BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 17 de setembro de 2011

ESTRELA DO VALE VISITA BEIJA FLOR NO RIO DE JANEIRO.


Da esquerda para a direita; Marco Antonio Braz – Diretor de Relações Institucionais do Gres Estrela do Vale, Madalena – Presidente do Gres Estrela do Vale, Farid Abrão David – Presidente do Gres Beija Flor de Nilopolis, Geraldo Pereira – Diretor de Carnaval.




Ocorreu nesta semana, uma visita da diretoria do GRES.ESTRELA DO VALE, a BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS, Madalena Bavose presidenta da Estrela do Vale, foi recebida por Farid Abrão David, presidente da Beija Flor de Nilópolis (Atual campeã do Rio de Janeiro), onde foram recebidos na casa do mesmo, também conheceram a quadra da escola e a Cidade do Samba. A diretoria da Estrela do vale espera ter estreitado as relações entre a escola e a Beija Flor .

Ao ser questionada pelo Blog Carnaval BH sobre os benefícios desta vista ao carnaval de Belo Horizonte e a própria escola de samba Estrela do Vale Madalena respondeu :



“Acredito que é uma oportunidade que temos de fazer um intercambio, uma vez que o Sr. Farid, nos acenou com a possibilidade de a LIESA nos ajudar nos passando a sua experiência na organização do carnaval carioca. Bastando que as agremiações juntamente com a Belotur se disponham a aceitar esta ajuda. Além disto, com esta ajuda que a Beija Flor de Nilópolis esta nos dando, irá nos proporciar a desenvolver nos carnaval de forma mais profissional, pois teremos acesso a materiais e técnicas que não dispomos aqui em Belo Horizonte. Acho que se nossa escola melhorar o seu desfile irá aumentar a responsabilidade das outras escolas que estão a mais tempo no carnaval e conseguetemente melhorando o nível do carnaval de Belo Horizonte” Disse Madalena ao Blog Carnaval BH.

Já a muito tempo se questiona sobre as relações entre as escolas de samba de Belo Horizonte, e o resto do Brasil, estamos descobrindo que não somos uma ilha e a Estrela do Vale é a mais nova escola de samba a navegar por mares do carnaval.

6 comentários:

  • Jorge da Vila Pinho says:
    17 de setembro de 2011 às 18:51

    Parabens a Estrela do Vale!
    Espero que esta parceria lhes tragam sucesso.O carnaval de Bh precisa de ser renovado em todos os sentidos, e é assim que começa.Vocês estão fazendo a coisa certa do jeito mineiro, comendo pelas beiradas.

    Sorte e sucesso no proximo ano.

    Abs, Jorge.

  • Lucas says:
    18 de setembro de 2011 às 06:21

    Show de Bola parabens

  • Guilherme Mocidade says:
    20 de setembro de 2011 às 09:14

    Parabéns Estrela do Vale.
    Parabéns Presidente Madalena.
    Boa Sorte nos preparativos para o Carnaval 2012.

  • Eustáquio says:
    28 de setembro de 2011 às 19:43

    Parabéns, Estrela do Vale, mas até onde lembro vocês eram contra as compras no RJ e SP feitas por escolas de samba de BH. Agora acordaram e perceberam que para estar entre as melhores tem que fazer bonito aqui em BH.
    Veleu pela iniciativa

  • Madalena - Presidente do Gres Estrela do Vale says:
    3 de outubro de 2011 às 09:46

    Caros, Eustáquio, Lucas e Guilherme!
    Obrigado pelo apoio.
    Eustáquio, nunca fomos contra a utilazação de fantasias e adereços vindos de outras escolas. O que achamos injusto é que uma escola viesse toda montada com fantasias e alegorias do Rio ou São Paulo. Achamos que comprar ou ganhar fantasias e alegorias de outras escolas é importante para que possamos aprimorar nosso conhecimento.
    No nosso caso não compramos nada,ganhamos algumas coisas que iremos na maioria dos casos apenas aproveitar os materias para serem usados em nossa fantasiasa alegorias e adereços.

    Abraços a todos e mais uma vez
    obrigado pelo apoio.

    Madalena

  • Rafael Fernandes says:
    10 de outubro de 2011 às 08:59

    Madalena, quanta hipocrisia, agora que voce foi beneficiada é a favor! ainda bem que voces estão acordando. Vale ressaltar para voces que estão chegando agora e se sentem os bam bam bam, este artificio ja era utilizado, desde a decada de 80 pelos dirigentes das escola de BH e do resto do BRASIL.