Vi tenta mais uma vez voltar ao grupo de elite das escolas de samba de BH. Cantando os 150 anos da cidade de Sete Lagoas, a verde e branco fez da simplicidade seu cartão de visitas. Destaque para a bateria que deu um show a parte na avenida. O samba interpretado pelo sambista carioca Gabriel Maia surpreendeu e funcionou bem durante o desfile. O carnavalesco Alois Marinho ( Loló)  levou a escola a um passeio a história da cidade, abrindo o desfile com um bolo de 150 anos. A Bem-Te-Vi , chegou a levantar as arquibancadas em alguns momentos de seu desfile e mostrou que tem tudo para ficar de vez no carnaval da cidade. 

 GRUPO PRINCIPAL 


GRES. ESTRELA DO VALE

Fotos . Blog Carnaval BH - Comissão de Frente Estrela do Vale 

Fotos . Blog Carnaval BH - Baianas Estrela do Vale 

 GRES. ESTRELA DO VALE - A Estrela do Vale, cantou o enredo “ Um musical chamado Brasil” e exaltou a brasilidade através dos estilos de danças que marcaram os mais de 500 anos de história do país. Abrindo os desfiles índios dançavam ao luar em quando a caravela portuguesa se aproximava com um novo estilo musical “vira vira” nada foi esquecido, dos negros as influencias interioranas, da jovem guarda ao frevo e as danças de carnaval. Em forma de musical a Estrela do Vale , passou correta e sem grandes contratempos. 

GRES. CIDADE JARDIM

Fotos . Blog Carnaval BH - Baianas da Cidade Jardim 

Fotos . Blog Carnaval BH - Casal - Cidade Jardim 


 GRES. CIDADE JARDIMTecnicamente perfeita , estes eram os comentários após o desfile da vermelho e branco. A Cidade Jardim fez um desfile contagiante, leve e colorido. O enredo “ Cidade Jardim canta as Flores” fez um passeio “botânico” em pleno carnaval. A flor do sertão, as flores que encantam,  os artistas que usaram as flores como inspiração , e claro a Cidade Jardim a mais bela Rosa do desfile, mostrou que não é apenas bela mas que possui espinhos afiados e prontos para alfinetar um possível campeonato no carnaval. 

GRES. ACADÊMICOS DE VENDA NOVA 

Fotos . Blog Carnaval BH - Alegoria Acadêmicos de Venda Nova 

Fotos . Blog Carnaval BH - Ala Acadêmicos de Venda Nova 

 GRES. ACADÊMICOS DE VENDA NOVA Campeã de 2017, a Acadêmicos de Venda Nova, levou para a avenida a Pampulha , um dos maiores cartões postais da cidade. Mostrou sua história desde a construção do conjunto arquitetônico até os dias de hoje . Teve problemas com o terceiro carro ao entrar na avenida. O Carro que lembrava o Parque e o jardim zoológico , que era um dos carros mais bonitos da noite, teve dificuldades para se ajustar no inicio do desfile, e algumas alas acabaram por se embolarem próximo ao camarote da imprensa. A Bateria foi cadenciada e foi um dos destaques do carnaval da escola. Exuberante no Abre Alas , Arabela Gonçalves representou ás águas da Pampulha de antigamente. A Venda Nova foi sem duvida uma das protagonistas de um grande desfile neste carnaval 

GRES. IMPERAVI DE OUROS

Fotos . Blog Carnaval BH - Visão final do desfile da Imperavi 

Fotos . Blog Carnaval BH - Casal Imperavi de Ouros 

GRES. IMPERAVI DE OUROS  Disposta a fazer um grande carnaval , após 2017, a Imperavi veio com grandes alegorias para o carnaval de 2018. Apesar de algumas falhas no acabamento, a Imperavi chamou a atenção pela imponência das alegorias. O ultimo carro apresentou dificuldades para se locomover e gerou buracos no final do desfile próximo ao camarote. A imperavi cantou a Amazônia e seus mistérios, levantou a avenida com o samba puxado por Guilherme Mocidade e se destacou pelas cores vivas que levou para a avenida do samba 

GRES.CANTO DA ALVORADA

Fotos . Blog Carnaval BH - Alegoria Canto da Alvorada 

Fotos . Blog Carnaval BH - Baianas Canto da Alvorada 

GRES.CANTO DA ALVORADAFechando os Desfiles a tradicional Canto da Alvorada fez bonito em sua homenagem ao Grupo Folclórico Aruanda , disposta a levar mais um titulo de campeã a escola retornou aos desfiles em 2018 com muito brilho e luxo. Destaque para a evolução do casal de mestre sala e porta bandeira e a bateria. O belo samba interpretado ´por Serginho Beagá , não deixou duvidas em ser um dos melhores do carnaval de 2018 . A escola levou para a avenida folclore e danças que fazem parte da história do Grupo Aruanda, e se destacou por usar o verde e branco de seu pavilhão em suas fantasias. A Canto da Alvorada teve alguns problemas de evolução como buracos entre algumas alas , mas nada que retire da escola o sonho de mais um titulo de campeã do carnaval de Belo Horizonte. Fechando o desfile no ultimo carro nomes consagrados ligados ao Grupo Folclórico Aruanda, e o Brilho do destaque principal da escola Marcos Paulo.  

1 comentários:

  • Tales Silva says:
    15 de fevereiro de 2018 às 20:09

    Vou falar

    1- Venda Nova
    2- Cidade Jardim
    3- Estrela
    4 - Canto
    5 - Imperavi
    8 - Bem Ti Vi

    Pronto Falei