BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Belo Horizonte acorda para o carnaval.


BARRACÃO DO GRESMI.BEM-TE-VI.

As escolas de samba, se preparam em ritmo acelerado para o carnaval 2008.
Barracões a todo vapor, costureiras sem dormir e baterias pelas ruas, este é o atual cenário da cidade.
A prefeitura libera uma verba, por menor que seja, esta verba ajuda em alguma coisas, as agremiações mineiras que tanto sofrem com a falta de apoio.
Favoritas ? Bom não é fácil falar , mas Canto da Alvorada atual tetra campeã vem novamente disposta a ser a primeira, Acadêmicos de Venda Nova vem mordida com a oitava colocação de 2007 graças a um atraso no tempo de seu desfile, ela que para muitos fez o melhor desfile de 2007.A novata Chame-Chame é a promessa de um grande espetáculo e é aguardada ansiosamente.A tradicional Cidade Jardim esta disposta a passar por cima das falhas do desfile de 2007 e cantar o Conjunto Santa Maria ( local onde a escola foi fundada) e cantar o Conjunto Santa Maria reacendeu o gás da escola. No bairro Carlos Prates a Bem-Te-Vi, se prepara, junto a sua comunidade o seu tema leve e de fácil assimilação devem fazer a diferença,Unidos Guaranis vem chegando de vagar do seu jeito , calada sem muito alarde , o mesmo jeito que levou a escola a quarta colocação em 2007, com menos recursos e não menos brilho a Inconfidência Mineira e a Unidos do Onça apostam em sua comunidade, para mostrarem que são fortes. A também novata Galoucura, aposta em sua bateria , e em toda torcida Atleticana que pretende apoiar a escola em seu primeiro desfile.
Cada uma tem o seu ponto forte, e todas estão no mesmo barco, não é por serem novatas que as escolas de samba Chame-Chame e Galoucura estariam despreparadas , a Chame-Chame por exemplo conta com um time de sambistas tradicionais na cidade liderados pelo Mestre Affonso que comanda o carnaval da mesma e a Galoucura conta com uma massa de torcedores apaixonados que devem embalar a escola no carnaval.
Este esta sendo o carnaval de Belo Horizonte, corre pra lá corre para cá, sambista sujo de cola, tinta , baianas sentadas a frente da maquina de costura etc...
Um carnaval que procura se firmar , desta vez com o apoio da prefeitura, e parece que teremos modificações positivas ate na estrutura da Via 240 ( local onde ocorre os desfiles ).Bom agora é aguardar e esperar os jurados decidirem que será a grande campeã do carnaval de 2008 na nossa Belo Horizonte...Como diz a musica ...” Pois não há lugar melhor que BH”

3 comentários:

  • Anônimo says:
    30 de janeiro de 2008 às 07:04

    Agora é esperar e torcer, torcer para a chuva dar uma tregua, acredito, que esse carnaval de BH vai ser o chute inicial para novamente a cidade se destacar entre os melhores do Brasil. Viva BH, viva o Carnaval, parabens a todas as escolas e vamos acreditar num futuro melhor para o nosso carnaval. Parabens Felipe Diniz pelo blog maravilhoso, nenhum orgão responsável pela festa maior, foi capaz de criar um acompanhamento tão completo como esse.

  • Anônimo says:
    30 de janeiro de 2008 às 07:19

    Espero que as escolas mostrem sua força e apresentem um belo carnaval. Estou apostando na Unidos Guaranis, pelo samba maravilhoso, mas torço para todas realizarem um belo carnaval.

    Priscila Almeida

  • Anônimo says:
    30 de janeiro de 2008 às 17:13

    Tenho apenas a agradecer a vcs que entram no Blog, comentam e vibram com esta festa.

    Graças a vcs esta sendo possivel toda esta cobertura.

    FELIPE DINIZ