BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 6 de abril de 2008

2008 O CARNAVAL DAS NOVATAS...



Após a volta dos desfiles competitivos em Belo Horizonte no ano de 2004, tivemos uma hegemonia, nos 4 primeiros anos.
Durante este tempo a GRES.Canto da Alvorada foi campeã do carnaval, porem este quadro mudou em 2008.

As três primeiras colocadas são escolas novas, fundadas neste “ novo “ período carnavalesco de Belo Horizonte entre 2004 e 2008, desbancado escolas tradicionais fundadas entre as décadas de 50 e 70.

A atual campeã , Acadêmicos de Venda Nova, desfilou pela primeira vez em 2005, e a segunda colocada do carnaval de Belo Horizonte a Gres.Chame-Chame, que nada mais era do que a estreante da avenida, fez neste ano o seu primeiro carnaval.
A Gres.Unidos do Onça foi o que se pode chamar de a grande Zebra, a escola foi a segunda a se apresentar e passo logo após a tradicional Cidade Jardim que apesar da perda de pontos fez um belo desfile. Porem a Unidos do Onça teve um grande diferencial das demais agremiações, ela desfilou sobre o regulamento, não falhou, não estourou o tempo e entro na avenida na hora marcada.

Vale lembrar que as demais escolas tiveram sim os seus problemas na entrada e saída, causando grandes perdas de pontos as mesmas.
O curioso era que as ( novatas ) estavam atentas ao regulamento de forma exemplar, o que causou esta virada de mesa nos desfiles de 2008.
Outra tradicional que teve seu desfile prejudicado por perda de pontos, foi a Mocidade Independente Bem-Te-Vi, que teve um grande atraso para entrar na avenida, devido a não entrega de suas fantasias, a tempo pelo carnavalesco contratado. O mesmo se defendeu falando que havia terceirizado o serviço pois tinha outras escolas também para montar fora de Belo Horizonte. Mas isto não recupera os pontos perdidos pela escola que provavelmente deve esta mais atenta em 2009.
A Unidos Guaranis foi uma escola que se mostro novamente viva, ela que já foi campeã do carnaval na década de 70, voltou a se mostrar forte, mas o tema ( lagoinha )não empolgou os jurados.

Novidades a parte , as arquibancadas ganharam uma cobertura especial, para proteger a população da chuva, e vale lembrar também que em 2008 a Corte Real também era novata, nem um dos três integrantes já havia sido coroado antes. Nem o Rei, nem a Rainha e nem a Princesa do carnaval.

O que esperar para 2009 ?

Bom, a Acadêmicos de Venda Nova deve vim disposta ao Bi-campeonato, assim como a Chame, Chame , deve voltar a Via 240 mordida pela perda do título no ultimo quesito.
As tradicionais,Canto da Alvorada, Bem-Te-Vi, Cidade Jardim, Unidos Guaranis e Inconfidência Mineira, devem rever as penalidades aplicadas as elas ( perda de pontos ) e com certeza irão para avenida honrando suas bandeiras já que todas elas já foram campeãs do carnaval de Belo Horizonte. A Unidos do Onça deve vim novamente bem mineira ( comendo quieto ) da mesma forma que levou a escola ser segunda colocada em 2004 e terceira colocada em 2008.

O tempo passa o carnaval sofreu e agora ele se levanta, porem 2008 afirmou... As mudanças continuam, só que desta vez elas são positivas.

0 comentários: