BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Imperavi de Ouros define seu enredo para 2020




A Imperavi de Ouros definiu seu enredo para o carnaval de 2020. A verde e ouro, pretende encantar o publico com a Lenda de Orihime, a escola que vem se destacando por levar enredos autorais para a avenida, mantem a tradição.

Entenda abaixo um pouco do enredo proposto pelo Presidente Luiz Carlos Novais para a agremiação.

Festival das Estrelas – A lenda de Orihime


A historia se baseia em duas estrelas que existem de verdade. Vega e Altair, que estão em extremos opostos na Via láctea. A lenda é contada há quatro mil anos. 
A lenda de Orihime, a filha de um deus, que se apaixonou por um pastor de gado. O pai da moça permitiu a união, mas a paixão fez o casal esquecer do mundo. E deus foi severo. Mandou cada um para um extremo da galáxia. E, desde então, eles só podem se encontrar uma vez por ano com uma condição. “Tem que fazer seus deveres, que é tecelagem, e atender o povo, e tem que fazer o pedido no tanzaku”. 

O sentido do Tanabata Matsuri está nas árvores. Os cartões coloridos são chamados de tanzaku e cada cor tem um significado diferente: branco é paz, vermelho é gratidão, amarelo é dinheiro.

As pessoas escrevem os desejos após alguns dias todos vão ser queimados por um sacerdote. A fumaça dessa queima sobe e leva os pedidos para o casal de estrelas lá no céu.

Enredo proposto: Luiz Carlos Novais – Presidente.

0 comentários: