BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

137 GRUPOS ESTÃO CADASTRADOS PARA O CARNAVAL DE 2014

FONTE/ CREDITOS : SITE BELOTUR 

Terminou, no dia 20 de janeiro, o prazo para que os blocos de rua que vão desfilar pela capital mineira no Carnaval de 2014 se inscrevessem na Belotur. No total, 137 grupos se cadastraram no sitewww.carnavaldebh.com.bre preencheram formulário online com informações como:local detalhado de onde o bloco se apresentará, data e horário do desfile, estimativa de público de 2013 e previsão para 2014, percurso do desfile, dentre outros dados.
 
De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, os dados vão subsidiar a Belotur com informações para o mapeamento e dimensionamento das ações de rua.  “Nossa intenção é organizar e planejar com antecedência as ações de apoio na cidade, tais como fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana”, disse.
 
Em 2013, 72 blocos se cadastraram na Belotur. A estimativa da Belotur é de que cerca de 200 blocos de rua desfilem pelas ruas de Belo Horizonte durante o período carnavalesco. “Sabemos que existem blocos menores, característicos de bairros e familiares. Esses blocos reúnem um número menor de foliões e não necessitam de auxílio na organização. Entretanto, é importante que essa informação chegue à Belotur, pois são esses dados que nos permitem planejar com inteligência”, lembrou Werkema. 
 
A divulgação dos nomes dos blocos de rua que vão desfilar no Carnaval BH 2014 só será realizada mediante autorização dos responsáveis.

0 comentários: