BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 7 de abril de 2008

DIREITO A RESPOSTA



Após ter seu nome citado em uma carta que viria junto com o DVD do desfile da escola de samba GRESMI.BEM-TE-VI o carnavalesco da escola ( BRAULIO MALHEIRO ) pediu direito a resposta no BLOG.CARNAVAL.BH ( Vale lembrar que o Blóg publicou o fato aqui dito em uma matéria onde segue o trecho abaixo. )

Outra tradicional que teve seu desfile prejudicado por perda de pontos, foi a Mocidade Independente Bem-Te-Vi, que teve um grande atraso para entrar na avenida, devido a não entrega de suas fantasias, a tempo pelo carnavalesco contratado. O mesmo se defendeu falando que havia terceirizado o serviço pois tinha outras escolas também para montar fora de Belo Horizonte. Mas isto não recupera os pontos perdidos pela escola que provavelmente deve esta mais atenta em 2009.

O mesmo fato foi citado na carta que viria junto com o DVD da escola, onde o Carnavalesco se defende da seguinte forma

CARTA DO CARNAVALESCO ENVIADA AO BLOG CARNAVAL BH.

Atesto para todos e quais quer fins que, o Sr Presidente da Bem-te-vi. Hoje fala mal de seu carnavalesco, para justificar um erro que também foi dele. Pois no carnaval de 2007 quando eu doei para a escola muitos matériais, que com esses a escola montou seu carnaval de 2007. quando eu fui o salvador da escola, e agora por comodidade e incompetência do presidente sou em publico difamado, injustamente. Já que fiz desde o ano passado o carnaval dele de GRAÇA, ele deveria me agradecer. Pois em dois carnavais ele economizou só comigo 15 mil que seria o valor pelo meu trabalho que repito, foi de graça nos dois anos 2007 e 2008.

Atenciosamente:

Braulio Malheiro

DADO ENTÃO O DIREITO A RESPOSTA A BRAULIO MALHEIRO EX-CARNAVALESCO DO GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE BEM-TE-VI.

20 comentários:

  • Anônimo says:
    8 de abril de 2008 às 13:49

    Caro Bráulio, fiquei surpreso quanto à sua manifestação intitulado ‘Direito de Resposta’. Nunca escondi de todos ou a todos que conhecem a historia da Bem-Te-Vi, da sua passagem por ela, ajuda e também a sua importância, isto faz parte do principio da honestidade e da dignidade humana. Também nunca falei em carnavalesco contratado. Neste quesito, claro que lhe sou grato. Quanto à correspondência juntada ao DVD, você também iria receber uma, não faz sentido agora porque vc já respondeu sem conhecer o conteúdo. O trecho que fala do pior carnaval da Bem-Te-Vi foi matéria empresta de publicação já existente no Blog. Não lancei ainda em você, qualquer incompetência ou irresponsabilidade até porque sem nenhuma justificativa plausível você terceirizou as fantasias sem meu consentimento, me dizendo que elas estavam sendo feitas na sua casa e eu a transformei em barracão da Bem-Te-Vi, inclusive me enviando fotos. “Talvez seja incompetente como presidente ou inocente útil, por excesso de confiança; não sei onde me encaixo”. Pois só ontem 07 de abril às 18h35min, entreguei ao Felipe o DVD e a correspondência. Quanto a justificar “erro”, eu deveria fazer com todos queriam: fiscalizar-te, mas nossa amizade isso não permitia. Na ultima hora faltavam 05 dias para o carnaval, vc me pediu dinheiro para comprar duas maquinas aí no Rio que as sua não estavam atendendo a demanda, lhe enviei. Fiz como todas as remessas solicitadas, na esperança de estar ajudando a resolver a questão a saber: compra de material para desenho, fantasias usadas em bom estado, figurinos a serem executados, material para confecção das alas, todos os docs, transferências, dinheiro para passagens de ônibus e avião ......... para fiscalização dos carros alegóricos, justificativa; era devido ao tempo que vc economizaria em virtude dos funcionários que estavam trabalhando na sua casa na confecção das fantasias. Isso também lhe sou grato. Quanto esta parte do comentário, “e agora por comodidade e incompetência do presidente sou em publico difamado, injustamente. Já que fiz desde o ano passado o carnaval dele de GRAÇA”, isso não vou entrar no mérito, você se coloca na condição de réu confesso. Só gostaria de pedir um favor, não reabra esta ferida, para mim está difícil de curar, pois a comunidade se revoltou contra a pessoa do presidente que tem 29 anos de serviços prestados. Desculpa-me se também uso o Bolg, tentei desde ontem lhe dizer via telefone a partir da 00: h 45 mim assim que soube da sua indignação; não obtive sucesso em nenhum de seus aparelhos telefônicos. Aguardei no MSN e você não entrou. Luiz Carlos Novais – Presidente da Bem-Te-vi

