QUESITO FANTASIA:
Antônio Carlos P. Diniz: Boa uniformidade nos calçados e chapéus das fantasias que vieram no chão, mas precisam melhorar a confecção e finalização. A fantasia da bateria, boa, mas precisa de mais criatividade, quero dizer confeccionar a fantasia a impressão é que foram compradas e somente silkou a marca do bloco.
Daniele Alves Lopes: Trabalhar melhor a adequação das fantasias ao samba enredo apresentado.Explorar temas, materiais e cores a partir do tema central. Os materiais e as cores foram utilizadas com harmonia e uniformidade. No entanto, vale ousar, com criatividade, as formas e estrutura das fantasias. Acabamento, OK. Evitar fio dental para adolecêntes para não erotizar demasiadamente.
QUESITO ENREDO:
Uyara Mendes da Cunha: O Bloco trouxe um enredo de fácil compreensão do tema proposto. Desenvolveu de modo criativo toda a seqüência que compunha as diversas partes, o que fez com que a apresentação encantasse a todos.
Marina Actuzzi: O enredo “A Vila dá samba” pressupõe uma leitura sobre o mundo imaginário da favela, no entanto a conscientização do Bloco fica restrito ao carro. A extensa representatividade e as diversas manifestações culturais não foram contempladas pelo bloco.Não há presença marcante de fantasias, alegrias, destaques e outros elementos plásticos nas alas que auxiliem na compreensão do enredo.
QUESITO BATERIA:
Uxi Dias: Bem ensaiada, segura. Variações rítmicas bem executadas.
Marku Ribas: Uma cadência mais lenta valorizaria a melodia, o canto e as “viradas”. Pede-se mais entrosamento entre o canto e o batuque. Boa vibração e entusiasmo.
QUESITO ALEGORIA E ADEREÇOS:
Gedeon Messias: Alegoria muito bem acabada e criativa, expressando a comunidade com suas casas coloridas, na parte frontal, e um !zoom” individual na parte de trás
Adereço: Apenas um adereço na ala das criança " A flor de girassol" que pode ter uma dupla representação no trecho do enredo " um raio de sol clariando o meu viver" e " A flor do samba chegou" com suas cores vivas, amarelas e roxo, não expressaram muita criatividade nem harmonia com a flor em forma de leque.
Samuel Soares: Excelente apresentação. Alegoria criativa transmitiu o conteúdo do enredo. A exploração do isopor colorido e brilhante foi bem trabalhada. Adereços nas mãos das crianças, quando abertos, ficavam bem significativos.
QUESITO SAMBA:
Beto Placides: Samba bem construído: cumpre bem a função de transmitir o conteúdo do enredo. A melodia harmônica possibilita a interação aos componentes. Uma minoria não canta o samba. O objetivo é claro e preciso. Samba bem executado.
Heloisa Carneiro: Samba criativo, representando bem o enredo proposto. Melodia contagiante, de fácil assimilação, com desenhos melódicos bem estruturados.
É só este blog para informar coisas relevantes do carnaval Aleluia!.
Lembrei-me de uma canção “ah se todos fossem iguais a você”
(Felipe você esqueceu-se de colocar as notas).
Depois de um arranca-rabo que tive com o presidente dos Bacharéis, (terceiro de novo hein!), aqui mesmo neste espaço.
Resolvi passar o carnaval no Rio mais antes de ir para Sapucaí acessei a internet (radio Itatiaia) e o Carlos Viana estava só elogiando este bloco, “ Isso não é um bloco mais sim uma escola de samba”, quando voltei o pessoal me falou que o bloco desceu muito bem! Parabéns!
Ricardo, os Blocos em avaliação não recebem notas apenas justificativas.
Vc então alterou o titulo da materia.
Tem muito dirigente que fala que foi roubado, mais quando vem as justificativas vc ver que a coisa não bem assim. Parabéns ao blog e ao bloco por divulgar estas informações para o publico que gosta de carnaval. Assim podemos entender melhor o carnaval.
Transparência é isto ai