BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

BELO HORIZONTE GANHA UMA NOVA ESCOLA DE SAMBA.


                          GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA EXPRESSO 777

Com as cores,preto, azul e branco,vem ai a mais nova escola de samba de Belo  Horizonte
Trata se de um Sonho Antigo de um grupo de comerciantes do Barro Preto.
Sabendo que este bairro foi celeiro de grandes Sambistas e colaboradores do Carnaval de BH nos anos 70 e 80 este grupo de comerciante decidiu que já estava na hora  de agitar o pessoal da Região
"Queremos  sim também agitar o Carnaval de BH que esta em Grande crescimento,viemos para somar mais ainda esta Festa de Momo"

A escola ainda não se pronunciou com nomes e representantes, e nem sobre o enredo do próximo carnaval, mas adianta que em breve teremos mais informações.


Bem vinda ao Carnaval de Belo Horizonte GRES.Expresso 777.

16 comentários:

  • Lucas says:
    18 de junho de 2012 às 14:27

    Se vier pra somar que seja bem vinda, apesar do nome exótico.

    Isto mostra que novas frentes estao surgindo, em quanto a tradição esta saindo de cena aos poucos, não sei se isto é bom ou ruim, mas que venha fazer festa na avenida. Parabéns.

  • Guilherme Força Real says:
    18 de junho de 2012 às 14:36

    Que seja muito bem vinda a nova agremiação, que venha pra somar e fazer bons carnavais.

    Guilherme de Freitas (Dir. Carnaval Força Real)

  • delei says:
    18 de junho de 2012 às 16:37

    ESSA PROMETE,VEM COISA BOA AI,SI LIGA

  • BRUNO ALVES says:
    19 de junho de 2012 às 08:06

    POR ACASO, o blog sabe de onde no Barro Preto é esta escola? Quero ir ver os ensaios lá...

  • sambista says:
    19 de junho de 2012 às 10:28

    figuei sabendo que tem gente do Carlos Prates envolvido com essa escola .

  • DELEY says:
    19 de junho de 2012 às 13:37

    O NOME JA DIZ OENDEREÇO

  • Luana Garcia says:
    19 de junho de 2012 às 20:52

    Filipe esta escola é do Barro Preto ou Carlos Prates não to entendendo ?

  • Luan Marcos Gregorio says:
    19 de junho de 2012 às 21:54

    O presidente é o Luiz ? Dizem que o Felipe ta indo pra Bem Te Vi. Na verdade estamos no meio de informações desencontradas que nao levam as escolas a lugar nem um.

    estamos no meio do ano e as escolas fazem segredos quanto a seus enredos, acordem vcs não sao as grandes escolas do rio, que alias estas sim ja tem seus enredos definidos e comunicados a suas comunidades. Agora mais esta, uma nova escola que ninguem sabe quem vem nela.

  • Felipe Diniz says:
    19 de junho de 2012 às 22:12

    Oi Luan,vou aproveitar seu Post pra acabar com este boato de que eu estaria indo para a Bem Te Vi.

    1- Não eu não estou indo para o comando da Bem-Te-Vi.

    2- A Bem Te Vi foi a escola que eu comecei,meu chão inicial no carnaval de BH, pela qual tenho total respeito por suas tradições e por seus componentes.

    Escola na qual fiz grandes amigos e vivi bons momentos, torso sim para que a escola se reencontre como a verde e branco de grandes carnavais, mas hoje minha realidade é outra.

    3- Não é a primeira vez que este assunto aparece nos últimos tempos,e vou aproveitar sua fala para esclarecer este assunto.

    Espero ter retirado pelo menos esta duvida.

    Aproveitando o espaço novamente, BEM VINDA AO CARNAVAL DE BH EXPRESSO 777, TENHO CERTEZA QUE TEM GRANDES NOMES E TRILHARA UMA GRANDE HISTÓRIA EM NOSSO CARNAVAL.

    Att:

    Felipe Diniz / Presidente
    GRCES.FORÇA REAL

  • Lucas says:
    20 de junho de 2012 às 21:12

    Isto ai felipe, povo aqui tem que parar de achar que fazer carnaval em BH é facil e que a culpa da situação atual é dos presidentes em sua maioria. Não ta gostando do modelo atual candidatem-se nas chapas das escolas. Este ano tem eleição em algumas. saiam de trás do computador e vão por amão na massa.

  • Elisa says:
    24 de junho de 2012 às 16:20

    Luan, acho que você está enganado, vai ter novidades por esses dias sobre lançamento de enredo em BH.
    Parabens a nova escola

  • Geraldo Pereira says:
    26 de junho de 2012 às 06:28

    E por falar em eleição esta sendo noticiado na Radio Itatiaia que o Samba 10 não consegue quorum para eleger o novo presidente. Gostaria de saber como pode haver quorum para uma assembleia se não há covocação para a mesma. Onde esta publicado o edital de convocação para assembleia? Será que o ilustre comentarista da radio saberia nos dar esta informação!

  • Mestre Affonso says:
    30 de junho de 2012 às 21:18

    Eu havia prometido a mim mesmo não participar mais dos debates deste valoroso blog. Mas em respeito ao Sr. Geraldo Pereira, ao blog, e aos sambistas em geral, faço esta intervenção:
    Sr. Geraldo Pereira,
    Atendendo a 05 (cinco) editais de convocação, profissionalmente estive em CINCO reuniões do SAMBADEZ, em nenhuma, nem uma delas, houve número de presidentes presentes para as deliberações da pauta. Em nenhuma delas houve quórum (número de indivíduos presentes, necessário para o funcionamento de uma assembléia) e todas foram suspensas.
    Sr. Geraldo Pereira, respondendo à sua pergunta cito o “Parágrafo Único” do Artigo 08 do Estatuto do SAMBADEZ:
    “Para exercer seus direitos de membros deverão estar em dia com suas obrigações sociais”. NÃO SE CONVOCA QUEM ESTA INADIMPLENTE.
    Agora sou eu quem lhe pergunta Sr. Geraldo Pereira, quais são as agremiações (escolas de samba) que estão “EM DIA” com suas obrigações junto ao SAMBADEZ?
    Sr. Geraldo Pereira, não me senti ofendido. Tenho 53 (cinqüenta e três) de avenidas e tive a honra de participar das nossas maiores escolas de samba como diretor de bateria e/ou carnavalesco, meu currículo é bem vasto, são cinco páginas das quais me honro muito. Conheço de perto os muitos caminhos e descaminhos do nosso samba.
    Há oito anos sou colaborador cultural do Programa Acir Antão, Rádio Itatiaia. Escrevo há mais de 15 anos (já perdi a conta) para o jornal “Correio Musical”, e há 02 anos escrevo para o blog do Jornal O Tempo.
    Jamais, eu disse – jamais -, fui processado pelo que escrevo e digo, porque o faço devidamente documentado. Sou do meio e vivo o samba em todas as suas manifestações.
    Sr. Geraldo Pereira, agradeço-lhe pela intervenção e espero que qualquer dia desses possamos nos encontrar para falar de samba e escola de samba.
    Agradeço a paciência dos leitores.
    Atenciosamente:
    Afonso Marra Filho – Mestre Affonso.

  • Geraldo Pereira says:
    1 de julho de 2012 às 06:10

    Caro Mestre Afonso, muito obrigado pelos esclarecimentos. Pelo que entendi nenhuma escola de samba esta em dia com suas obrigações com a associação. Sendo assim fica uma outra pergunta; se nenhuma escola esta adimplente como fica a situação desta associação? O mandato do presidente esta vencendo ou vencido,como fica a situação deste presidente?
    Será que a associação irá acabar?

    Mais uma vez agradeço a atenção do Sr. Afonso, por ter esclarecido uma duvida que acho ser a de muitos dos leitores deste blog.

    Geraldo Pereira.

  • Geraldo Pereira says:
    1 de julho de 2012 às 14:53

    Caros leitores, desculpe-me por voltar ao tema mas depois de responder ao Sr. Afonso, fiquei a me perguntar, será que está no estatuto desta associação que as convocações somente poderão ser convocadas se todos os associados estiverem em dia com suas obrigações (leia-se contribuições), e se por acaso algum membro quiser quitar o seu debito no dia da assembléia. Será que o estatuto preve esta situação.Como o presidente pode antever que ninguem pagara o que deve e portanto não é necessário convocar a assembleia para eleição da nova diretoria.

    Mais uma vez peço desculpas pela insistencia no tema, o faço por achar inusitada esta situação, em que não se convoca uma eleição, por se supor que não haverá quorum para a mesma em função de questões financeiras.
    Gostaria que algum dirigente desta associação viesse a publico para esclarecer tal fato.
    Para mim fica a impressão de que não se convoca a assembleia para que não se faça a eleição e as coisas permanecem no estado que se encontram.

    Abs.

    Geraldo Pereira

  • Mestre Affonso says:
    1 de julho de 2012 às 21:26

    Caro Geraldo Pereira, mostrei apenas a ponta do iceberg, a maior parte dele, infelizmente, se encontra submersa em águas turvas e as vezes mal cheirosa.
    Fui contra a montagem do SAMBADEZ, porque pelos meus anos de vivência no samba sabia no que iria dar. Preveni ao Sr. Luiz Carlos Novais e a outros presidentes dos riscos que corriam, mas ninguém me deu ouvidos. Alguns disseram inclusive que eu era o “câncer” do carnaval, desrespeitando a minha postura honesta e os meus anos de serviços comprovadamente prestado. Aqui eu poderia estender – muito - meus comentários, mas vou ficar calado.
    Montaram a entidade ao toque de caixa e deu no que deu: Muitas dívidas e dúvidas, muita vaidade, muitas defesas em causa própria, e nada de efetivo em relação ao engrandecimento do nosso carnaval. Como eu já disse várias vezes, nem um regulamento descente conseguiram fazer, em oito anos de atuação. Não aceito quando querem impingir a culpa dos erros apenas ao Sr. Luiz Carlos Novais, todos erraram ao deixá-lo quase que sozinho na maioria das deliberações.
    Respondendo à sua pergunta, o mandato da diretoria já venceu. Até ontem, quando falei ao telefone com o Sr. Luiz Carlos Novais, ninguém se manifestou, havendo apenas por parte de um vereador, uma proposta de assembléia ainda a ser marcada, em data que não foi especificada.
    Não sei se o senhor sabe, mas o SAMBADES tem um custo operacional mensal que se encontra em aberto. O Sr. Luiz Carlos Novais alegou em vários locais, inclusive para mim pessoalmente, que não quer mais estar à frente nem da associação e nem da Escola de Samba Bem-Te-Vi, ele quer afastar-se de tudo que diz respeito a essas duas entidades.
    Assim sendo caro Sr. Geraldo Pereira, o futuro do SAMBADEZ a Deus pertence. Para mim a Associação Cultural Sambadez existe de direito, mas nunca existiu de fato.

    Atenciosamente:
    Afonso Marra Filho – Mestre Affonso.

    02 de julho de 2012.