BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Justifiativa polemica causa desconforto em presidente.

                                                                 Clique para ampliar

Uma justifiatica gerou um desconforto ao presidente Luiz Carlos Novais da escola de samba Imperavi de Ouros. Luiz procurou o Blog Carnaval BH, onde lamentou a forma de tratameno usado por um dos jurados ao refrir-se a sua pessoa.

Elemento Estranho. ( Senhor Careca e Cadeirante), apontando o mesmo como uma das causas da perda de ponto do casal por ter esbarrado no mestre sala.

A questão não é a causa, e sim a forma de tratamento, sou um senhor sim, e estou no carnaval desde os nos 70, não sou um elemento estranho : Disse Luiz Carlos Novais

Luiz Carlos disse também que ira fazer uma nota de repudio sobre o assunto.

O Blog CarnvalBH não possui os contatos do jurado e deixa em aberto um espaço pra o mesmo.

2 comentários:

  • Daniel Ghanem says:
    27 de fevereiro de 2016 às 04:17

    Bom dia! Saudações carnavalescas!
    Venho aqui neste canal primeiramente agradecer a oportunidade de elucidar a dúvida supracitada pelo senhor Luiz Carlos Novais. Primeiramente vou me identificar; me chamo Daniel Ghanem, sou FISIOTERAPEUTA formado, pós graduado, mestrado e doutorado além de exercer a profissão ativamente com recuperação funcional e reabilitação e inclusão social de pessoas com qualquer tipo de deficiência neurológica, motora ou psicomotora, portanto, longe de mim desmerecer alguém por quaisquer destes motivos; sou mais um elo nesta corrente contra o preconceito e a indiferença. Segundo ponto, que fique claro que quando utilizei o termo "elemento estranho" jamais me referia ao posicionamento ou cargo, ocupação, ou ainda tradicionalidade de qualquer pessoa, me referi sim a interferência de uma pessoa (o elemento estranho) na apresentação do casal em frente a minha cabine de julgamento que não importa ser o presidente ou sem desmerecimento algum o vigia da agremiação, até porque eu não conheço ninguém da agremiação e mesmo que no material fornecido ao julgador estivesse descrito que este elemento estranho a dança do casal fosse o presidente da escola, perderia sim os mesmos três décimos pois é uma falta gravíssima e que deve ser corrigida para o crescimento do quesito no carnaval local. Quando coloquei entre parenteses a descrição do elemento estranho o qual me referi foi para que a agremiação soubesse exatamente de quem se tratava: um senhor careca e cadeirante o qual chegou na avenida de desfile no intervalo de uma agremiação a outra acompanhado de uma senhora que empurrava a sua cadeira de rodas bem atras do ultimo modulo de julgamento no exato momento em que eu voltava do sanitário e por uma ironia divina fui eu quem abri a grade para seu acesso a pista após terem sido liberados pela segurança. Um outro ponto, tal fato de "elemento estranho" também ocorreu em outra agremiação e também, foi justificado, até mais grave e por isso além dos três décimos foi perdido um décimo a mais, somando a perda de quatro décimos por este fato; neste caso foi mais fácil a identificação dos elementos estranhos, mais uma vez entre parenteses foi especificado mestre e rainha de bateria; portanto que fique claro que o termo ELEMENTO ESTRANHO é um termo técnico utilizado para justificar tal ocorrência técnica.
    Pois bem, após estes esclarecimentos e por ser uma pessoa digna, educada e de princípios, cidadão ciente de meu papel social e ético, aproveito para me retratar se ofendi de alguma forma alguma pessoa pois a humildade é a sabedoria dos seres que comungam dos mesmos ideais; coloco-me a total disposição para eventuais esclarecimentos se necessário for ainda, meu curriculo está a disposição na belotur e deixo a dica que após o julgamento deste ano especificamente em mestre-sala e porta-bandeira faz-se necessário buscar informações específicas para conhecimento global, os casais tem potencial altíssimo o que falta é a informação para que o quesito seja mais um espetáculo digno da tradicionalidade e respeito que ele carrega. Obrigado senhor FELIPE DINIZ pelo espaço e obrigado senhor LUIZ CARLOS NOVAIS por se posicionar e abrir este importante canal que com certeza trará bons frutos para o crescimento ainda mais do Carnaval de BH.

  • Unknown says:
    27 de fevereiro de 2016 às 05:59

    Bom Dia! Saudações Carnavalescas!
    Primeiramente gostaria de agradecer ao senhor FELIPE DINIZ o espaço para meus esclarecimentos sobre o post supracitado; me chamo Daniel Ghanem, fui um dos julgadores do quesito mestre-sala e porta-bandeira este ano no Carnaval de BH, estava no último módulo de julgamento e assumo que a justificativa acima em retrato se trata de minha pessoa com as devidas identificações; sou FISIOTERAPEUTA, trabalho com reabilitação e recuperação funcional de pessoas com deficiências neurológicas, motoras e psicomotoras e por essência e princípios jamais desmereceria qualquer pessoa contida em tal quadro.
    Vamos lá, quando me refiro a Elemento Estranho é a alguma pessoa ou a algum objeto que durante a apresentação do casal interferiu atrapalhando sua evolução; quando coloco entre parênteses o termo: senhor careca e cadeirante foi para especificar e deixar bem claro qual foi este elemento que interferiu não deixando dúvidas para a Escola, é assim que deve ser uma justificativa de carnaval; clara e direta para futuras correções. Não conheço o senhor Luiz Carlos Novais, nem muito menos sabia que era o presidente de alguma Agremiação, até porque estava lá para cumprir meu papel de julgador e não importa pra mim se este elemento estranho era o presidente ou sem desmerecimento algum qualquer outro folião da agremiação ou até mesmo uma alegoria ou qualquer outra coisa, não importa perderia ponto da mesma forma como aconteceu em outra agremiação do mesmo grupo e aí foram dois elementos estranhos (o mestre e a rainha de bateria).
    Em momento algum a minha intensão foi destratar ou desmerecer qualquer pessoa que seja, pois sou um cidadão consciente de meu papel social e por essência reto de caráter e defensor dos direitos a inclusão social.
    Um fato a ser colocado em questão foi que no intervalo entre uma agremiação e outra eu fui ao sanitário e ao retornar bem atrás do meu módulo de julgamento havia um senhor cadeirante e careca acompanhado de uma senhora que empurrava a sua cadeira de rodas atrás da grade de acesso, porém liberados pela segurança que queriam entrar na avenida de desfile e fui eu quem abriu a grade para que não dessem uma volta imensa, uma conhecidência que cabe muito bem; hoje sei que aquele senhor estranho até então pra mim se trata do presidente da entidade carnavalesca Imperavi de Ouros o senhor LUIZ CARLOS NOVAIS.
    Para ficar bem claro e que sirva de informação para o crescimento do quesito mestre-sala e porta-bandeira no Carnaval de BH, pois este DESCONFORTO gerado foi pela falta de informação e conhecimento técnico específico; quando utilizo o termo ELEMENTO ESTRANHO trata-se de um termo técnico para esclarecer que aquele elemento presente é estranho ao quesito composto pelo pavilhão, a dama e o cavalheiro e mais nada tecnicamente falando. Os casais de BH tem potencial altíssimo para um bom desenvolvimento, o que está faltando é a INFORMAÇÃO técnica para que possam mostrar um show a parte valorizando o espetáculo no geral; talvez oficinas e/ou seminários.
    De antemão gostaria de também aproveitar o espaço para me retratar se de alguma forma alguém se sentiu desconfortável com minhas palavras, jamais foi ou será minha intensão, sou extremamente técnico em minhas justificativas e sou humilde o suficiente para assumir meus erros quando é o caso, o que aqui não se aplica. Coloco-me a disposição de qualquer seguimento para maiores esclarecimentos se necessário, meu currículo e contato encontra-se a disposição na Belotur.
    Grato pela atenção dispensada Daniel Ghanem.