BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 22 de fevereiro de 2009

BLOCOS CARICATOS MOSTRAM SUA FORÇA NO PRIMEIRO DIA DE DESFILES.



Uma mega estrutura foi montada para os desfiles de 2009 pela Prefeitura de Belo Horizonte através da BELOTUR ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A)

As falhas do som de 2008 foram corrigidas, e a iluminação estava funcionando como nunca.
O palco do espetáculo estava pronto.
O desfile começou com atraso, graças a não presença do Bloco Caricato Piratas do Pedro II ( O mesmo chegou , mas já estava desclassificado e não desfilou )

Em verde e rosa a culinaria de Minas se fez presente...


Segundo a se apresentar segundo a ordem de desfiles, o Bloco Caricato Por Acaso , se vestiu de verde e rosa e cantou a culinária mineira na Via 240.
Passando por avaliação por ser seu primeiro ano de desfile o Bloco do bairro Carlos Prates, agradou ao público que cantou o samba, e deixou um gostinho de quero mais nas arquibancadas.


Garra e contratempos na avenida... Comunidade Geral


Em seguida foi a vez do também estreante Bloco Caricato Comunidade Geral , com o enredo " A comunidade e seus direitos constitucionais ".
O bloco não foi bem, alem de uma plástica muito fraca, ele enfrentou problemas com seus integrantes, pois a maioria deles, só chegam na avenida já com o desfile em andamento, e alguns de seus ritmistas começaram a subir no caminhão já na frente do primeiro módulo de julgadores.

100 anos de Cartola em BH. Os Invasores do Santo Antonio.


Os Invasores do Santo Antônio cantaram 100 anos de Cartola na avenida, com uma bonita plástica, e um samba animado, o Bloco honrou sua tradição no carnaval de Belo Horizonte. Destaque para a animação de seus integrantes, mas falhas durante a apresentação podem prejudicar o desfile. O vermelho verde e branco do bloco, foi mantido, mas tons em verde e rosa foram apreciados durante o desfile.


A criação da alegria... Metralhas do IAPI.


"Da criação a ganância" assim entrou o bloco " Os Metralhas do IAPI ". o gigantismo do caminhão que levava a bateria do bloco impressionou ao público presente. Um enredo futurista onde o bloco se vestiu entre outras coisas de aparelho celular e até um mosquito com luzes se fez presente na avenida.


A charada do carnaval revelada... Santa Tereza faz a festa.


A receita do bolo foi mantida ( crianças, paixão pelo bloco e descontração ) sem grandiosidade e sem luxo , assim veio o Bloco Caricato " Os Inocentes de Santa Tereza ".
O enredo " Os amigos do sorriso " levou o bom humor do bloco até a avenida, assim como no ano passado o bloco aposta na criatividade, para chegar entre os primeiros.


Toda a beleza negra com Os Mulatos do Samba.


Batendo no peito e gritando o orgulho de ser negro, entrou na avenida o Bloco Caricato, " Os Mulatos do Samba " o canto do bloco impressionou, o bom samba , e a plástica deram ao bloco o destaque máximo da noite.
Com um show de harmonia, o bloco exaltou a raça negra e suas belezas, fez um canto de louvor a negritude e em troca ouviu de sua torcida em um dos ultimos módulos de arquibancada o grito de É CAMPEÃO.

Doce como mél... Bacharéis do Samba


Muita alegria e torcida forte nas arquibancadas, o Bloco Caricato Os Bacharéis do Samba , levou a cana de açúcar até a Via 240, mostrou garra e vontade.Atual campeão do carnaval, o bloco esta disposto a tentar o bi-campeonato, a bateria foi vista em meio a um enorme canavial, e o bloco lembrou no final de seu desfile a polêmica questão do pau de arara e a segurança dos Boia Frias

As águas rolaram com os Aflitos do Anchieta


Em vermelho azul e branco entrou o tradicional bloco " Os Aflitos do Anchieta " sem muito luxo, o bloco se superou na criatividade, uma cascata era vista no caminhão que levava a sua bateria, porem problemas de acabamento podem prejudicar o desfile do bloco. Destaque para o interprete " Mandruvá " e para a alegria da presidente "Sônia" que passou a avenida emocionada sempre ao lado da bateria.


Corsarios do Samba leva o Circo para avenida.


