BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ESCOLAS DE SAMBA DE BH, ESQUENTAM SEUS TAMBORINS PARA 2016.

Barracão da Força Real 


Mesmo sem saber o valor da verba de 2016, as escolas de samba de Belo Horizonte já começam a esquentar seus tamborins.Ensaios, confecção de fantasias e alegorias, escolhas de enredos e disputas de samba já agitam as comunidades envolvidas nos desfiles.

Atual bi-Campeã, a Acadêmicos de Venda Nova já tem seu hino para o próximo carnaval, a obra da parceria de Mauro Bainha, já ilustra o trabalho da azul e rosa, que promete um enredo recheado de queijos e o peculiar jeitinho mineiro na avenida.

A Cidade Jardim, exalta o clube da esquina, e já promove seu tradicional samba da quadra, com sambistas consagrados  e sua bateria nota 10.

Exaltando o grande artista Mineiro Mauricio Tizumba a Canto da Alvorada promete africanizar a avenida em nome do homenageado. A escola ainda faz mistério em relação ao samba e a seu barracão. Mas Mauricio Tizumba se disse confiante e feliz no lançamento do enredo realizado no Tambor Mineiro.

Cantando a cidade de Mariana, a Estrela do Vale foi a primeira a escolher o samba de 2016. A escola do Barreiro que vem melhorando seu desempenho ano a ano, promete um enredo luxuoso e original. Os ensaios da bateria já estão acontecendo assim como a confecção de seu carnaval.

A Imperavi de Ouros canta o Elo Perdido em 2016, a  verde , amarelo e branco, quer inovar e vai buscar no inicio da humanidade a inspiração para seu carnaval. Já com seu samba escolhido a Imperavi promete surpresas , desvendando assim o elo perdido, que foca nosso carnaval.

A Força Real canta a cerveja, a bebida mais popular do Brasil,  em tempo de carnaval, a tricolor do Bom Bosco e Ipanema, busca nas lendas a inspiração de seu enredo até desembarcar na Capital Mundial dos bares e botecos( Belo Horizonte ) Com samba já escolhido a escola já confecciona suas alas para seu próximo desfile.  

De volta a passarela do samba após 5 anos afastada, a Academia do Samba Império da Nova Era, exalta o tema “ Sonho de Baco não sobra Vinho “ e a doce bebida milenar é a inspiração para a volta da escola. A Império já fez o lançamento de seu enredo, mas faz mistério quanto a seu carnaval.

Outra expectativa de retorno é a tradicional Bem-Te-Vi a tradicional verde e branco pretende voltar a bater suas azas em 2016. Oton França é o responsável pelo enredo “ Xica da Silva”  que promete trazer a escola de volta ao desfile principal. 

0 comentários: