BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Entrega de troféus em BH


Aconteceu na noite de quinta feira (28) a entrega dos troféus aos campeões do carnaval de 2013 em Belo Horizonte.
Em uma cerimonia simples os troféus foram entregues as agremiações, O presidente da Imperavi de Ouros Luiz Carlos Novais não compareceu e sua diretoria decidiu por não receber o troféu de campeã do grupo de acesso sem a presença do mesmo.

Com falas estendidas, vereadores e representantes do poder público faziam seus discursos antes do inicio da premiação, em uma "festa" que não contou nem com musica ambiente para abrilhantar ainda mais a ocasião. Fica a dica aos organizadores, para que na próxima entrega o evento seja feito em um lugar popular com tropeiro ou feijoada e muito samba ( sambista gosta e merece respeito) 

É lamentável que agremiações carnavalescas, invistam durante 1 ano de trabalho, ficam sabendo que terão reduzidas suas verbas a menos de 2 semanas do carnaval e ainda são chamadas para uma entrega de trofeus onde são recebidas por garrafas de café e bules de água na portaria do evento.

As escolas de samba samba e os blocos caricatos, fazem um trabalho social e cultural para a cidade e deveriam ter mais respaldo do poder publico.

PARABÉNS AOS GUERREIROS DO SAMBA DE BELO HORIZONTE QUE HONRARAM SEUS NOMES E FORAM PARA A AVENIDA.

BLOG CARNAVAL BH. 






9 comentários:

  • jorge di aquino says:
    1 de março de 2013 às 17:23

    sou jorge de venda nova e amo o carnaval mas o que tenho visto ultimente ta dando vergonha adoro bloco caricato sou dos tempos maravilhosos de blocos imigrantes, presidiarios, carecos,bocas branca, e ver com todo o respeito poracaso ser campeao todo ano ta de brincadeira isso é carta marcada mas pra mim, e todos que assistem os desfiles comigo o melhor bloco é o mulatos samba disparado, bateria boa , alegoria fina,fantasias perfeita para mim é o melhor bloco que tem, ta sendo carfado escandalozamente mas parabems para o por acaso mas uma vez campeão sem merecer que vergonha sem querer ofender.

  • Natália says:
    2 de março de 2013 às 05:54

    1 ano de trabalho?????
    quando??????
    aonde?????
    como????
    mim ajuda ai.

  • Anônimo says:
    3 de março de 2013 às 04:54

    Pmarcos disse Eu particularmente fico triste em ver pessoas do mundo do carnaval pedir para fazerem protestos não compareçendo em eventos seja ele apuração ou premiação do nosso carnaval,eu acho que isso não leva a nada eu já presenciei isso nos anos 90 e ficamos sem carnaval por 10 Anos;só quem não tem comunidade e compromisso com ela é que acha facil fazer esses tipos de protestos. então pessoal vamos é incentivar aqueles que querem fazer carnaval ,e não em ir na pilha dos outros.dei o meu recado se não quiser responder aqui o meu email é pmarcos2003@hotmail.com

  • Guilherme Freitas says:
    3 de março de 2013 às 06:47

    Sensacional o texto! Parabéns

  • Narcus Vinicius says:
    3 de março de 2013 às 08:40

    Parabéns a toda diretoria da Canto da Alvorada que vem ao longo deste retorno do carnaval de belo horizonte, mostrando a todos a sua competência.Resultado justo venceu quem foi melhor.