  • Caio Mestre Sala says:
    8 de abril de 2008 às 16:15

    Esse tipo de discussão que com certeza deveria ser resolvida nos bastidores da produção desse grande espetaculo que é o Carnaval nos 23 estados do Brasil me incomoda um pouco.
    Incomoda por eu estar ao lado desse digno homem do SAMBA MINEIRO por 3 consecutivos Carnavais, onde conquistei um TROFÉU BRAGUINHA gerando inclusive receita a Entidade e 2 notas maximas consecutivas tambem somando para quaisquer que fossem os resultados...
    Mais um ano passará e 2009 estará ai para comemorarmos um delicioso Título com sabor todo Especial...

    " Agora é a hora da Virada "

    É hora da virada
    A festa vai começar
    em tabuleiro a passarela transformar

    Balança Carlos Prates e região
    Com amor e determinação
    e nesse jogo de alegria
    buscando outra vez ser campeão

    Nessa empolgante partida
    com a força e superação
    Táticas, habilidades, são artes
    controlando emoções
    numa jogada de mestre
    Na jogo da vida serei sempre vencedor

    Em cartelas , canto as pedras,
    E no dominó combinações
    Nas faces da moeda
    Iniciam as competições

    Os dados vão rolar
    e pelo tarô o destino desvendar
    No cassino tento a sorte
    E no carteado vou apostar

    Na arquibancada eu vou cantar
    E a Bem te vi a te empolgar
    Marcou um gol... Uhhhh
    Explode o meu coração
    Eu sou o 12º jogador

    Com as estratégias
    e a vontade de ganhar
    No Xadrez,
    Em xeque-mate a finalizar
    Na internet jogos de interação
    realidade em forma tridimensional...

    É HORA DA VIRADA A FESTA VAI COMEÇAR...

    Que nossa virada seja somente na VIA 240 e não em brigas e discussões...

    Espero que Deus ilumine a mente de quem realmente errou para que possa se auto redimir de seus muitos erros e vir a publico pedir perdão a toda Comunidade do bairro Carlos Prates, pois todos acreditavam no Titulo. E o mesmo ficou entalado na garganta.

    Se viessemos inteiros não tinha para ninguém...
    Feliz Carnaval 2009 á todos , pois para mim 2008 já está enterrado mesmo com dividas.

    Um abraço

  • Anônimo says:
    8 de abril de 2008 às 18:41

    Estou com o moço ai em cima...

    ENTERRA ISTO BEM-TE-VI, vamos para 2009.

  • . says:
    8 de abril de 2008 às 19:07

    Voltando ao assunto...

    Quando eu disse (escrevi) pedir perdão para a Comunidade preciso incluir o publico da arquibancada também, e quando cito (muitos erros) é tão somente para expor que todos nós temos temos virtudes porém , erramos sempre muito mais...

    Um abraço

  • Anônimo says:
    8 de abril de 2008 às 20:01

    Quem conhece sabe ...

    Luiz passe por cima.

  • Anônimo says:
    8 de abril de 2008 às 20:02

    To com a Lú a escola é maior que isto e o presidente dela tbm.

  • Anônimo says:
    10 de abril de 2008 às 04:13

    Em primeiro lugar eu gostaria dar os parabéns ao diretor do BLOG por ter agido com lisura em relação ao fato, dando oportunidade de esclarecimento para ambas as partes, mesmo que estas não tenham esclarecido absolutamente nada.
    O que vemos aqui, ou é uma armação combinada ou uma declaração de total incompetência dada tanto pelo Bráulio quanto pelo Luiz Carlos. O que o Bráulio deveria “atestar para quaisquer fins” seria onde foi que ele enfiou todo o dinheiro que recebeu. Dinheiro este que o Luiz Carlos disse para a imprensa, ainda na Via 240, ter passado de 17 mil reais. Quem pega dinheiro dos outros e não entrega o material ou não presta contas, na minha terra (sou do interior) leva diversos nomes, inclusive o de nome de LADRÃO. Se o Bráulio está tão magoado e se sente atingido, deveria, ao invés de sair pela tangente dizendo coisas que não vêm ao caso no momento, provar o que todos querem saber: Onde foi parar o dinheiro? Onde estão as fantasias encomendadas? Ele disse na sua resposta que o erro também foi do Luiz, mas não explicou o que foi que realmente aconteceu.
    Quanto ao Luiz, vi que ele foi muito “doce” na sua resposta. Não acusou, engoliu, não mostrou documentos, enfim, não gritou, demonstrando total incapacidade para dirigir uma agremiação da importância da Escola de Samba Bem-Te-Vi. Quando você diz, Luiz: “Só gostaria de pedir um favor, não reabra esta ferida, para mim está difícil de curar, pois a comunidade se revoltou contra a pessoa do presidente que tem 29 anos de serviços prestados”, está cometendo mais um ato de agressão à comunidade e aos contribuintes da cidade de Belo Horizonte. A ferida tem que ficar aberta até que tudo seja esclarecido. Você parece ser um homem digno e não pode aceitar passivamente ser chamado de irresponsável e desonesto, dentro da sua própria comunidade, como muita gente viu na Via 240. Mostre documentos, defenda-se como faz um homem que nada deve. As pessoas que construíram a grandeza da Escola de Samba Bem-Te-Vi (inclusive você) não merecem que ela siga pelos caminhos da dúvida e do descrédito. Vocês usaram dinheiro público e não cumpriram suas responsabilidades. Agora lhes cabe cumprir, principalmente na hora da prestação de contas à prefeitura e ao público, os ditos da “honestidade e da dignidade humana”.

  • Caio Mestre Sala says:
    10 de abril de 2008 às 07:45

    Concordo em partes com a Pessoa da postagem cima. Porém é importante que todos saibam que a parte que cabe a verba publica desfilou na VIA 240.
    Agora é importante que saibam que o valor supera a Verba Municipal que ao meu ver é uma das menores do país, tenho uma bagagem de 26 anos no mundo do Samba e completei 20 anos como Mestre Sala desfilando pelo GRESMI BEM TE VI.
    Ao longo dos 20 anos desfilei com êxito nas cidades de Jacarei SP, São Paulo Capital, Santo André, Caraguatatuba, e Belo Horizonte. No entanto estive nos bastidores e sei que um determinado valor bem maior que a Verba foi custeada pelo próprio Luiz, sendo assim ele pode decidir se briga ou não por isso...

    Um abraço à todos.

  • Anônimo says:
    10 de abril de 2008 às 11:15

    JC
    Desculpe-me, eu não sabia que além de mestre-sala você Também era diretor financeiro da Escola de Samba Bem-Te-Vi, além de ser também um prodígio na matemática, sabendo inclusive que a parte que cabe à verba pública desfilou na Via 240, essa sua explicação foi fantástica... Que o Luiz Carlos tenha gasto UM MILHÃO DE REAIS, é problema exclusivamente dele. O que a leitora Maria Luiza quer saber, a meu ver, não apenas com falas e sim com DOCUMENTOS, é como e onde foi gasta a verba dada pela prefeitura, que é verba pública, e até juridicamente tem a obrigação de ser explicada. Outra coisa JC, desculpe-me mais uma vez, pois eu não sabia que você é pessoa tão influente na escola, que tem inclusive procuração para falar em nome do presidente. Infelizmente, como sambista mineiro há muitos anos, desconheço completamente a sua tão importante pessoa, mas com muita felicidade conheço parte da história da sua escola de samba e fico feliz em saber que ela o tem em suas fileiras um grande compositor, mestre-sala e administrador financeiro. Mas, não me engana que eu não gosto!

  • Caio Mestre Sala says:
    10 de abril de 2008 às 13:51

    O Blog está ai para esse debate mesmo...
    Porém faço sempre questão de assinar e não ser um anônimo, as criticas construtivas sempre são aceitas, as destrutivas são avaliadas para serem revistas nos atos, de repente posso vir a ter errado. Vai saber! Mesmo assim meu foco é sempre no meu quesito, no bailado ,na dança e no ato de honrar o Pavilhão. No entanto alguns membros da Agremiação sabem que me envolvo em outro setor por capacidade e um pouco de experiencia adquirida. O Samba Mineiro passou a ser importante para mim e ao terminar meu compromisso em SP corri para BH por amor mesmo... De verdade...

    Minas merece

    Um abraço a todos

  • Heloisa says:
    10 de abril de 2008 às 15:44

    Maria Luiza, você parece conhecer muito bem Ben-te-Vi, Luiz e Braulio...de onde você é mesmo?

  • Anônimo says:
    10 de abril de 2008 às 20:38

    Não conheço nenhum dos dois e não sou de desfilar, apenas de assistir. A conclusão que cheguei foi através do que está aí escrito. Preste um pouco de atenção e com certeza, você também poderá fazer sua analise. Aliás, você entendeu alguma coisa do que os dois disseram?

  • Anônimo says:
    10 de abril de 2008 às 20:54

    Isso mesmo Cláudio, é o debate que pretende esclarecer as coisas... Fique mesmo no seu quesito e honre este pavilhão que você está conhecendo agora. Minas se sente honrada com sua presença, mas quer distância dos Braulios, Gravetos e outros dessa turma. Não vou mais participar dessa conversa que nada esclarece. Boa sorte para vocês.

  • Anônimo says:
    10 de abril de 2008 às 21:20

    O Sr. Bráulio, ao que tudo indica, admitiu que trabalhou de graça em 2007, para receber em 2008? Isso justifica sua falta de profissionalismo?
    Conheço pouquíssimo a história da Bem te Vi, mas não precisa ser expert em Carnaval para entender que só com verbas municipais, a escola nem sai do barracão, mas o pouco que conheço da história do presidente, que tem todo seu tempo tomado pela escola, e agora pela Samba 10, acho que tanto a comunidade quanto as ilustres figuras do samba mineiro estão sendo injustas.
    E a Sra. Maria Luiza, que não é de desfilar, hein? Linguinha afiada...
    Sr. Carlos Fontana, sambista mineiro? Seu nome não aparece no google nem como homônimo... Pena...
    :)

  • Heloisa says:
    11 de abril de 2008 às 07:59

    Maria Luiza, realmente tenho que concondar com Juliana. Para uma pessoa que só assiste e não tem tenhum conhecimento do que se passa nos bastidores, os seus comentarios são muito fortes. Mas cada um tem o direito de se expressar da forma que lhe convem, como estou fazendo.Deu para perceber sua indignação perante a situação quando diz "Que o Luiz Carlos tenha gasto UM MILHÃO DE REAIS, é problema exclusivamente dele." Realmente você esta certa, o prejuizo que ele teve é só dele mesmo.Agora em relação a prestação de contas, se você tem alguma duvida dúvida. desça das arquibancadas e entre nos bastidores (no escritório da escola)ou a BELOTUR AS CONTAS SÃO PÚBLICAS e com certeza suas dúvidas serão esclarecidas.

  • Anônimo says:
    11 de abril de 2008 às 11:20

    Maria, os meus comentários não são fortes, eles são apenas a tradução do que duas pessoas disseram, sem explicar o mais importante da questão, que é saber onde foi parar o dinheiro público investido no carnaval. Você “percebeu” algo que nem eu havia percebido porque não senti nenhuma indignação, apenas queria esclarecimentos verdadeiros e não divagações e acusações que não levam a absolutamente nada. Aliás, perdoe-me, levam sim, levam as pessoas ao desvio do foco principal da conversa. Nenhum contribuinte deve descer das arquibancadas para conferir contas de ninguém, os contribuintes têm o DIREITO de saber, através de publicações oficiais e até nos sites da escola ou da Belotur (não vi nada em nenhum dos dois), conforme a senhora sugere, sobre como foi gasto o seu dinheiro. No meu caso em particular, assim como um senhor aí acima, também vou dar por encerrada essa discussão. Os interessados em esclarecer não disseram mais nada e os advogados de defesa, sem explicar nada também, estão aparecendo... Eu que queria apenas entender os fatos, assim como muitas outras pessoas, acabei descobrindo que ninguém quer ou pode explicar nada. Mas como é ano de eleições, podem ficar tranqüilos que nada vai acontecer. Tudo é carnaval...

