BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Blocos Caricatos mostram irreverencia na avenida em 2018.

Fotos - Blog Carnaval BH.  Foto Capa - Mulatos do Samba - Campeão em 2017 

A Noite foi de festa e alegria, mesmo começando com atraso, as arquibancadas esperavam com emoção a abertura dos desfiles dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte. Temas irreverentes foram destaques na avenida e a empolgação tomou conta de um desfile que durou até as 5 da manhã.

EM BREVE VAMOS DISPONIBILIZAR VIDEOS DE TODOS OS BLOCOS E ALBUM DE FOTOS DA NOITE DO DESFILE.  - Blog Carnaval BH.


Primeiro Bloco



UNIDOS DA ZONA NORTE –  O primeiro Bloco a entrar na avenida, levou o tema “Lembrança das antigas brincadeiras de criança “ Enfrentou dificuldades pois a frente de seu caminhão, teve problemas na estrutura e ao soar da sirene o pião chegou a cair, vale lembrar que não foi em frente a cabine de jurados e que a estrutura foi recolocada, mas que mesmo assim, o bloco que teve um bom samba cantado pelas arquibancadas pode ser prejudicado. 




CORSÁRIO DO SAMBA – Um dos mais tradicionais Blocos Caricatos de Belo Horizonte, veio com o tema “ A Beleza do Carnaval” Fundado em 1962 , o bloco se mantem fiel a montagem tradicional dos blocos caricatos ( Sem divisão de Alas ) Foi um desfile simples , mas que manteve viva a chama da tradição do bloco mais antigo em atividade




ESTIVADORES DO HAVAI – “Ilusionismo Magia ou Feitiço ?” Um dos grandes desfiles da noite foi sem duvidas, o desfile do Bloco Caricato Estivadores do Havai, Coelhos saindo da cartola, truques de desaparecimento e até mesmo levitação de caixas. O público aprovou e aplaudiu o brilhante desfile do verde e amarelo que sonha com o primeiro titulo de campeão do grupo principal. 





INFILTRADOS DE SANTA TEREZA – Tendo como tema em 2018 “ Estrada Real” o Infiltrados de Santa Tereza surpreendeu e empolgou o publico com seu caminhão em forma de trem, onde crianças embarcavam, e desembarcavam em plena avenida rumo ao carnaval. Se faltou luxo, sobrou criatividade, e vale lembrar que a estrada real, também foi tema do bloco em sua estreia no carnaval de BH. 



BACHARÉIS DO SAMBA – O amarelo e preto, fez bonito com o tema “ Pintando o Sete” A parte de traz do caminhão , além de bem acabada era de uma criatividade fora do comum. O Bacharéis inovou ao mudar o tradicional lugar da bateria de posição e colocar a bateria na parte de traz do caminhão, e não no meio como o bloco faz tradicionalmente. O tema “ Pintando o Sete “ passeou elas cores do arco ires , as sete maravilhas do mundo, as sete vidas do gato dentre tantas outras representações do número. 



POR ACASO – O Verde e Rosa do Carlos Prates acordou quem já dava sinais de sono nas arquibancadas já na madrugada com o tema “ Neste carnaval o Por Acaso apresenta a Pampulha. Patrimônio Mundial “ Teve jacaré ,capivara, jardins,  e o caminhão na forma da famosa “ Igrejinha da pampulha” A bateria foi o destaque do desfile, que fez até mesmo os jurados arriscarem uma bela batucada em seus camarotes. 




INVASORES DO SANTO ANTÔNIO – “ Rua da Bahia porta da cidade. Em cada esquina uma saudade” com este tema o tradicional e campeoníssimo bloco pisou na avenida. O caminhão com muito brilho arrancou aplausos do publico, e o samba composto por “ Nonô do Santo Antônio ” foi o grande ponto alto do desfile, que trouxe até mesmo um bonde para representar a Belo Horizonte de antigamente . 




MULATOS DO SAMBA – O Bloco vermelho e Branco disse em seu samba “ que te quero verde Mulatos do Samba cantem com emoção. Seu intenso verde A Amazônia é a perfeita criação” , e foi se vestindo de verde e entre onças e vegetação que o campeão do ano passado se apresentou. “Amazônia Perfeita Criação. Pulmão do mundo tesouro da terra. Se não cuidar essa riqueza vai embora” este foi o enredo do bloco que saiu consagrado como favorito da noite. O Gigantismo e o luxo impressionavam, o bom gosto das fantasias foi destaque, e dentre tantos acertos o Bloco deu seu grito de alerta para a preservação do pulmão do mundo.




INOCENTES DE SANTA TEREZA – “ Chaves” este foi o tema do Inocentes de Santa Tereza, com irreverencia e criatividade o bloco caricaturou um dos mais famosos programas de TV . A turma do chaves possibilitou ao bloco trazer para a avenida a tradicional caricatura dos blocos caricatos , brincando com os personagens infantis do programa que marcou época. Exaltando toda a turma , o bloco fez um desfile correto e teve um caminhão muito bem acabado , onde o protagonista da noite saia de um barril, na esperança de uma ótima colocação dos Inocentes. 




VILA ESTRELA -  Sobe nova administração o vermelho e branco, manteve a plástica que o consagrou como um dos grandes blocos caricatos da cidade. O tema foi “ Mulher Brasileira – Heroina Nacional” O desfile inovou com estandarte que explicavam a leitura das alas e suas fantasias, o caminhão também agradou ao publico, que aplaudia de pé a apresentação do Vila Estrela , Chica da Silva, Tia Ciata, Bertha Lutz, dentre outros nomes de grandes mulheres foram lembrados, e se a mulher brasileira é em primeiro lugar como dizem... Não custa nada sonhar após a bela apresentação Vila Estrela. 

GRUPO DE AVALIAÇÃO :




REAL GRANDEZA – O estreante Real Grandeza, entrou na avenida no fim da madrugada, com o tema somos todos palhaços. Modesto e com poucos recursos por ser seu primeiro ano, o Bloco foi bem humorado em seu samba quando diz “ Somos todos palhaços neste carnaval” Uma possível critica aos últimos acontecimentos da festa momesca na cidade. Teve do palhaço Bozo ao Palhaço Carequinha, e não faltaram as criticas a saúde e a educação. 

2 comentários:

  • Unknown says:
    15 de fevereiro de 2018 às 03:13

    Parabéns, belíssima cobertura e explanação maravilhosa sobre os caricatos.

  • Edilson says:
    15 de fevereiro de 2018 às 20:06

    se não é o Filipe ninguem faz este trabalho e ainda tem gente que reclama, vai entender. parabens