BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 4 de junho de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 29



(Na qualidade de presidente da ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ, com base no Artigos 8º a,b,c, Parágrafo Segundo – Artigo 9º b, Artigo 13º - c e g - 14º e seu Parágrafo Primeiro e Segundo, Artigo15º Parágrafo Primeiro e Segundo - Artigo 16º I - Parágrafo Único – Artigo 19º e 20º.do Estatuto da Associação.
Convoco todos os membros da Diretoria, do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Presidentes das Agremiações com direito de voto, ou seus representantes, para AGE extraordinária, que será realizada no dia 09/06/2010, em primeira chamada às 19h00min horas, em segunda convocação às 19h30minh. Na Rua Mato Grosso 539 – Sala 1603.



Deliberação de pauta

1- Eleição da nova diretoria

2- Prorrogação da Diretoria atual por mais um ano.54

9 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    7 de junho de 2010 às 11:20

    Eu apenas gostaria de saber que imagem dos "sambistas" terão agora os investidores do carnaval: Belotur, CEMIG, etc.
    Gostaria também que os valorosos presidentes das nossas escolas de samba apresentassem suas justificativas por não terem apresentado suas prestações de contas detro das datas estabelecidas.
    Me engana que eu gosto!!!

  • Ricardo says:
    8 de junho de 2010 às 08:14

    Alguém pode me informar qual é o beneficio de ser filiado ao Samba Dez e a Liga dos blocos?
    Há é pegar dinheiro publico e não prestar conta ou prestar conta quando bem entender. Gastar da forma que bem entende sem nenhuma diretriz afinal é dinheiro publico. Falam tanto dos dirigentes do passado mais estão fazendo igual a eles, mais com um detalhe muito negativo, os caras faziam espetáculo.
    E o pior Mestre Affonso, é que eles vão falar que o “dinheiro Publico” é pouco para fazer o carnaval, e que em 2011 a verba tem que aumentar.
    Ai eu me pergunto: vão aumentar os números de componentes nas escolas? Os carros alegóricos vão ter acabamento e decoração decente, as escolas e blocos vão ter que gerar um numero maior de emprego e vão ter que contratar mão de obra qualificada para fazemos um carnaval com qualidade na cidade?.
    Eu tenho a impressão que eles pensam que estão fazendo favor em colocarem os blocos e as escolas na rua e que a coisas tem que ser do jeito deles o resto da cidade tem que engolir. É por isso que ninguém quer largar o osso são os “ditadores do carnaval”.
    Renovação dos dirigentes já.

  • Eduardo - Estrela do Vale says:
    11 de junho de 2010 às 15:33

    Prezados!

    Mestre Afonso e Ricardo.

    Para conhecimento dos que freguentam este Blog, a Gremio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, foi a primeira escola de samba a fazer a prestação de contas,ela o fez no dia 12 de março. Porém algumas agremiações não o fizeram e a Belotur e Cemig não estão querendo receber as prestações de contas parcialmente, ou seja somente de algumas escolas.
    Concordo com os senhores quando reclamam da falta de compromisso de alguns presidentes.Nos do Gres Estrela do Vale, participamos de todas as reuniões as quais fomos convocados.
    Em relação ao aumento do numero de componentes esta sendo proposto aumento de 250 para 300 componentes no grupo A, assim como no numero de Ritmistas alem de outras mudanças.
    Nos do Gres Estrela do Vale, estaremos lutando para fazer valer o que esta no regulamento do carnaval e punir na forma da lei as escolas que não fizeram sua obrigação.

    Abraços!

    Eduardo R. Bavose
    Presidente do Conselho
    Gres Estrela do Vale

  • amante do carnaval says:
    14 de junho de 2010 às 20:27

    CRITICAS E MAIS CRITICAS E SO PAULADA VAMOS NOS UNIR É FORTALEÇER O CARNAVAL? PARABENS AO BLOCO POR ACASO,PRIMEIRO ANO É JÁ E O CAMPEÃO,ISSO SIM E QUE NOS AJUDA A FORTALEÇER O CARNAVAL DE BELO HORIZONTE.É NÃO ESSAS BRIGUINHAS DE CIUMES,PODER ETC...