O circo chegou, assim passou o Bloco " Corsários do Samba ".
Fechando a noite de desfiles, o bloco colocou para sambar quem ainda estava nas arquibancadas da Via 240.
O Bloco levou a magia do circo até o folião, mostrou palhaços e até equilibristas, gargalhou e fechou a noite de desfiles dos Blocos Caricatos de Belo Horizonte.


EM BREVE MAIS FOTOS...

10 comentários:

  • Anônimo says:
    22 de fevereiro de 2009 às 10:55

    GOSTEI DO AFLITOS, BAICHAREIS, SANTO ANTONIO, MULATOS E UM POUCO DO POR ACASO...

    METRALHAS TAVA GRANDE MAS FEIO.
    INOCENTES MAIS OU MENOS

    bjinhus

  • Anônimo says:
    22 de fevereiro de 2009 às 14:28

    ADOREI O BLOCO CORSÁRIOS DO SAMBA, FOI O ULTIMO MAS AGITOU A TODOS, MUITO BEM APRESENTADO, ORGANIZADO,SIMPLISMENTE MARAVILHOSO! PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES, PRINCIPALMENTES AS CRIANÇAS!!! PARABÉNS!!! UM ABRAÇO!!

  • Anônimo says:
    22 de fevereiro de 2009 às 19:07

    É MULATOS NA CABEÇA

  • Anônimo says:
    23 de fevereiro de 2009 às 05:28

    CORSARIOS TAVA LEGAL MAS MULTOS ARRASOU.

  • Anônimo says:
    24 de fevereiro de 2009 às 09:06

    PARABÉM A TODOS AQUELES QUE PROPORCIONARAM UM CARNAVAL MARAVILHOS EM ESPECIAL AO BLOCO POR ACASO QUE POR ACASO FOI MOSTRAR SUA ALEGRIA NA AVENIDA!!!! VALE LEMBRA QUE TUDO DEPENDE DE UNIÃO. O ÚNICO COMRETÁRIO QUE EU GOSTARIA DE FAZER É QUE O SR. DIRETOR DE BATERIA FOSSE MAIS HUMILDE E TER MUITO CUIDADO COM SUAS PALAVRAS.... SENHOR DIRETOR DE BATERIA.... OLHA AS SANDÁLHAS DA HUMILDADE EM!!!!!

  • Anônimo says:
    24 de fevereiro de 2009 às 09:16

    FELIPE. O SOM FOI CORRIGIDO!!! O SOM ESTAVA PÉSSIMO... MUITO RUIM MESMO .... OU MELHOR SEU EU TIVESSE LEVADO MEU CARRO PARA A AVENIDA O MEU SOM SERIA MUITO MELHOR DO QUE O CONTRATADO PELA BELOTUR....

    SE EU PUDESSE DAR UMA NOTA PARA O SOM DESTE ANO DE 0 A 10 SERIA SEM DÚVIDA MINHA NOTA SERIA -9 PARA O SOM.. POIS A GARRA QUEM TEVE FORAM OS PUXADORES QUE TIVERAM QUE LEVAR NO GOGÓ... CANTAR ALTO ....

  • Anônimo says:
    24 de fevereiro de 2009 às 11:26

    Gostaríamos de agradecer as manifestações de apoio e carinho que temos recebido. Foi nosso primeiro ano e apesar da nossa inexperiência ficamos orgulhosos do trabalho apresentado. Nosso muito obrigado vai para a comunidade que se mobilizou e mostrou muita garra na avenida. Abraços a todos que torcem pelo nosso sucesso

  • Anônimo says:
    25 de fevereiro de 2009 às 07:04

    a comissão de carnaval do bloco por acaso parabeniza a todos os blocos pelo esforço epelo grande desfile realizado mostrando a todo a grande força que temos para cresermos ainda mais neste carnaval e que problemas sempre teremos que superar parabens aos blocos mulatos,inocentes,bachareis,metralhas,invasores,aflitos,corsarios,poracaso,comunidade,piratas apesar que não desfilou ps sugestão da classificação abraço a todos

  • Anônimo says:
    25 de fevereiro de 2009 às 07:08

    continua corsario,por acaso,comunidade,piratas apesar de n~so ter desfilado

  • Anônimo says:
    31 de dezembro de 2009 às 07:15

    Uma novidae que os blocos de bh se preparem,pois para 2010 os aflitos vao vim com muita força e é um o]ótimo tema!!
    tomem cuidado!!!

    Marco Antonio de Campos Pereira
    integrante da bateria(repinique)!!


    E agradeço a deus pois a minha tia Sônia vai arrebentar a boca do balão!!