  • Paulo de Tarso (Rio Acima) says:
    4 de março de 2013 às 04:32

    Caro Felipe, preocupado com o Carnaval de Belo,onde tambem sou parceiro,resolvi ligar para o Luiz; indaguei sobre a sua ausência. A principio não quis manifestar, entre um dedo de prosa e outro desabafou: nossa escola é muito nova, o tempo de tramitação de abertura de uma conta jurídica demora muito devido aos tramites exigidos, o recurso “auxilio financeiro”, poderia ficar retido disse. Justificou também que estava amparado pelo Regulamento do Carnaval de Belo Horizonte no seu ANEXO I – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – CARNAVAL DE BH 2013
    B) SUBVENÇÃO (AUXILIO FINANCEIRO); 1.3 – Informação sobre o domicilio bancário da entidade, como: nome do Banco, nome e nº da Agência, e nº da Conta Corrente. Em caso da impossibilidade, SERÁ FEITO PAGAMENTO VIA CHEQUE ADMINISTRATIVO. Relatou-me mesmo alertando a Belotur com sete dias de antecedência a Belotur não conseguiu um Diretor Financeiro para compor a assinatura do cheque em “ favor da entidade”, para o pagamento do aditivo 50% e a Premiação, conforme publicado no DOM com mais de 30 dias para seu cumprimento. Asseverou que a humilhação era muito grande por tão pouco. Felipe quanto à água e o café, segundo ele, esse bem natural, na premiação do ano passado 2012 ele era encontrada em um bar a 500 metros da Câmara na Avenida do Contorno; ouve um atraso de 01h15min minutos por conta do Presidente da Câmara e o não comparecimento do presidente da Belotur. Depois do bla... bla........ bla........ Político durante 45 minutos. Iniciou. Finalizou....... Pois é pra quê.
    UFA........

  • Guilherme Mocidade says:
    4 de março de 2013 às 12:51

    Vou transcrever postagem de minha autoria em uma rede social a respeito do meu pensamento:
    ´´Sempre fui favorável a presença das Agremiações na Festa de Premiação, de todas, independente de vitória ou derrota. Mas esse ano mudei radicalmente a minha opinião, devido justamente aos últimos acontecimentos. Como não houve indício de protesto pacífico, preferi ´´respeitar a decisão da maioria´´, e não comparecer.
    Acabou o Carnaval 2013, o Poder Público mais uma vez reduziu a estrutura (dessa vez pela metade), a Belotur continua um marasmo (agora em maior intensidade). Quase todos foram, receberam um trófeu e foi colocado um ponto final, com aquela sensação de que tudo está bem, obrigado. Será que não percebem que estão matando a nossa mais genuína manifestação cultural aos poucos? Não estão nos incentivando, valorizando, respeitando. Ao mesmo tempo, não estamos apontando os problemas e apresentando as soluções, a maioria parece satisfeita com o descaso. Não esqueçam que esse ponto final que citei, pode ser o da paralisação do Carnaval, o temido fantasma que volta a nos assustar.´´

  • Unknown says:
    4 de março de 2013 às 16:20

    gostaria de deixar mihna opnião sobre o resultado dos carnavais que tenho visto em bh dos blocos caricatos tenho orgulho de fazer parte desta história já desfilei em blocos tradicionais e sei o é um bloco com garra e beleza de verdade.Mas o que vejo é um bloco sem condições de ser campeão e que esta sendo, a algo de muito errado nesta colocação. Porque eu vi e me arrepiei, com o bloco mulatos do samba na avenida, é isto q o povo merece e não aquela coisa que ganhou, não sei porque ele perdeu isto não é de agora o trabalho deles é muito lindo é por isto que eles estão sendo perseguido por alguém só não se sabe que?????????????????
    Com todo respeito ao bloco campeão a quatro anos, q vcs estão se enganando.

  • Carlos Fortini says:
    10 de março de 2013 às 15:48

    teodora gonçalves e jorge de aquino...voces estão cobertos de razão mas não pelo fato de citar perseguições...penso que falta na realidade é uma responsabilidade dos orgãos competentes em colocar jurados realmente competentes para julgar nosso carnaval... sou carnavelsco do bloco infiltrados que nesse ano foi pra avenida falando sobre os 513 anos do descobrimento do brasil...todos que viram o desfile viram que o frontal do caminhão era o rosto CARICATO de um indio da tribo ianomani ( facilmente reconhecido pelo labio inferior dilatado caracteristico dessa tribo )...pois bem...teve jurado que afirmou que era indio norte-americano...outro falou que faltou um destaque ali no "beiço" do indio...pelo amor de Deus...são comentarios imcompativeis com um jurado que entenda de carnaval... por isso afirmo que ouvindo as pessoas que foram ao desfile que o bloco que seria campeão era o Aflitos do Anchieta e o mesmo foi rebaixado para o grupo B...é como costumo dizer...debaixo desse angú tem carne!!!!