BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM BUSCA CO TRICAMPEONATO, CANTO DA ALVORADA DEFINE SEU ENREDO.



Ocorreu na noite de ontem quarta-feira(27) na - Mason casa de arte o lançamento do enredo do carnaval 2013 da Bi- Campeã do carnaval Canto da Alvorada.

Em busca do tricampeonato, a verde e branco promete homenagear a famosa artista plástica, Yara Tupinambá, que detém um acervo de obras mundialmente conhecido.


 Mineira de Montes Claros, Yara Tupinambá terá sua obra e vida retratada no próximo carnaval, e para quem acha que samba e arte podem não combinar, a Canto da Alvorada já aquece seus tamborins prometendo um grande desfile com o enredo “ PELOS CAMINHOS DE MINAS. YARA TUPINAMBÁ”

Read more »

segunda-feira, 18 de junho de 2012

BELO HORIZONTE GANHA UMA NOVA ESCOLA DE SAMBA.


                          GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA EXPRESSO 777

Com as cores,preto, azul e branco,vem ai a mais nova escola de samba de Belo  Horizonte
Trata se de um Sonho Antigo de um grupo de comerciantes do Barro Preto.
Sabendo que este bairro foi celeiro de grandes Sambistas e colaboradores do Carnaval de BH nos anos 70 e 80 este grupo de comerciante decidiu que já estava na hora  de agitar o pessoal da Região
"Queremos  sim também agitar o Carnaval de BH que esta em Grande crescimento,viemos para somar mais ainda esta Festa de Momo"

A escola ainda não se pronunciou com nomes e representantes, e nem sobre o enredo do próximo carnaval, mas adianta que em breve teremos mais informações.


Bem vinda ao Carnaval de Belo Horizonte GRES.Expresso 777.

Read more »

terça-feira, 5 de junho de 2012

Marco Aramha e Marcyo de Oliveira renovados na Estrela do Vale


Caminhando para o seu terceiro trabalho na Estrela do Vale, a dupla de carnavalesco segue mais uma vez com a azul e amarelo do Barreiro. Estreando na escola em 2011, levaram para a avenida uma homenagem ao teatro de bonecos Giramundo, dando a escola a segunda colocação do grupo de acesso, em 2012 com "Musica das Gerais" a dupla desenvolveu o enredo que levou a Estrela do Vale para o grupo especial, e agora na estreia da escola na elite do samba de Belo Horizonte, surpresas e novidades aguardam a comunidade do Barreiro.

A dupla concedeu ao Blog Carnaval BH uma entrevista:


1)-Mais um ano em BH, 3 anos de estrela do vale qual o sentimento ?  

Entrevistados - Quando chegamos na escola  , a escola se encontrava- se numa colocação intermediaria no  grupo de acesso e tínhamos  objetivo  de conquistarmos  o lugar da  Estrela do  Vale no grupo especial. Estamos muito satisfeito com essa missão cumprida.

2)- Vocês são uma dupla como vão dividir as tarefas na Estrela do Vale ? 

Entrevistados- Não há uma divisão clara de tarefas, pois e um trabalho em conjunto.

3)- Estão de volta a São Paulo pela Mocidade Unida da Mooca, como será dividir SP com BH ?

 Entrevistados- Já fizemos  isto em outros anos  e a dedicação será  igual para ambas, pois a Mocidade Unida da Mooca e  Estrela do Vale  tem uma boa equipe de trabalho que  ajuda  muita na construção do carnaval. A única diferença q cada uma tem um objetivo diferente: A Mocidade Unida da Mooca tem como objetivo conquistar o seu lugar no grupo de acesso do carnaval SP e a  Estrela do Vale  tem como objetivo em sua estreia no grupo especial conquistar um boa colocação.


4)- O que a comunidade da Estrela do Vale pode esperar para este carnaval ?  

Entrevistados- Podem esperar um carnaval  para conquistarmos uma boa colocação no grupo especial. 

 5)- Vocês  tem enredo ?Fale sobre ele. 

Entrevistados- Em sua estreia no grupo especial a   Estrela do  Vale, ira  contar   sobre um dos sentimentos  q ser humano tem, nos iremos também falar desse sentimento através desse nossa escola e a nossa comunidade.  Em  breve será divulgado o logotipo e titulo do enredo.  Será um desfile repleto de emoção e cultura.

6)- É a estreia da escola no grupo especial, será um desafio ?

 Entrevistados- Será   um desafio mostra a grande força que  Estrela do   Vale  tem   para  conquistar  uma boa colocação ,  pois no grupo especial tem escolas de samba  que já tem mas experiência e campeonatos na historia do carnaval de BH

7)- Deixem uma mensagem para o torcedor da Estrela do Vale.

Entrevistados- Contaremos com apoio e ajuda da comunidade e torcedores da   Estrela do Vale para que  o nosso desfile no grupo especial seja um sucesso .



Read more »