BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 20 de outubro de 2007

IMPÉRIO DA NOVA ERA APROVA SEUS FIGURINOS E PROMETE TRANSFORMAR A AVENIDA, EM UMA TÓQUIO À BRASILEIRA



FIGURINO DA ALA. SOL NASCENTE

Com o enredo " TEM JAPONES NO SAMBA " a escola de samba ACADEMIA DO SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA pretende desfilar em 2008. O centenário da imigração japonesa será comemorado na avenida, e a escola sonha com um bom resultado.
Este teria sido o tema da escola para 2007, como chegou inclusive a ser publicado, mas a escola não queria apenas prestar uma homenagem aos povos do oriente, e resolveu mudar a data do enredo para o ano de 2008 tendo em vista o centenário de imigração. Em 2007 a escola azul e amarela fez um grande carnaval com o enredo “ NA EXPLOSÃO DA CRIAÇÃO BRILHOU NOSSA CULTURA “ Em 2008 se depender do presidente da escola ( Serginho Beagá ) a escola já é a campeã do carnaval, pois o mesmo já tem este enredo guardado já a algum tempo, e enfim ele poderá colocar o tema já tão aguardado na avenida. A escola não ira apostar no luxo este ano e fará um carnaval rústico, porem de muito bom gosto.

3 comentários:

  • Anônimo says:
    21 de outubro de 2007 às 05:17

    Sorte ao Império

  • Anônimo says:
    21 de outubro de 2007 às 16:45

    Gostei bem objetiva

  • Marina says:
    25 de outubro de 2007 às 07:00

    O carnaval de BH é singelo, simples, belo e leve.
    Eu, tendo desfilado em 2007 na Império da Nova Era, posso acrescentar que é gostoso, feliz.
    Cultura de luxo pode ser vivenciada por todo planeta. Momentos de diversão assim é cada dia mais raro.
    Certamente o meio turístico de BH deveria repensar nosso carnaval.
    Imagino que o hóspede do Ouro Minas, por exemplo, adoraria ter a opção de ser levado para lá, viver esta aventura, com aquela estrutura de segurança e o conforto do local amplo, uma diversão leve, sui generis.
    E é isto que as pessoas buscam pelo mundo afora: momentos de descontração total,cultura espontânea e pura, descompromissado.
    A Império da Nova Era é tudo de bom pela qualidade da sua gente, por Serginho Beagá, sambista que sem dúvida é o maior de Minas e um dos maiores do mundo.
    A primeira-dama da escola é uma das maiores mãezonas de BH.
    Enfim, ao sambista de BH minha eterna admiração e minhas desculpas por não ter o poder de dissimar do mundo seus eternos opositores e difamadores, os babacas de plantão, gente que decora e repete dogmas idiotas de uma cultura que não se conhece. Cultura é aquela que nasce e brota junto ao povo da nossa terra. Quem nunca produziu nada deveria ser condenado ao silêncio eterno.
    Á Império da Nova Era meu coração explodindo de orgulho por poder gritar eternamente: vivi, amei, sorri mais do que chorei, fui de carne e osso, desfilei na avenida, explodi de cores, luzes, sorrisos, na arte do figurino e das alegorias, cantei a alegria que sentia e guardei no peito a sensação de estar viva para sempre...

    Marina Mazzoni