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Ju Marta says:
    11 de abril de 2008 às 12:22

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anônimo says:
    11 de abril de 2008 às 12:26

    Cara Maria Luiza,
    Eu acho que nós, belorizontinos, temos mais o que fiscalizar na prefeitura, não acha? então, vamos debater sobre ruas não pavimentadas, postos de saúde sem remédio, escolas públicas, pois como vc mesma disse, é ano de eleições. Acho que o blog esta aberto a discussôes e acho tb que quem desviou o foco foi você, escondendo-se atrás de um pseudônimo, usando de verborragia para atacar presidente, escola e carnavalesco, mestre sala e comunidade. Você escreve bem. Deveria criar um blog no estilo " Aqui Agora" ou "Balanço Geral". É muito bom debater com pessoas inteligentes como você. Serei sua leitora assídua...
    Forte abraço

    Ah, estou deixando meu msn, pois não gosto de usar pseudõnimos. Acho mais nobre assim...

  • Heloisa says:
    12 de abril de 2008 às 06:27

    Parabens Juliana, você fechou com chave de ouro...Com certeza temos coisas mais importantes para fazer.
    Um abraço a todos.
    E o meu msn também esta ai. para as Srªs e SENHORES dispostos a uma discussão ética e que realmente tenha algum sentido.

  • ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ says:
    16 de abril de 2008 às 09:02

    Ausente não se diz quem logo tem que regressar.
    Não foi nem preciso quebrar o sigilo ou solicitar ao Diretor do Blog para localizar o IP da maquina usada, pelo ASNO que fez as postagens. Bastou ler e ver os comentários em outros meios de comunicação, e-mail e declarações para saber que a maquina usada, foi a mesma. O que o Homem de bem faz: é enterrado juntamente com os ossos no seu caixão, o contrário, sempre perpetua. Como você não terá nada para levar, o mármore te aguarda. Você é pior que anônimo das outras postagens; não terá nada para levar. Pois de você se fala mal em todas as esquinas. Agradeço a todos os amigos pela solidariedade e amizade, estarão sempre no meu coração como verdadeiros e eternos, até porque nossa amizade não foi feita nos pagodes ou nos bares da vida. Ao ilustre conhecido das postagens também agradeço, nossa amizade é de boteco. Nesta semana próxima passada, tirei para reflexão, recebi um e-mail, pena que o texto é de um autor desconhecido, assim não poderei glorificá-lo. Relutei para não entrar no seu jogo sujo, mas está aí parte do que penso. Segue:

    Meu coração e minha língua fizeram um trato:
    quando meu coração estiver enfurecido,
    minha língua guardará silêncio.

    As palavras respondem aos sentimentos,
    e os sentimentos às idéias.

    Por isso é impossível dominar nossas palavras
    se não somos senhores de nossos sentimentos;
    e estes sentimentos irão se acalmando
    segundo a força de nossas idéias.

    A um coração que não se domina,
    responderão palavras violentas e agressivas;
    a um coração fechado em si,
    sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

    Por conseguinte, me calarei quando meu coração
    não estiver sossegado e em calma; não falarei,
    pois seguramente me arrependerei do que disser ou,
    pelo menos, do modo como o disser,
    ou do momento em que o disser.

    Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro,
    menos o será quando não estiver em paz e
    não se sentir senhor de si mesmo.

    Tempo de Germinar

    " A arte de viver começa a ser percebida
    quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece
    e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis,
    “os seres que amamos.”

    ( desconheço a autoria )

    Com a especial visita, meus agradecimentos e respeito aos leitores do Blog. Luiz Carlos Novais - Presidente do Gresmi Bem-Te-Vi e com muita honra; também presidente da Associação Cultural SambaDez.