BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 28 de janeiro de 2012

Prefeitura apoia e estimula os blocos de rua no Carnaval de BH





Representantes de 26 blocos de rua atenderam ao convite da Belotur e se reuniram na quinta-feira (26), na sede da empresa, com o presidente Fernando Rios. Na pauta, a saída dos blocos no Carnaval de Belo Horizonte, a instalação de banheiros químicos em locais estratégicos, a necessidade de intervenções no trânsito durante o cortejo e a segurança dos foliões.

Após um diálogo amplo e democrático, os representantes acolheram, por unanimidade, uma interlocução única através da Belotur entre os blocos e os órgãos envolvidos com o licenciamento de eventos. Os representantes dos blocos encaminharão à Belotur um cadastro com informações sobre data de saída, local de concentração e trajeto, público estimado, entre outras informações que irão auxiliar no procedimento. Com estas informações, a Belotur irá comunicar às regionais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SLU, BHTrans e demais órgãos para viabilizar a estrutura e a segurança necessária.

“Os pequenos blocos não deverão ser tratados como eventos, mas sim como manifestações culturais espontâneas e populares que contribuem para alegrar o carnaval de Belo Horizonte. Por isso, a partir de uma reunião com o prefeito, os secretários de todas as regionais e com o comando do policiamento da capital, decidimos facilitar o processo de licença para a realização da folia, sem a necessidade de se cumprir as exigências necessárias aos eventos de maior porte”, comunicou Fernando Rios durante o encontro.

FONTE :
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/prefeitura-apoia-e-estimula-os-blocos-de-rua-no-carnaval-de-bh

0 comentários: