Ocorreu na tarde de hoje (23) a reunião que marcou a volta das atividades da Frente Parlamentar em defesa do carnaval.
Liderada pelo Vereador Hugo Thomé(PNN), foi sugerido a criação de uma comissão, que defenderia os interesses do carnaval da cidade.
Representantes do Blocos Caricatos de Belo Horizonte, Escolas de Samba e Bandas Carnavalescas, estiveram presentes, e foram questionados da prestação de contas do carnaval de 2010 junto a um representante da Cemig. Segundo dito em reunião, os Blocos Caricatos de Belo Horizonte estariam em dia com suas prestações, em quanto três escolas de samba estariam com suas prestações a dever.
Já o representante das Bandas questionou a Associação das Escolas de Samba se a mesma teria conhecimento da situação das bandas em relação à prestação de contas, pois o mesmo não saberia informar.
Luiz Carlos Novais, presidente da Associação Cultural Samba Dez, relatou a situação das bandas e das escolas de samba, e quando questionado sobre a situação das escolas, apresentou os documentos da Associação defendendo as agremiações.
Mestre Affonso defendeu a moralização do carnaval da cidade, e acusou a Belotur de seu paternalista ao ponto de permitir que o regulamento não fosse cumprido em alguns quesitos.
Destaque para o presidente da Acadêmicos de Venda Nova que defendeu o tombamento cultural do carnaval de Belo Horizonte.
Prefiro nem comentar ...
Na verdade Felipe, apesar de termos colocado algumas coisas nos seus devidos lugares, nada foi definido.
Achei interessantíssimo o discurso sobre COMUNIDADES,parecia que eu estava em outro mundo ouvindo um ET falar de comunidade.
Mas agora vamos ver que rumos serão tomados e principalmente, quais serão as soluções para os inúmeros problemas que ainda temos.
Um abraço.