  • RICARDO says:
    15 de junho de 2010 às 06:47

    Olha é preciso ter discernimento para saber analisar o momento que o carnaval de BH esta passando. Acho desnecessário usar estes argumentos: amor, paixão,consideração ECT... Não é só com estes sentimentos que iremos construir um carnaval de qualidade em BH.
    “Ao amante do carnaval” se você não sabe carnaval é um negocio nos estamos falando de dinheiro público isso não é brincadeira não podemos colocar sentimentalismo nisso. Não podemos colocar nossas preferências por uma ou outra agremiação quando o assunto é a credibilidade do carnaval.
    Amante do carnaval quando é para elogiar a gente elogia mais quando é para criticar a gente também critica...

  • Anônimo says:
    15 de junho de 2010 às 07:12

    querido ricardo vc perguntou qual e beneficio de se filiar a uma liga ou associaçâo pois vou te disser apenas sobre os blocos afiliados a acbc des que voltou ocarnaval em bh os blocos sempre foram deixados em segundo plano pois as escolas de samba ja estavâo um pouco mais organizados e conseguia coisa melhores apos a criaçao da acbc tivemos varias portas abertas para descutir carnaval e como melhorarmos ainda mais os blocos sempre receberam verbas minimas hoje asverbas repassadas aos blocos sâo 5 vezes mais que antes da criaçâo da acbc temos sim algum blocos que aproveitâo da situaçâo para embolsar algum dinheiro por isso e que nos da diretoria da acbc estamos tomando providencia legais para retirar este tipo de pessoas do carnaval quanto a prestaçÂo de contas da acbc venho lhe enforma que tanto na belotur como na cemig entregamos dentro do prazo estabelecido e ambas foram todas aprovadas nâo ficamos devendo nada pois a ACBC tem o compromisso pùblico de fazer as coisas sempre as claras mais infomaçôes nos procure abraços jairo alves presidente da acbc

  • RICARDO says:
    15 de junho de 2010 às 08:51

    Caro Jairo, fico feliz em saber que os blocos já prestaram contas do dinheiro publico.
    Você responde somente pelos blocos que são filiados, certo?
    Fica minha duvida “para quem esta de fora” se uma liga que não é unanimidade dentro da sua própria categoria será que vai conseguir resolver os problemas dos blocos? E o resto ? como estão as prestação de contas ? Ninguém sabe!
    E falando em resolver meu presidente você pode me informar a classificação do carnaval de 2010? Quais foram os rebaixados? Os que subiram? Só para gente ter noção de como ficou o cenário do carnaval depois deste desfile. “na minha opinião foi mais de escola de samba do que de Bloco Caricato” e o que podemos esperar para o carnaval de 2011 já que estamos em junho.
    “São só curiosidades! “

  • WAGNER METRALHAS says:
    19 de junho de 2010 às 14:41

    caro ricardo, eu wagner na qualidade de vice presidente da liac.MG,( Liga Independente das Agremiaçoes Carnavalescas de Minas Gerais)venho lhe informa que com relaçao a prestaçao de contas dos blocos que a Liac.MG defende foi prestada junto a CEMIG e BELOTUR quanto ao resultado oficial do carnaval 2010 peço que aguarde ainda tem algumas pendencias a serem resolvidas alguem esta acha que e soberano no carnaval que pode fazer e desfazer vamos aguardar outras noticias wagner vice presidente da LIAC.MG

  • RICARDO says:
    20 de junho de 2010 às 10:15

    Muito obrigado Wagner!
    Pelo esclarecimento.
    Estou curioso para ver qual será o posicionamento das “LIGAS” sobre isso.
    Um grande abraço