BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 1 de março de 2017

UMA NOITE MARCADA PELA EMOÇÃO. ESCOLAS DE SAMBA SACODEM AVENIDA AFONSO PENA E MOSTRAM A BH QUE ESTÃO MAIS VIVAS DO QUE NUNCA.

Foto: Estrela do Vale primeira a Desfilar 

Uma noite que vai deixar saudades, marcada por uma concentração vazia, com poucas escolas e lugares de alegorias vagos, mas ao mesmo tempo honrada por quatro agremiações guerreiras que mantiveram a chama do samba e das escolas de samba vivas, mesmo com toda a dificuldade que o carnaval de 2017 ofereceu as agremiações; Destaque para o desfile da Cidade Jardim, um show de animação e apresentação, aplausos a garra da Acadêmicos de Venda Nova , mil vivas a Imperavi de Ouros que mais uma vez mostrou o sentido da palavra superação, e o que falar do carnaval irretocável da Estrela do Vale ? Parecia uma casinha de bonecas, compacta , detalhista e bem feita. E assim foi o carnaval de 2017 na avenida Afonso Pena 4 escolas de samba dando o sangue , a raça e a vontade de mostrar a BH que mesmo com o descaso do poder publico elas existem e não vão deixar o samba Morrer...


ESTRELA DO VALE



Primeira escola de samba a desfilar a Estrela do Vale apresentou os jogos de azar como enredo, à jogatina comandava a festa durante a apresentação estrelada da azul e amarelo. Compacta e técnica, com os carro alegóricos mais bem acabados da noite a agremiação do barreiro mostrou do carteado ao jogo de bicho, no abre alas a roleta girava em nome da sorte em quanto a bateria muito bem vestida levantou as arquibancadas , e a estrela do Vale fez bonito sonhando que a sorte esta ao seu lado.

IMPERAVI DE OUROS.



 Homenageando a dupla sertaneja Antônio Carlos e Renato , a Imperavi de Ouros mostrou muita garra e superação, mesmo com algumas fantasias com problemas de acabamento a escola não deixou a peteca cair, o interprete oficial da escola Nonato do Samba fez bonito e levantou as arquibancadas .A Estréia de Kelly Guerreira como primeira porta bandeira da escola não passou em branco, levou o pavilhão da escola de forma a superar outras apresentações. Musicas e sucessos lembrados com maestria, carros com fácil entendimento e a dupla presente ao desfile no ultimo carro foram um diferencial que fazem da Imperavi uma das apresentações mais marcantes de 2017. 


ACADÊMICOS DE VENDA NOVA



Vice Campeã de 2016 a Acadêmicos de Venda Nova cantou “ Sonhos de Toninho Veterinário. O mestre Sala dos Animais”  Carros gigantescos e belas fantasias davam o tom do bom gosto do desfile, No ultimo carro Toninho que é grande defensor da causa foi aplaudido de pé pelo publico, emocionado cantava o samba.Luxuosa e com a garra de quem queria ser campeã a escola cantou, vibrou e evoluiu ,  a bateria dirigida por Mestre Deley foi outro ponto alto do desfile que seria tecnicamente perfeito se não fosse o esbarrão do mestre sala em um dos componentes da comissão de frente a frente da primeira cabine de jurados. 


 CIDADE JARDIM


A Cidade Jardim, chegou devagar, para cantar o Teatro Mineiro e fazer uma homenagem aos teatros que fazem sonhar com suas apresentações imortais. Luxuosa, alegre e com uma bateria digna de todas as notas dez, a Cidade Jardim deu um show a parte encerrando a noite de desfiles. Tradicional e com o maior numero de títulos do carnaval, a escola saiu da avenida com gritos de já ganhou nas ultimas arquibancadas.Titulo que seria um grande presente a escola que não ganha o carnaval da divisão principal desde 1986.

VIDEOS .

ESTRELA DO VALE



IMPERAVI DE OUROS ( PARTE 1 )



IMPERAVI DE OUROS ( PARTE 2 )



ACADÊMICOS DE VENDA NOVA



CIDADE JARDIM







0 comentários: