BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BH GANHA COMISSÃO ESPECIAL PARA PLANEJAMENTO DO CARNAVAL.

FONTE/CRÉDITOS: SITE BELOTUR

Com o ressurgimento do Carnaval em todas as regiões da cidade, foi constituída uma Comissão Especial, com representação de diversos órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte, com o objetivo de planejar e executar todas as atividades carnavalescas epopulares que envolvam um conjunto de pessoas celebrando o Carnaval no período de 21 de fevereiro a 09 de março de 2014.

A criação da Comissão Especial foi oficializada em portaria, publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (22/1). A Comissão irá reunir-se periodicamente na sede da Belotur e é composta por representantes da Belotur; Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans; Guarda Municipal; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; Secretaria Municipal de Saúde; Procuradoria Geral do Município; Regional Municipal Centro-Sul; Superintendência de Limpeza Urbana do Município; Secretaria Municipal de Governo e Assessoria de Comunicação Social do Município.  .

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o objetivo da criação é reunir todos os órgãos que atuam diretamente na folia belo-horizontina. “O Carnaval de Belo Horizonte ressurge com vigor e exige ação integrada e solidária, além de coordenação e planejamento de diversos órgãos da Administração Municipal. A comissão irá também aprofundar seu conhecimento relativo sobre as expressões em manifestações desta grande festa popular que é o Carnaval. O objetivo maior dessa iniciativa é criar uma equipe, que esteja integrada e em trabalho permanente para garantir segurança, acesso e comodidade tanto para o folião quanto para os moradores da capital”, disse Werkema.

Carnaval de BH 2014 – Festa por todos os cantos da cidade - Em 2014 a folia momesca será ainda maior do que em 2013 e a expectativa é de que mais de um milhão de foliões saiam às ruas da cidade para se divertir com o desfile das Escolas de Samba, Blocos Caricatos, ou brincar pelas ruas da capital com os blocos de rua.

A principal novidade é o retorno dos desfiles das agremiações para a Avenida Afonso Pena, depois de 23 anos. O percurso, que se estende pela Avenida Carandaí e a Rua da Bahia, será transformado no sambódromo da capital mineira.

Já a Estação do Samba será ampliada e a programação musical estará distribuída em 12 palcos. As praças da Estação, da Savassi e da Pampulha vão contar com palcos estratégicos que vão servir de ponto de encontro para foliões curtirem diversos shows, de nomes locais e nacionais do samba. E ainda, nas nove regionais da cidade palcos garantirão que nenhum folião fique de fora da festa. E ainda, a estimativa da Belotur é de que cerca de 200 blocos de rua desfilem pelas ruas da cidade.

0 comentários: