2012 é ano de eleições municipais e nós sambistas, somos muitos em Belo Horizonte, por mais que pensem que não.
Vamos pensar que somos 7 Escolas de Samba ativas, desfilando com média de 350 pessoas em cada, 7 Blocos Caricatos, desfilando com média de 80 pessoas em cada bloco e em 3 dias de festa, recebendo em média 20 mil pessoas por dia. Isso sem contar os blocos de rua que subiram de 15 em 2011 para mais de 30 blocos registrados em 2012.
Então, pelos meus cálculos rápidos, somos mais de 70 mil belo horizontinos ligados de alguma maneira ao Carnaval da nossa cidade.
Até 1988 nosso Carnaval era o segundo melhor do Brasil. Em 1989 sofremos um duro golpe e não tivemos desfiles em Belo Horizonte. Em 1990 as Agremiações desfilaram com seus proprios recursos e em 1991 os desfiles foram realizados na cidade de Contagem. Ficamos desse periodo até 2003 sem desfiles oficiais devido a falta de apoio do poder público municipal.
Neste período passaram pela Prefeitura Pimenta da Veiga, Eduardo Azeredo, Patrus Ananias e Celio de Castro, todos omissos em relação ao nosso Carnaval. Quando o carnaval voltou oficialmente em 2004, o prefeito de BH era Fernando Pimentel.
Em 2009, Márcio Lacerda assumiu a prefeitura e tem apoiado o nosso Carnaval, além de devolver em 2011 a nossa festa para o Centro de BH.
É claro que uma cidade não vive só de Carnaval, por isso não estou aqui fazendo campanha para ninguem. Porém, nós que somos do mundo do samba já vivemos “anos cinzentos” e temos que ficar atentos.
O Carnaval é uma manifestação Cultural, portanto o nosso objetivo é estreitar a relação entre o Poder publico municipal e as Escolas de Samba, abrindo para um dialogo sobre o futuro do nosso Carnaval com os candidatos a prefeitura de Belo Horizonte.
Ganhará o nosso carnaval, ganharão nossas escolas de samba, ganhará o próximo prefeito de nossa cidade.
FONTE:http://abraceocarnavaldebh.wordpress.com/
é importante mesmo saber votar, porem as escolas tem que correr atras e saber que não devem depender unicamente do poder publico, escolas como a Cidade Jardim e Canto da Alvorada já estão trabalhando, a Alvorada do acesso tbm ja esta bem adiantada pelo que falam, este é o caminho.
Muito boa a matéria, temos que ficar atentos a nomes e pessoas que USAM do carnaval pra se promover apenas nas campanhas, e aqueles que quando governaram NADA fizeram. Dizem que a Estrela do Vale tbm já esta trabalhando, mas no B a unica que deve estar realmente trabalhando mesmo com todo o respeito e só para descontrair é a "Alvorada do acesso" kkkkkk